rdias Escreveu:Eu não percebo esta alergia aos PCR´s em auto-estrada. Eles são fundamentais lá. Nesta fase devido ao numero limitado de PCRs eu escolheria outros locais.
Também já tinha pensado nesta hipotese : colocaria os PCRs junto à rede das áreas de serviço de forma a ser possível carregar do lado da auto-estrada e do lado de fora da área de serviço, rentabilizando este local ao máximo. Não será possível em todo lado, mas na maioria se calhar até dá.
Quanto ao pagar... eu sempre defendi que devemos pagar, mas preço justo e aí a coisa vai complicar

Concordo exactamente com essa tua visão.
Se fossem escolhidos locais para carregar perto das saídas das AEs e das antigas estradas nacionais, serviríamos as duas vias simultaneamente e necessitávamos em cada local apenas de um PCR, dado que tanto podíamos abranger as duas vias, mas principalmente teríamos possibilidade de servir o sentido Norte e Sul ou Este e Oeste da AE.
Da forma que vão ser instalados os 34 nas AE é como se fossem apenas 17 e não estão disponíveis às estradas nacionais.
Assim já sobravam muitos para o interior do país e outras localizações.
Muito se poupava por existir pouco dinheiro. A rede seria instalada com muito mais racionalidade...
Como não há dinheiro, tem de se ceder aos interesses instalados e esses estão nas AEs e querem desta forma garantir quase o exclusivo, pois têm de suportar o investimento e os altos custos de funcionamento fixos.
Quem vai pagar isso serão os users portugueses...
Como já referi anteriormente, se juntarmos os 34 nas AEs com os cerca de 8 da Grande Lisboa e Porto (incluindo aqui Matosinhos, Loures e Cascais), só sobram 7 nas outras cidades, sendo elas as cidades de Braga, Valença, Viana do Castelo, Vila Real, Aveiro, Coimbra e Évora.
É isto que nos espera...
Ou estou a ver mal o filme?