O El Corte Ingles em Lisboa deixa carregar gratuitamente no piso -1, fichas deles, tem lá um aviso qq (para se protegerem legalmente?), mas as fichas são deles e há carros a carregar láBECOOL Escreveu: Basta um hipermercado começar a fazer isto em Portugal, os outros seguem o exemplo. Não sei quem será o primeiro, mas é uma questão de tempo.

autonomia zoe
-
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: autonomia zoe
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Eu carrego sempre no leiria shopping e no dolce vita das Caldas.pcdefl Escreveu:O El Corte Ingles em Lisboa deixa carregar gratuitamente no piso -1, fichas deles, tem lá um aviso qq (para se protegerem legalmente?), mas as fichas são deles e há carros a carregar láBECOOL Escreveu: Basta um hipermercado começar a fazer isto em Portugal, os outros seguem o exemplo. Não sei quem será o primeiro, mas é uma questão de tempo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Uma comparação entre R240 e Q210 a carregar a 22KW.
https://www.youtube.com/watch?feature=p ... SVeQwDn8k4
O R240 tem o arrefecimento sempre ligado, o Q210 nem sempre.
Soundcheck while charging at 22kW Typ2 AC at 30 degree celsius. For Zoe Q210 Continental cooling fan starts for some minutes and sleeps again...for R240 Renault front fan and battery fan is running all the charge time.
https://www.youtube.com/watch?feature=p ... SVeQwDn8k4
O R240 tem o arrefecimento sempre ligado, o Q210 nem sempre.
Agora que os Zoe R240 já têm mais quilómetros feitos, principalmente em França, já dá para ter uma ideia melhor sobre a autonomia.
Pelo que tenho lido nos diários de bordo dos R240 em França, acredito que o R240 faz facilmente 200km com uma carga, não sendo preciso andar devagar, mas apenas evitar fortes acelerações e travagens bruscas. O próprio R-Link avalia a eficiência da condução em termos de velocidade e antecipação. É na antecipação que muitos falham, acelerar para logo depois ter que travar é desperdiçar muita energia. A condução mais eficiente é aquela em que raramente necessitamos de usar os travões.
Fazer 200km com uma carga no R240, não é difícil, principalmente se tiver jantes fechadas de 15 polegadas como o menino da foto abaixo.

http://translate.google.com/translate?d ... 11811.html
Agora faltam aparecer diários de bordo portugueses e carros R240 de serviço à venda, para eu finalmente ter um
Pelo que tenho lido nos diários de bordo dos R240 em França, acredito que o R240 faz facilmente 200km com uma carga, não sendo preciso andar devagar, mas apenas evitar fortes acelerações e travagens bruscas. O próprio R-Link avalia a eficiência da condução em termos de velocidade e antecipação. É na antecipação que muitos falham, acelerar para logo depois ter que travar é desperdiçar muita energia. A condução mais eficiente é aquela em que raramente necessitamos de usar os travões.
Fazer 200km com uma carga no R240, não é difícil, principalmente se tiver jantes fechadas de 15 polegadas como o menino da foto abaixo.

http://translate.google.com/translate?d ... 11811.html
Agora faltam aparecer diários de bordo portugueses e carros R240 de serviço à venda, para eu finalmente ter um

-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Tenta explicar isso à minha mulher..eu bem tento lhe dizer..até já lhe provei que faço o mesmo percurso que ela faz no Prius e gasto menos 1,2l/100km que ela e demoro exactamente o mesmo tempo que elaBECOOL Escreveu:... não sendo preciso andar devagar, mas apenas evitar fortes acelerações e travagens bruscas. O próprio R-Link avalia a eficiência da condução em termos de velocidade e antecipação. É na antecipação que muitos falham, acelerar para logo depois ter que travar é desperdiçar muita energia. A condução mais eficiente é aquela em que raramente necessitamos de usar os travões.

170km não deverá ser difícil de fazer num país com o clima como o nosso, a não ser que esteja a mulher do jfr2006 ao volante
No fórum francês dá para notar que muitos que agora têm o R240 nunca tinham tido um carro eléctrico, por isso ainda estão a aprender a conduzir eficientemente. Pagar apenas 99€ mensais para ter acesso a um Zoe R240 deu a oportunidade a muita gente em França de ter um carro eléctrico.
Em Espanha já podemos ter o R240 por 133€ mensais, com aluguer da bateria incluído.

Em Portugal tarda a aparece algo parecido.

No fórum francês dá para notar que muitos que agora têm o R240 nunca tinham tido um carro eléctrico, por isso ainda estão a aprender a conduzir eficientemente. Pagar apenas 99€ mensais para ter acesso a um Zoe R240 deu a oportunidade a muita gente em França de ter um carro eléctrico.
Em Espanha já podemos ter o R240 por 133€ mensais, com aluguer da bateria incluído.

Em Portugal tarda a aparece algo parecido.
Realmente a prestação de entrada tinha-me passado ao lado, a última prestação evitava entregando o carro porque nessa altura já existem opções muito melhores. Não gosto de leasing, mas com a desvalorização a que os carros eléctricos das primeiras gerações estarão sujeitos é algo a considerar.
Temos que começar a chatear a Renault Portugal para fazer algo semelhante ao que se faz em França com os 99€ mensais e primeira prestação de 700€.
Nessa prestação, tem limite de kilometros? Inclui o aluguer?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Durante 3 anos com 15 000 km no total (5 000 por ano). 0,20 cts por cada km a mais.BECOOL Escreveu:Temos que começar a chatear a Renault Portugal para fazer algo semelhante ao que se faz em França com os 99€ mensais e primeira prestação de 700€.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar