
Aluguer de bateria na Renault
Aluguer de bateria na Renault
Apesar de achar que há muita falta de transparência no processo de aluguer de baterias na Renault, vale sempre a pena fazer uns cálculos.
Vamos a contas para contrato de 36 meses. Parece-me o mais vantajoso.
Mensal: 79€ - Ano: 12.500km - Total nos 36 meses: 2.844€ e 37.500km - 7,584€/100km
Mensal: 86€ - Ano: 15.000km - Total nos 36 meses: 3.096€ e 45.000km - 6,88€/100km
Mensal: 94€ - Ano: 17.500km - Total nos 36 meses: 3.384€ e 52.500km - 6,446€/100km
Mensal: 102€ - Ano: 20.000km - Total nos 36 meses: 3.672€ e 60.000km - 6,12€/100km
Mensal: 112€ - Ano: 22.500km - Total nos 36 meses: 4.032€ e 67.500km - 5,973€/100km
Mensal: 122€ - Ano: 25.000km - Total nos 36 meses: 4.392€ e 75.000km - 5,856€/100km
Mensal: 132€ - Ano: 27.500km - Total nos 36 meses: 4.752€ e 82.500km - 5,76€/100km
Mensal: 142€ - Ano: 30.000km - Total nos 36 meses: 5.112€ e 90.000km - 5,68€/100km
Mensal: 152€ - Ano: 32.500km - Total nos 36 meses: 5.472€ e 97.500km - 5,612€/100km
Mensal: 162€ - Ano: 35.000km - Total nos 36 meses: 5.832€ e 105.000km - 5,554€/100km
Mensal: 172€ - Ano: 37.500km - Total nos 36 meses: 6.192€ e 112.500km - 5,504€/100km
Mensal: 182€ - Ano: 40.000km - Total nos 36 meses: 6.552€ e 120.000km - 5,46€/100km
O ideal é optar pelos 79€ mensais e caso seja preciso, mudar o contrato 3 meses antes de acabar e pagar a diferença.
Tendo em conta que a Renault avalia a bateria do Zoe em 8.610€ com IVA, de momento sai caro comprar o Zoe com bateria incluída.
Para quem está a pensar trocar de carro nos próximos anos por um de nova geração, o aluguer não é assim tão descabido.
36 meses é muito tempo, nessa altura já teremos pelo menos o Chevrolet Bolt, Nissan Leaf 2, Twingo ZE e Renaul Zoe 2. Provavelmente antes dos 36 meses a Renault incentive a troca do Zoe pelo Zoe 2 ou Twingo ZE.
O que estou a pensar é isto...
Com o Zoe R240 Life a custar 13.990€ com o incentivo incluído, após os 36 meses, com contrato de 102€ temos que acrescentar 3.672€ de aluguer, ficando o total em 17.662€. Isto se levarmos o contrato até ao fim dos 36 meses.
Eu calculo que o Zoe 2 chegue no final de 2016, mas nunca é bom comprar um carro logo que sai, pois há sempre problemas nas primeiras unidades que vão sendo resolvidos nas unidades posteriores. Por isso conto ficar com o R240 uns 24 meses e depois trocar por um carro de nova geração, provavelmente um Zoe 2 ou Twingo ZE, pois a Renault deve facilitar a troca por um carro da marca. Se pagar apenas 24 meses de aluguer são 2.448€ a acrescentar ao preço do carro, ficando o R240 em 16.438€.
O que espero da segunda geração para além da autonomia permitir fazer Porto - Lisboa e Lisboa - Faro com uma carga, são carregamentos normais pela mennekes a 22KW e rápidos a 100KW pela CCS.
Para quem pensa ficar muitos anos com o mesmo carro eléctrico o aluguer claramente não faz sentido, para quem pensa trocar logo que surjam mais opções pode ser uma boa escolha. O que acham?
Vamos a contas para contrato de 36 meses. Parece-me o mais vantajoso.
Mensal: 79€ - Ano: 12.500km - Total nos 36 meses: 2.844€ e 37.500km - 7,584€/100km
Mensal: 86€ - Ano: 15.000km - Total nos 36 meses: 3.096€ e 45.000km - 6,88€/100km
Mensal: 94€ - Ano: 17.500km - Total nos 36 meses: 3.384€ e 52.500km - 6,446€/100km
Mensal: 102€ - Ano: 20.000km - Total nos 36 meses: 3.672€ e 60.000km - 6,12€/100km
Mensal: 112€ - Ano: 22.500km - Total nos 36 meses: 4.032€ e 67.500km - 5,973€/100km
Mensal: 122€ - Ano: 25.000km - Total nos 36 meses: 4.392€ e 75.000km - 5,856€/100km
Mensal: 132€ - Ano: 27.500km - Total nos 36 meses: 4.752€ e 82.500km - 5,76€/100km
Mensal: 142€ - Ano: 30.000km - Total nos 36 meses: 5.112€ e 90.000km - 5,68€/100km
Mensal: 152€ - Ano: 32.500km - Total nos 36 meses: 5.472€ e 97.500km - 5,612€/100km
Mensal: 162€ - Ano: 35.000km - Total nos 36 meses: 5.832€ e 105.000km - 5,554€/100km
Mensal: 172€ - Ano: 37.500km - Total nos 36 meses: 6.192€ e 112.500km - 5,504€/100km
Mensal: 182€ - Ano: 40.000km - Total nos 36 meses: 6.552€ e 120.000km - 5,46€/100km
O ideal é optar pelos 79€ mensais e caso seja preciso, mudar o contrato 3 meses antes de acabar e pagar a diferença.
Tendo em conta que a Renault avalia a bateria do Zoe em 8.610€ com IVA, de momento sai caro comprar o Zoe com bateria incluída.
Para quem está a pensar trocar de carro nos próximos anos por um de nova geração, o aluguer não é assim tão descabido.
36 meses é muito tempo, nessa altura já teremos pelo menos o Chevrolet Bolt, Nissan Leaf 2, Twingo ZE e Renaul Zoe 2. Provavelmente antes dos 36 meses a Renault incentive a troca do Zoe pelo Zoe 2 ou Twingo ZE.
O que estou a pensar é isto...
Com o Zoe R240 Life a custar 13.990€ com o incentivo incluído, após os 36 meses, com contrato de 102€ temos que acrescentar 3.672€ de aluguer, ficando o total em 17.662€. Isto se levarmos o contrato até ao fim dos 36 meses.
Eu calculo que o Zoe 2 chegue no final de 2016, mas nunca é bom comprar um carro logo que sai, pois há sempre problemas nas primeiras unidades que vão sendo resolvidos nas unidades posteriores. Por isso conto ficar com o R240 uns 24 meses e depois trocar por um carro de nova geração, provavelmente um Zoe 2 ou Twingo ZE, pois a Renault deve facilitar a troca por um carro da marca. Se pagar apenas 24 meses de aluguer são 2.448€ a acrescentar ao preço do carro, ficando o R240 em 16.438€.
O que espero da segunda geração para além da autonomia permitir fazer Porto - Lisboa e Lisboa - Faro com uma carga, são carregamentos normais pela mennekes a 22KW e rápidos a 100KW pela CCS.
Para quem pensa ficar muitos anos com o mesmo carro eléctrico o aluguer claramente não faz sentido, para quem pensa trocar logo que surjam mais opções pode ser uma boa escolha. O que acham?
Re: Aluguer de bateria na Renault
Atenção que mudar o contrato seja em que altura for, implica o pagamento suplementar desde o inicio do mesmo....ou então receber, se a alteração for para menos kms....alterei ao fim de dois anos; neste momento, findou o meu contrato inicial de 3 anos e estou com contarto demais dois anos, 25000/ano e pago 128 que é um valor um bocado estranho, pois acabo por ter um desconto de 10 euros/mês.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Aluguer de bateria na Renault
o valor do aluguer do fluence é ligeiramente suprior ao do zoe...vá-se lá saber porquê...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Aluguer de bateria na Renault
Eu não estou a ver quem irá retomar um carro com aluguer de bateria com 2 anos...
Vão vende-lo nessa altura a quem e a que preço?
Só sei uma coisa: Eles não irão perder de certeza absoluta.
Logo, acho que não se devem esquecer que será o mexilhão a arcar com o prejuízo.
Cada vez me convenço mais: Aluguer nunca.
Como diria o outro "en français":
"Jamais"
Vão vende-lo nessa altura a quem e a que preço?
Só sei uma coisa: Eles não irão perder de certeza absoluta.
Logo, acho que não se devem esquecer que será o mexilhão a arcar com o prejuízo.
Cada vez me convenço mais: Aluguer nunca.
Como diria o outro "en français":
"Jamais"
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Aluguer de bateria na Renault
Desculpa rdias.
A ideia é a mesma. Entramos ao mesmo tempo...
A ideia é a mesma. Entramos ao mesmo tempo...

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Aluguer de bateria na Renault
A solução deverá ser devolver o carro à Renault e trocar pelo Twingo ZE ou Zoe 2 pagando a diferença.
A Renault depois deverá revende-lo já com bateria incluída, como tem feito em Espanha com os Zoe e Fluence. Acho que é isto que vai acontecer. Se daqui a uns anos permitirem a quem esteja em aluguer comprar a bateria melhor ainda.
Para mim o aluguer seria apenas uma solução provisória até chegarem o Zoe 2 e Twingo ZE. Nem conto chegar ao fim dos 36 meses. O Twingo ZE e Zoe 2 já seriam carros para ficarem comigo bastante tempo, já não os vou querer com aluguer de bateria.
A Renault depois deverá revende-lo já com bateria incluída, como tem feito em Espanha com os Zoe e Fluence. Acho que é isto que vai acontecer. Se daqui a uns anos permitirem a quem esteja em aluguer comprar a bateria melhor ainda.
Para mim o aluguer seria apenas uma solução provisória até chegarem o Zoe 2 e Twingo ZE. Nem conto chegar ao fim dos 36 meses. O Twingo ZE e Zoe 2 já seriam carros para ficarem comigo bastante tempo, já não os vou querer com aluguer de bateria.
Última edição por BECOOL em 09 ago 2015, 19:42, editado 1 vez no total.
Re: Aluguer de bateria na Renault
Não vendo a ninguém!!!não quero! além disso, estou com 100000km e o valor comercial anda perto de zero; vou ficar com o carro...liguei-me emocionalmente a ele..rdias Escreveu:E daqui a 2 anos vendes a quem ? A que preço ? Com novas gerações quanto vais perder ?
Eu penso que nesta fase quem comprar deve fazê-lo com bateria incluída e pensar ficar com o carro muitos anos senão irá sempre perder muito dinheiro em relação a um ICE.
Para nesta fase ter um VE destes muito tempo terá de ser alguém que faça entre 80 a 120 kms diários, ou que possa fazer cargas intermediaz em tomadas de familia, trabalho....mais por causa da rede de carregamento e depois devido custo elevado de utilização rede. ( já estou a ter em conta ddegradação ).
Eu já pensei algo parecido com isto jogando com o táxi VE , depois passar para carro particular e comprar model III ou se houver melhor em 2018 ou 2019 e começava desde já a usar VE.
No entanto economicamente não seria inteligente pois os VE estão desvalorizar muito nesta fase inicial.



Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Aluguer de bateria na Renault
sim eu sei...mas vou ficar com o carrordias Escreveu:Entregar Renault implica ainda perder mais dinheiro.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Aluguer de bateria na Renault
e não vou entrar em litigio com ninguém.....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Aluguer de bateria na Renault
Os tipos não vendem a bateria, como em Espanha? Já sondaste?Flyer Escreveu:e não vou entrar em litigio com ninguém.....