Fusível - reset ao Computador de Bordo

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Carloselmano
Mensagens: 109
Registado: 05 ago 2015, 16:20
Data de fabrico: 08 ago 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fusível - reset ao Computador de Bordo

Mensagem por Carloselmano » 15 ago 2015, 18:50

mjr Escreveu:Se eu soubesse onde fica o fusível e tivesse com o meu carro...

É preciso verificar no manual de serviço, mas não tenho acesso ao meu PC. Se alguém que tenha o manual de serviço puder verificar onde fica o F34, pode tirar a tal foto.
Ok ok. Obrigado. Agradeço.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Fusível - reset ao Computador de Bordo

Mensagem por VETL » 15 ago 2015, 19:07

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9900
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Fusível - reset ao Computador de Bordo

Mensagem por mjr » 15 ago 2015, 19:24

E é a minha foto!! :D boa VETL! :D
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Carloselmano
Mensagens: 109
Registado: 05 ago 2015, 16:20
Data de fabrico: 08 ago 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fusível - reset ao Computador de Bordo

Mensagem por Carloselmano » 15 ago 2015, 19:44

Só mais uma questão de leigo. .. onde fica esses fusíveis?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Fusível - reset ao Computador de Bordo

Mensagem por VETL » 15 ago 2015, 20:05

Carloselmano Escreveu:
Só mais uma questão de leigo. .. onde fica esses fusíveis?
Bem eu admito que no mk2 seja diferente (a foto é do mk1).
Agora perguntar onde fica com a bateria de 12v na foto???!!!
:?: :!:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Carloselmano
Mensagens: 109
Registado: 05 ago 2015, 16:20
Data de fabrico: 08 ago 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fusível - reset ao Computador de Bordo

Mensagem por Carloselmano » 15 ago 2015, 22:10

VETL Escreveu:
Carloselmano Escreveu:
Só mais uma questão de leigo. .. onde fica esses fusíveis?
Bem eu admito que no mk2 seja diferente (a foto é do mk1).
Agora perguntar onde fica com a bateria de 12v na foto???!!!
:?: :!:[/quote
Realmente.... pergunta de leigo. Já descobri. Tirei o fusivel amarelo e voltei a colocar mas no carwings o carro continua a cinzento com um traço. Tenho mesmo que ir ao concessionário.

mmenaia
Proprietário Leaf
Mensagens: 35
Registado: 07 jun 2015, 11:50
Data de fabrico: 29 abr 2015
Capacidade bateria: 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Fusível - reset ao Computador de Bordo

Mensagem por mmenaia » 16 ago 2015, 00:23

Realmente.... pergunta de leigo. Já descobri. Tirei o fusivel amarelo e voltei a colocar mas no carwings o carro continua a cinzento com um traço. Tenho mesmo que ir ao concessionário.
Aconteceu-me também isso do traço cinzento e do carro dizer "impossível ligar ao centro de serviços"
Depois de ligar para a linha de apoio da nissan (por sugestão do concessionário), fui informado que o carwings pura e simplesmente não tinha sido activado no concessionário e que achavam muito estranho me terem aconselhado (o concessionário) a ligar para a linha de apoio... :|
Tive mesmo que voltar ao concessionário e numa operação que demorou nem 5 minutos activaram-me o carwings.
Marco
LEAF entregue a 28 Maio 2015
40 000 Km - 11 barras

Carloselmano
Mensagens: 109
Registado: 05 ago 2015, 16:20
Data de fabrico: 08 ago 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fusível - reset ao Computador de Bordo

Mensagem por Carloselmano » 29 ago 2015, 21:30

Problema resolvido. No concessionário demoraram 5m a resolver. O cartão SIM do carro não estava activado.Tinha mesmo que ser no concessionário.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”