Postos de carga rápida
Re: Postos de carga rápida
O posto está na mesma há meses! Fiz pressão na área de serviço para que se resolve-se a situação, mas está visto que só lá vai se formos muitos a fazer o mesmo e de forma constante!
- pmcbf
- Registado: 10 jun 2014, 00:42
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Boas, Próximo domingo 23 de Agosto vou até Matosinhos com o Model S.
Como quero ir e vir no mesmo dia preciso (dava jeito) encontrar um PCR em funcionamento. Tenho o adaptador CHAdeMO.
Pombal continua fora de funcionamento!? Por isso para cima carrego 15 minutos no PCR de Aveiras e depois vou "calmamente" até ao Porto, preciso das vossas sugestões/informações para carga na zona do Porto/Vila Nova de Gaia.
Que postos PCR estão a funcionar e abertos ao Domingo ?
Obrigado desde já pela ajuda.
Como quero ir e vir no mesmo dia preciso (dava jeito) encontrar um PCR em funcionamento. Tenho o adaptador CHAdeMO.
Pombal continua fora de funcionamento!? Por isso para cima carrego 15 minutos no PCR de Aveiras e depois vou "calmamente" até ao Porto, preciso das vossas sugestões/informações para carga na zona do Porto/Vila Nova de Gaia.
Que postos PCR estão a funcionar e abertos ao Domingo ?
Obrigado desde já pela ajuda.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
Da minha (pouca) experiência de carregar no Porto, no domingo à tarde dava para carregar na Caetano Power, mas como é Agosto pode estar fechado.
De resto os outros parecem estar avariados/desaparecidos, parecendo-me neste caso a alternativa mais rápida o posto do Ikea de Matosinhos (7.4kW).
Mas o pessoal do Porto que se pronuncie com mais certeza.
De resto os outros parecem estar avariados/desaparecidos, parecendo-me neste caso a alternativa mais rápida o posto do Ikea de Matosinhos (7.4kW).
Mas o pessoal do Porto que se pronuncie com mais certeza.
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Aqui no Porto esses postos são uma miragem. O mais rápido só mesmo os do IKEA Matosinhos.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- pmcbf
- Registado: 10 jun 2014, 00:42
Já vi que vai dar para tarde o regresso a Lisboa...
Obrigado a todos pela informação.
Obrigado a todos pela informação.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 18 ago 2014, 02:48
- Data de fabrico: 01 mai 2014
sim, postos de Pombal estam em baixo e fiquei agora a saber que temos novos posto no IKEIA. Tenho fotos depois ponho, mas quanto a PCR, a coisa está fraca, principalmente ao fim-de-semana. Eu pessoalmente estou a tentar fazer pressão na Prio da zona industrial do Porto, mas acho que não vai dar em grande coisa.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
Reportei o de Vilar de Andorinho à mobi.e no dia 14/08/2015.Mafonso Escreveu:Eu pessoalmente estou a tentar fazer pressão na Prio da zona industrial do Porto, mas acho que não vai dar em grande coisa.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
Perguntei no dia 19/08/2015 no sentido N/S onde ainda não está instalado nenhum posto...ligaram para o outro lado e o posto continua indisponível e com o papel a dizer fora de serviço.rdias Escreveu:Pombal está off, infelizmente, no entanto quem tiver VE e passar por lá devia fazer reclamação no posto para pressionar a resolverem problema.
Penso que eles deixam carregar através da tomada shucko do WC, mas como é oóbvio, não é solução.
Eu passei lá na terça e também estava tudo bloqueado por ICES, tanto em pombal como Aveiras.
Ontem, dia 21/08/2015 continuava igual.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
- joelfmachado
- Proprietário Leaf
- Registado: 05 jan 2012, 21:56
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 46,84 Ah
Enviei este e-mail para mobie@mobie.pt e info@mobie.pt
Boa tarde,
Sou vosso cliente, portador do cartão 00 0000 0000 1821 e de um veículo eléctrico há 4 anos (33-LT-12) e já fiz mais de 85.000 km com o mesmo.
Escrevo este e-mail para demonstrar o meu profundo descontentamento com a situação atual da rede de abastecimento MOBI.E
Já utilizei (ou tentei utilizar) os vossos postos por todo o país e é rara a vez em que não tenho um problema com o carregamento.
Situações mais comuns:
1- Cartão não autorizado: esta mensagem aparece principalmente nos postos rápidos, mas também já aconteceu nos normais. No mesmo dia, com o mesmo cartão e no mesmo posto (Aveiras) na 1ª vez carregou e na segunda apareceu a referida mensagem. O que implicou ter de esperar 2 horas com o carro a carregar numa tomada normal cedida pelo posto.
2- Posto para o carregamento sozinho passados alguns minutos: acontece constantemente em todo o tipo de postos
3- Postos com visor estragado
4- Postos com teclas bloqueadas
5- Postos que não lêem o cartão
6- Postos danificados
7- Postos que aparecem no vosso site como operacionais e não estão...
Resumindo acho que é uma vergonha para a vossa empresa, que passados 4 anos do início do projeto piloto, ainda não tenham conseguido tornar a mobilidade elétrica fiável.
O problema principal é não poder confiar nos vosso postos nem no que está escrito no vosso site, nem nos operadores telefónicos da MOBI.E que nada resolvem.
Só quem utiliza diariamente a mobilidade elétrica sabe o frustante que é planear uma viagem com a família e estar a contar com um carregamento que o site informa estar operacional e chegar lá e nada... e sem alternativas.
A desculpa que é um projeto piloto e grátis também já não serve... porque apesar de ser grátis para os utilizadores não o é indiretamente porque o estado e a UE já investiram muito...
Quando a concorrência aparecer com a nova legislação e os utilizadores privados se organizarem melhor, talvez seja tarde para a vossa empresa...
Na minha velhinha tomada de casa onde carrego quase todos os dias nunca tive problema nenhum.
Boa tarde,
Sou vosso cliente, portador do cartão 00 0000 0000 1821 e de um veículo eléctrico há 4 anos (33-LT-12) e já fiz mais de 85.000 km com o mesmo.
Escrevo este e-mail para demonstrar o meu profundo descontentamento com a situação atual da rede de abastecimento MOBI.E
Já utilizei (ou tentei utilizar) os vossos postos por todo o país e é rara a vez em que não tenho um problema com o carregamento.
Situações mais comuns:
1- Cartão não autorizado: esta mensagem aparece principalmente nos postos rápidos, mas também já aconteceu nos normais. No mesmo dia, com o mesmo cartão e no mesmo posto (Aveiras) na 1ª vez carregou e na segunda apareceu a referida mensagem. O que implicou ter de esperar 2 horas com o carro a carregar numa tomada normal cedida pelo posto.
2- Posto para o carregamento sozinho passados alguns minutos: acontece constantemente em todo o tipo de postos
3- Postos com visor estragado
4- Postos com teclas bloqueadas
5- Postos que não lêem o cartão
6- Postos danificados
7- Postos que aparecem no vosso site como operacionais e não estão...
Resumindo acho que é uma vergonha para a vossa empresa, que passados 4 anos do início do projeto piloto, ainda não tenham conseguido tornar a mobilidade elétrica fiável.
O problema principal é não poder confiar nos vosso postos nem no que está escrito no vosso site, nem nos operadores telefónicos da MOBI.E que nada resolvem.
Só quem utiliza diariamente a mobilidade elétrica sabe o frustante que é planear uma viagem com a família e estar a contar com um carregamento que o site informa estar operacional e chegar lá e nada... e sem alternativas.
A desculpa que é um projeto piloto e grátis também já não serve... porque apesar de ser grátis para os utilizadores não o é indiretamente porque o estado e a UE já investiram muito...
Quando a concorrência aparecer com a nova legislação e os utilizadores privados se organizarem melhor, talvez seja tarde para a vossa empresa...
Na minha velhinha tomada de casa onde carrego quase todos os dias nunca tive problema nenhum.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Fecharam a torneira para este projeto assim que o governo mudou duvido que a mobi.e pudesse fazer mais do que faz atualmente. Sem dinheiro como é que se arranjam coisas?