
Usados Tesla na Europa
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Usados Tesla na Europa
Parece que comprar um model S passou a ser possível, pelo menos em França.
Podem tirar o cavalinho da chuva porque os preços são à Model S!!! Nada de baixa significativa.
http://www.teslamotors.com/fr_FR/models/preowned
Podem tirar o cavalinho da chuva porque os preços são à Model S!!! Nada de baixa significativa.
http://www.teslamotors.com/fr_FR/models/preowned
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Usados Tesla na Europa
Também, só aparecem P85s....
Re: Usados Tesla na Europa
Não deixa de ser bom. Deve começar nos outros países dentro em breve, o que vai ser melhor ainda.
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Usados Tesla na Europa
Quando em julho em Tilburg perguntei porque é que os carros de serviço e carros de testes Model S eram vendidos com tão pouco desconto a resposta foi
- We do not need to make bigger discount, everybody want the cars.
- We do not need to make bigger discount, everybody want the cars.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Usados Tesla na Europa
Daí a teoria da desvalorização brutal de VE's não se aplicar de imediato.pcdefl Escreveu:Quando em julho em Tilburg perguntei porque é que os carros de serviço e carros de testes Model S eram vendidos com tão pouco desconto a resposta foi
- We do not need to make bigger discount, everybody want the cars.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Usados Tesla na Europa
de imediato à Tesla? em rigor são os únicos que garantem que o carro depois de comprado melhora com o tempo, coisa que os outros fabricantes não fazem, "quer carro melhor? compre novo", isto leva à desvalorização;
pode argumentar-se que na Tesla para ter o auto pilot ou dual drive tb tem que se ir para novo carro, mas estamos a falar de coisas bem mais evoluídas, hardware difícil ou caro de retrofit, o software nos Model s é actualizado muito mais do que se vê os outros fabricantes fazer, pelo menos é a percepção que tenho
pode argumentar-se que na Tesla para ter o auto pilot ou dual drive tb tem que se ir para novo carro, mas estamos a falar de coisas bem mais evoluídas, hardware difícil ou caro de retrofit, o software nos Model s é actualizado muito mais do que se vê os outros fabricantes fazer, pelo menos é a percepção que tenho
-
- Mensagens: 103
- Registado: 22 jul 2015, 16:03
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Usados Tesla na Europa
Não é apenas no site francês que já estão disponíveis usados. Em quase todos os outros sites dos outros países da europa também já há usados para venda. Infelizmente apenas 3 ou 4 ainda...
A desvalorização do Model S é segundo parece, mais reduzida do que o normal (apenas cerca de 20 a 25% ao fim do primeiro ano) e a Tesla até aparentemente está a praticar uma margem de lucro à volta dos 6% nos carros que vende através do programa (o que é muito baixo) de forma a incentivar esse mercado.
Para a Tesla, este programa CPO é interessante pois permite-lhe escoar (e controlar) os carros de retomas e ao mesmo tempo alargar a base global de utilizadores. É uma excelente iniciativa.
Mas os preços, pelo menos por agora, não devem alterar muito.
Já agora, como curiosidade, foi em Abril de 2013 nos USA que o Musk pessoalmente garantiu o preço de revenda do Model S ao fim de 3 anos (que foi determinante para dar segurança a quem queria comprou nessa altura um Tesla novo, sem provas dadas e de uma tecnologia desconhecida).
Desde essa altura alguns compradores do Model S conseguiram assim financiar o carro a 3 anos e ter a garantia que o carro iria valer cerca de 50% do valor de compra - isto numa altura em que a Tesla ainda não conseguia fazer Leasings (esta atitude foi muito importante para ajudar a vender carros em 2013). A Tesla só iniciou o programa de Leasings em Abril de 2014 para empresas e no retalho apenas em Outubro de 2014.
O que isto significa é que a partir de Abril de 2016 (o fim desses 3 anos) espera-se que comecem a ser entregues estes carros que foram comprados nessas condições e que venham para o programa CPO por valores mais interessantes (~40k/50k), embora, claro, deverão ser carros da 1ª geração do Model S...
Este fluxo irá continuar e crescer por 2016 e 2017 também, quando os contratos dos primeiros contratos de leasing para empresas e retalho também começarem a encerrar. Projecta-se que por volta de Outubro de 2017 deverão existir mais de 40% dos Model S comprados em Leasing até ao momento no programa CPO (isto se os actuais donos não exercerem a opção de compra).
Com este aumento de oferta no mercado é expectável que os preços reduzam (e a desvalorização dos Teslas também aumente).
Na Europa as coisas poderão não serão tão interessantes. Excepto talvez uma ideia que já li de se criar uma espécie de "mercado único" no programa CPO da Tesla envolvendo todos os mercados onde a Tesla vende. Isso poderia significar por exemplo comprar um carro CPO que esteja nos EUA para a Europa via a própria Tesla....
A desvalorização do Model S é segundo parece, mais reduzida do que o normal (apenas cerca de 20 a 25% ao fim do primeiro ano) e a Tesla até aparentemente está a praticar uma margem de lucro à volta dos 6% nos carros que vende através do programa (o que é muito baixo) de forma a incentivar esse mercado.
Para a Tesla, este programa CPO é interessante pois permite-lhe escoar (e controlar) os carros de retomas e ao mesmo tempo alargar a base global de utilizadores. É uma excelente iniciativa.
Mas os preços, pelo menos por agora, não devem alterar muito.
Já agora, como curiosidade, foi em Abril de 2013 nos USA que o Musk pessoalmente garantiu o preço de revenda do Model S ao fim de 3 anos (que foi determinante para dar segurança a quem queria comprou nessa altura um Tesla novo, sem provas dadas e de uma tecnologia desconhecida).
Desde essa altura alguns compradores do Model S conseguiram assim financiar o carro a 3 anos e ter a garantia que o carro iria valer cerca de 50% do valor de compra - isto numa altura em que a Tesla ainda não conseguia fazer Leasings (esta atitude foi muito importante para ajudar a vender carros em 2013). A Tesla só iniciou o programa de Leasings em Abril de 2014 para empresas e no retalho apenas em Outubro de 2014.
O que isto significa é que a partir de Abril de 2016 (o fim desses 3 anos) espera-se que comecem a ser entregues estes carros que foram comprados nessas condições e que venham para o programa CPO por valores mais interessantes (~40k/50k), embora, claro, deverão ser carros da 1ª geração do Model S...
Este fluxo irá continuar e crescer por 2016 e 2017 também, quando os contratos dos primeiros contratos de leasing para empresas e retalho também começarem a encerrar. Projecta-se que por volta de Outubro de 2017 deverão existir mais de 40% dos Model S comprados em Leasing até ao momento no programa CPO (isto se os actuais donos não exercerem a opção de compra).
Com este aumento de oferta no mercado é expectável que os preços reduzam (e a desvalorização dos Teslas também aumente).
Na Europa as coisas poderão não serão tão interessantes. Excepto talvez uma ideia que já li de se criar uma espécie de "mercado único" no programa CPO da Tesla envolvendo todos os mercados onde a Tesla vende. Isso poderia significar por exemplo comprar um carro CPO que esteja nos EUA para a Europa via a própria Tesla....
Re: Usados Tesla na Europa
O último ponto será muito difícil porque a porta de carregamento nos USA, é diferente de na Europa, o que levava a alterações fisicas no automóvel. E importar um Tesla de outro continente faz com que o mesmo perca de imediato a garantia, mas se fosse a Tesla a importar podia retirar essa regra.
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Usados Tesla na Europa
Retirar a regra e alterar a ficha de carga, no resto deve ser tudo igual, digo eu
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Usados Tesla na Europa
Sim, se o produto sai bem escusam de gastar dinheiro com alterações, o q não percebo é a necessidade de fazer estanques e não comunicantes os dois mercados quando em rigor os carros não são iguais excepto no ponto de carga? até podiam fazer um adaptador, já fizeram tantos, por exemplo um entre J1772-UMC americano, ou o CHAdeMO... mais um que diferença fazia...