Sim foi em chademornlcarlov Escreveu:Não. Pelo que percebi o iOn carregou na Prio a 32A usando o connector Chademo. Em casa, com o cabo Mennekes, o máximo que carrega é 16A (14.5A)

Diario de Bordo - ICEM4N - ION
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Ok, então quer dizer que o posto está a carregar a coisa de 6kW. Já é melhor que nada, mas pensava que tinha ouvido falar em 15kW nesse semi-rápido. Se calhar isso referia-se à Prio do Porto, que agora não funciona, mas que segundo o electromaps deve voltar a funcionar em Outubro.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Sim, cometi um erro qualquer nos cálculos que fiz, 1,3 é pouco. Corrijo para 2 kWh cada 20 minutos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Acho que esses PCR's da Prio funcionam em módulos de 5Kw.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Em casa, o valor deve andar muito perto de carregar 3 kW por hora, lido da tomada. Como o máximo que ele carrega há de ser por volta de 16,5 kWh (em novo), um carregamento completo vai demorar umas 6 horas, que é aquilo que está previsto. No fim o carregamento torna-se bem mais lento e existe também aquela famosa pausa que ele faz, que pode ser de 10 minutos.
Última edição por Malm em 17 set 2015, 16:35, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Então deve estar a 5 kW.VETL Escreveu:Acho que esses PCR's da Prio funcionam em módulos de 5Kw.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
O meu medidor em 1h lê 3.1kwh, presumo que a 32A faca algo como 6kwh pelo menos .. o que faz com que em 2h e pouco fica nos 80% apesar que temos que colocar o cartao a cada 20minMalm Escreveu:Então deve estar a 5 kW.VETL Escreveu:Acho que esses PCR's da Prio funcionam em módulos de 5Kw.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Sim!Lunas Escreveu:Então foi na tomada rapida do carro na portinhola que fica do lado do condutor?ICEM4N Escreveu:Sim foi em chademornlcarlov Escreveu:Não. Pelo que percebi o iOn carregou na Prio a 32A usando o connector Chademo. Em casa, com o cabo Mennekes, o máximo que carrega é 16A (14.5A)
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Sim, na portinhola do lado do condutor. Eu gostava era de conseguir carregar sempre via Chademo, qualquer que fosse a potência do carregador. Era inventarem um adaptador.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
AR CONDICIONADO AUTOMATICO!!!!!Malm Escreveu:Sim, na portinhola do lado do condutor. Eu gostava era de conseguir carregar sempre via Chademo, qualquer que fosse a potência do carregador. Era inventarem um adaptador.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015