Diário de bordo, Vgomes

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por VETL » 20 set 2015, 22:05

vgomes Escreveu:
VETL Escreveu:E os DTC?
Diagnostic Trouble Codes (DTC)... pois, o OBD II que encomenmdei afinal não era II e portanto não consigo usar o leaf spy.
Deve haver alguém aí perto que tenha...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por Fil » 20 set 2015, 22:57

Começam a ser vários carros com problemas nos travões, e depois o arranjo é astronómico. Começo a ficar preocupado.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3085
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por Filipe » 21 set 2015, 00:55

Como manutenção, travo á saída de casa quando carrego a 100%, pois como moro num alto ( 80m ) em descida no modo drive ele vai
usar os travões mecânicos ( ouvem-se bem, pelo menos pareçe :) )
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por labutess » 21 set 2015, 06:47

Se o pedal esta mole deve ter ar no circuito. Tenta dar uma sangradela nos travões
Nao custa nada tentar.
Tens um vídeo a mostrar como è.
Nao deixes è faltar o óleo na bomba.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por VETL » 21 set 2015, 07:14

labutess Escreveu:Se o pedal esta mole deve ter ar no circuito. Tenta dar uma sangradela nos travões
Pois, se está mole, só pode.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por jasmim » 21 set 2015, 07:30

Ao travar, como sabemos a partir de quando estamos a utilizar o travão mecânico?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por mjr » 21 set 2015, 09:04

O LS dá essa informação. Também dá para ver na árvore ao lado do velocímetro, quando ele começa a usar os travões o indicador de poupança desce.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por jasmim » 21 set 2015, 11:31

mjr Escreveu:O LS dá essa informação. Também dá para ver na árvore ao lado do velocímetro, quando ele começa a usar os travões o indicador de poupança desce.
Fantástica informação MJR! :D
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por Essiemme » 21 set 2015, 12:19

Então, Vgomes ?

O teu já vai com quantos Kms ?

...quanto ao meu, tem sido 5 estrelas, tirando a diferença enorme de travagem depois de ter levado o último update da flash.
Passou a travar muito mais recorrendo aos discos e não à renegeração. Algo que me tem frustado muito. :evil:
Mas foi só software... será que houve novas releases depois daquele update ?

Que pena, primeiro o do Mike, agora o teu... lá se vai a fiabilidade de 99%... :?

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por vgomes » 21 set 2015, 13:01

O carro ficou a noite toda com os stops ligados. mesmo depois de desligado e trnacado continuava com eles acesos.
Hoje cheguei ao carro e já nem destranvaca as portas. Pouco piscava os 4 piscas qd o destrancava/trancava.
Tentei ligar e nada... nada não é bem o termo.... o painel começava tipo a tentar acender mas como não conseguia ficava todo a piscar. MEEDDOOO.

Fui, tal como ontem, ligar uma bateria de outro carro à bateria de 12v...
No inicio nada aconteceu, depois liguei e desliguei umas vezes, deixei um pouco de tempo e lá consegui ligar o carro. O stops apagaram-se e o pedal ficou bom novamente.
O problema é que nao passava a ready. Ficava em on mas não em ready. Como senão estivéssemos a carregar no travão.
Um bocado em desespero de causa dei 3 safanões fortes no pedal e não é que ligou! Deu uma mensagem de erro no painel: "error in T/S system please visit dealer"

O deixei em ready, para a bateria tracção de carregar a de 12v, e ficou outrta vez "normal".

Como não ando no carro sozinho, como o problema são os travões, como deu aquela mensagem enviei-o na mesma para a Nissan.

Vamos ver as cenas dos próximos capítulos...

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”