
As disparidades de preço para os clones ...
Re: As disparidades de preço para os clones ...
Outro site alemão com o Peugeot iOn a custar 14.523 €.
http://konfigurator.12neuwagen.de/peugeot/neuwagen/ion
Se houver aqui algum familiar do Carlos Tavares da PSA, que lhe diga para baixar o preço em Portugal. Com o incentivo de 4.500 € ao abate seria a primeira vez que um carro eléctrico novo custaria menos de 10.000 €. Daria grande visibilidade à marca e publicidade grátis nos meios de comunicação.
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Re: As disparidades de preço para os clones ...
Sabias que para comprar nesse site tens que ter residência na Alemanha e o carro registado no mínimo 6 meses na Alemanha. São pomrneores, eu sei, mas importantes.BECOOL Escreveu:Outro site alemão com o Peugeot iOn a custar 14.523 €.
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Se houver aqui algum familiar do Carlos Tavares da PSA, que lhe diga para baixar o preço em Portugal. Com o incentivo de 4.500 € ao abate seria a primeira vez que um carro eléctrico novo custaria menos de 10.000 €. Daria grande visibilidade à marca e publicidade grátis nos meios de comunicação.
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Re: As disparidades de preço para os clones ...
Não sabia. Mas o que eu quero mesmo é que o preço baixe em Portugal.
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Re: As disparidades de preço para os clones ...
Todos nós queremos isso, mas é impossível.BECOOL Escreveu:Não sabia. Mas o que eu quero mesmo é que o preço baixe em Portugal.
Para importar aconselho ver sempre carros com mais de 6 meses e 6000kms, o resto dá sempre confusão.
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Re: As disparidades de preço para os clones ...
Impossível não é, basta vontade.
Ao preço de 14.523 € se retirarmos o IVA de 19 % alemão e aplicarmos o IVA 23 % português ficaria em 15.011 €. E depois ainda aplicávamos o incentivo ao abate.
E mesmo assim poderia estar mais barato se quisessem vender VEs, a pequena bateria de 14,5 kWh não justifica a diferença de preço para um carro mais moderno como o Peugeot 108.
Ao preço de 14.523 € se retirarmos o IVA de 19 % alemão e aplicarmos o IVA 23 % português ficaria em 15.011 €. E depois ainda aplicávamos o incentivo ao abate.
E mesmo assim poderia estar mais barato se quisessem vender VEs, a pequena bateria de 14,5 kWh não justifica a diferença de preço para um carro mais moderno como o Peugeot 108.
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Re: As disparidades de preço para os clones ...
Em custos de utilização, o retorno do investimento é MUITO rápidoBECOOL Escreveu:Impossível não é, basta vontade.
Ao preço de 14.523 € se retirarmos o IVA de 19 % alemão e aplicarmos o IVA 23 % português ficaria em 15.011 €. E depois ainda aplicávamos o incentivo ao abate.
E mesmo assim poderia estar mais barato se quisessem vender VEs, a pequena bateria de 14,5 kWh não justifica a diferença de preço para um carro mais moderno como o Peugeot 108.
Re: As disparidades de preço para os clones ...
Sim, a custar 15.000 € em Portugal antes de aplicar o incentivo ao abate compensava comprar e provavelmente compraria um.
O que digo é que o custo de fabrico não é muito mais caro que um Peugeot 108 e a diferença de preço só se justifica por não terem interesse em vender carros eléctricos.
O que digo é que o custo de fabrico não é muito mais caro que um Peugeot 108 e a diferença de preço só se justifica por não terem interesse em vender carros eléctricos.
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Re: As disparidades de preço para os clones ...
Tenho a certeza absoluta que o custo de fabrico é muito maior que o do 108, por causa da bateria e economia de escalaBECOOL Escreveu:Sim, a custar 15.000 € em Portugal antes de aplicar o incentivo ao abate compensava comprar e provavelmente compraria um.
O que digo é que o custo de fabrico não é muito mais caro que um Peugeot 108 e a diferença de preço só se justifica por não terem interesse em vender carros eléctricos.
Re: As disparidades de preço para os clones ...
A economia de escala revolve-se com vontade em produzir mais. Quando introduziram o novo 108 também teriam esse problema caso decidissem vender e produzir poucos.
O custo da bateria é um mito usado pelos fabricantes que não querem vender eléctricos, a pequena bateria de 14,5 kWh da GS Yuasa não lhes custa mais de 3.000 €. Um carro eléctrico tem poucos componentes, é basicamente umas rodas ligadas a um motor eléctrico, com um controlador, inversor e carregador pelo meio e uma bateria. A linha de produção é muito mais simples, requer menos gastos em electricidade, máquinas, mão de obra... um Peugeot iOn só lhes sai mais caro a produzir se quiserem.
Daqui a poucos anos muita gente vai ficar admirada com carros eléctricos mais baratos que carros a combustão semelhantes, coisa que para mim é o esperado. Tal como um Peugeot iOn há poucos anos ter começado a ser vendido por mais de 35.000 € e agora custar menos de 15.000 €, com margem para baixar muito mais. E agora até se produzem e vendem menos MiEV e clones do que nos primeiros anos...
O custo da bateria é um mito usado pelos fabricantes que não querem vender eléctricos, a pequena bateria de 14,5 kWh da GS Yuasa não lhes custa mais de 3.000 €. Um carro eléctrico tem poucos componentes, é basicamente umas rodas ligadas a um motor eléctrico, com um controlador, inversor e carregador pelo meio e uma bateria. A linha de produção é muito mais simples, requer menos gastos em electricidade, máquinas, mão de obra... um Peugeot iOn só lhes sai mais caro a produzir se quiserem.
Daqui a poucos anos muita gente vai ficar admirada com carros eléctricos mais baratos que carros a combustão semelhantes, coisa que para mim é o esperado. Tal como um Peugeot iOn há poucos anos ter começado a ser vendido por mais de 35.000 € e agora custar menos de 15.000 €, com margem para baixar muito mais. E agora até se produzem e vendem menos MiEV e clones do que nos primeiros anos...
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Re: As disparidades de preço para os clones ...
Acho que aqui discordamos.BECOOL Escreveu:A economia de escala revolve-se com vontade em produzir mais. Quando introduziram o novo 108 também teriam esse problema caso decidissem vender e produzir poucos.
O custo da bateria é um mito usado pelos fabricantes que não querem vender eléctricos, a pequena bateria de 14,5 kWh da GS Yuasa não lhes custa mais de 3.000 €. Um carro eléctrico tem poucos componentes, é basicamente umas rodas ligadas a um motor eléctrico, com um controlador, inversor e carregador pelo meio e uma bateria. A linha de produção é muito mais simples, requer menos gastos em electricidade, máquinas, mão de obra... um Peugeot iOn só lhes sai mais caro a produzir se quiserem.
Daqui a poucos anos muita gente vai ficar admirada com carros eléctricos mais baratos que carros a combustão semelhantes, coisa que para mim é o esperado. Tal como um Peugeot iOn há poucos anos ter começado a ser vendido por mais de 35.000 € e agora custar menos de 15.000 €, com margem para baixar muito mais. E agora até se produzem e vendem menos MiEV e clones do que nos primeiros anos...
A economia de escala resolve muita coisa, principalmente qd se constrói a sua própria fábrica de baterias. Coisa que a Nissan tentou e falhou, as baterias continuavam a sair caras.
Eles estão, literalmente, a despachar os clones e Leafs daí os preços baixos.
Não acredito, nem por um minuto, que os custos de produção tenham baixo tanto como os PVP.
O custo da bateria não é mito nenhum. Os 14,5 kWh deve custar perto do 4 mil (275 €/kWh). Mesmo que fosse 3 mil, estamos a falar de 30% (!!!) de diferença.
3000 € ; 10'000 km/ano ; 1,5 €/L ; 5 L/100km = demora 4 anos a ter o retorno do investimento (40'000 km).
Daqui a uns anos é daqui anos, não é agora.
