Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 27 set 2015, 20:39

mjr Escreveu:Se fosse problema na bateria ele andaria com performances fortemente reduzidas e provavelmente sem qualquer regeneração. Certamente que a BMS não iria sequer deixar o carro andar. Uma BMS minimamente bem desenhada, pelo menos.

O problema deve ser no conetor ou no carregador. No Leaf houve alguns casos de um diodo que queimava na carregador e impedia o carro de carregar.
Sim ele regenerou e tudo.
O problema é certamente o conector. E daí ter o primeiro problema com o primeiro cabo Menneke, que foi substituído pela BMW sem problemas. Desta vez iniciou o problema com a Menneke, e com o EVSE doméstico ele carregava muito lentamente sem prender a ficha ao carro. O carro reconheceu a ficha, mas não carregava normalmente e não a conseguia trancar.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 27 set 2015, 20:45

Fil Escreveu:
joaocfgoncalves Escreveu:Se assim é Pafi, eles que se preparem, vai fazer muitos mais ainda... :D
Teria de se preparar o João, para colocar muita gasolina ;)

Boa sorte para a resolução do problema, com jeitinho virá melhor que nunca ;)
Com jeito vem com uma das supostas novas bateria com 300km de autonomia... Quem dera...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 27 set 2015, 20:54

Malm Escreveu:... O facto de não ter carregado num determinado momento e depois de ter andado alguns quilómetros ter voltado a carregar alguma coisa é sintoma de problema na bateria e não do carregador...
O curioso é que carregou a 100% na noite anterior e percorreu os 140km normalmente na autoestrada e nacional sem perca de potência. Desde aí nada... O estranho é que com Menneke não carregou e carregou dos 3 aos 12km sem problemas com EVSE doméstico (10A) depois de passar a noite assim, não carregou mais.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 28 set 2015, 18:45

O problema parece sério, ou uma grande incógnita. Não sabem o que o carro tem... Vou ter um de substituição, mas parece que não é eléctrico. A 1800 km de distância não consigo fazer grande coisa... :geek:
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Malm » 28 set 2015, 19:13

Pois, não fazem a minima ideia da origem do problema. Um filme que se repete, e repete,... Se eles quiserem resolver rapidamente o problema, só têm de te dar um novo, ou mudar todo um conjunto de componentes de uma vez. De outra forma vão andar semanas a mudar peças, para perceberem a origem do problema. E já não era o primeiro elétrico que era devolvido e passado uns dias estava na mesma.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por victormcpinto » 28 set 2015, 19:45

O incómodo, ninguém lho tira. A comunicação será ou não a que deseja mas, estou certo, a BMW assumirá as suas responsabilidades.
Resta saber se a forma que vai encontrar para o fazer, é ou não do seu agrado.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 29 set 2015, 00:31

Finalmente em terras lusas, mas com um fumarengo alemão, com estrelinha... Amanhã vou tentar inteirar-me da situação. Espero ter tempo, pois agenda ficou bem preenchida com as consultas.
O que me desagrada é apresentar ainda bateria baixa e voltar a receber o mail de bateria muito baixa. Poderiam retirar a bateria e carregar à parte, penso eu...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 30 set 2015, 02:09

Mais um dia, e sem solução, hoje desmontaram a ficha de carregamento...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 30 set 2015, 22:14

Passou o dia e não tive notícias do carro, também não tive oportunidade para ligar à Baviera para saber. Ao final do meu dia 20h, ligo a APP da BMW i e vejo que já tenho a bateria a 100%, com 170km, vidros abertos e porta aberta. Parece que deram com o problema. Amanhã saberei, vou voltar aos electrões...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Fil » 30 set 2015, 22:53

joaocfgoncalves Escreveu:Passou o dia e não tive notícias do carro, também não tive oportunidade para ligar à Baviera para saber. Ao final do meu dia 20h, ligo a APP da BMW i e vejo que já tenho a bateria a 100%, com 170km, vidros abertos e porta aberta. Parece que deram com o problema. Amanhã saberei, vou voltar aos electrões...
Parece-me bom sinal. Eles demoraram mais porque tiveram a colocar o pack de 36 kWh ;)

Responder

Voltar para “BMW i3”