Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 28 set 2015, 10:30

mjr Escreveu:Parece-me fácil... e com muitas possibilidades de dar um empurrão na carga pelo caminho, se necessário.
Sim, tenho o norte e o ikea pelo caminho mas é para estar as 20h em vila do conde e voltar depois do jogo as 22h nao dá muito jeito parar pelo caminho..

Acho que de valongo ate ao norte shopping nao preciso de passar os 80km/h por causa do transito ate devo ir a menos, depois do norte é que deve ser mais rapido qualquer coisa mas posso na mesma manter os 80km/h e assim chego com mais de 50% pois na volta comeco a ter declives contra mim uma vez que do porto ate valongo é sempre a subir
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por mjr » 28 set 2015, 11:11

Também podes dar 10 minutos de CR na Caetano Power na ida (na volta já não deves ter acesso devido à hora). Sempre ajudava um pouco.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 28 set 2015, 11:27

mjr Escreveu:Também podes dar 10 minutos de CR na Caetano Power na ida (na volta já não deves ter acesso devido à hora). Sempre ajudava um pouco.
Hehe,
Primeiro, chegava à caetano power com +/- 85% de carga
Depois na volta devem estar fechados pois passo la as 22h30 +/-
Em terceiro teria que roubar um simbolo da nissan ai pela rua que o meu é um leao!!!
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por mjr » 28 set 2015, 11:52

Por isso é que disse só 10 minutos. Sempre metia mais alguma coisa que numa carga lenta.

Eles são relativamente liberais em dar acesso a outras marcas, não deves ter problemas. Já houve chatices porque havia um iOn que deixava lá o carro abandonado a carregar horas a fio.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por RJSC » 28 set 2015, 12:38

É preciso ter respeito e consideração pelos outros utilizadores de VEs e pelo concessionário.
No último sábado já foi a segunda vez que utilizei o PCR da Caetano Power por menos de 10 minutos para carregar 20% e depois saí para acabar com carga lenta no IKEA até porque entretanto desta vez chegou outro leaf para carregar. Até hoje não deixei nenhum colega à espera que eu saísse do PCR mais de 2 minutos.
Na outra vez que tive alguém em fila de espera assim que o PCR baixou a potência para 4 kW saí para o Norte Shoping para acabar no posto de carga lenta.
Se fosse eu na fila gostava que fizessem o mesmo por mim.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 28 set 2015, 12:42

Faz todo o sentido, aliás no pcr da Nissan nem. Se devia sair de perto do carro, é tão rápido e podemos estragar a vida a outra pessoa com alguma urgência maior que a nossa
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 29 set 2015, 00:38

A primeira marca na minha mão.
Já conta com 3500km em pouco mais de 1 mês.... Completamente rendido às 4 rodas electricas

[img]http://i.imgur.com/4GRjuKx.jpg[/img]
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Orlando » 29 set 2015, 06:23

É a primeira de muitas!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Fil » 29 set 2015, 13:35

Muito bom! Parabéns e quantos muitos ;)

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 30 set 2015, 00:16

Como chegar ao final do jogo do Porto contente e depois passado 2 minutos ficar chateado..........??????

hCheguei a casa e ia colocar o carro à carga, assim sendo liguei um pouco o AC enquanto fui troca de roupa, entretanto na brincadeira com a filhota lá esqueci isto as 17h30....

acaba o porto mais ou menos as 22h e fui colocar o carro à carga para meu espanto Ac ligado!!!!! Fiquei pior que estragado.
Conclusao, apenas gastou 30% da automomia pois estava em estava rapidissimo.


[img]http://i.imgur.com/BmnuB1p.png[/img]

[img]http://i.imgur.com/HW75RJd.png[/img]
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”