
Outlander PHEV - dgalv - Évora
Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora
E qual é o preço médio do Outlander? Anda nos 40 mil €? E o Ampera?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora
Quanto paga de IUC o Outlander?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora
Acho que é uma "martelada" jeitosa.mjr Escreveu:Quanto paga de IUC o Outlander?
-
- Mensagens: 242
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora
Paga 190 € de IUC, mas se o ISV reduziu em 75% também o IUC devia ter reduzido.. Mas não... 
A versão totalmente equipada custa pouco mais de 35 mil + IVA
Só para ter um valor de referência, a versão gasóleo equivalente (4WD e automatico) custa quase mais 5000 EUR que o PHEV (preços no site).
Não existe mais nenhum modelo tão bem equipado, espaçoso (interior e mala), 4wd (dois motores ev), e por um preço acessível e fiscalmente aceite.
Claro que, se o objetivo for autonomia elétrica e poupança máxima, existem outros 100%EV que se adequam melhor, ou se a distância a percorrer for muito grande existem CI's familiares mais económicos.

A versão totalmente equipada custa pouco mais de 35 mil + IVA
Só para ter um valor de referência, a versão gasóleo equivalente (4WD e automatico) custa quase mais 5000 EUR que o PHEV (preços no site).
Não existe mais nenhum modelo tão bem equipado, espaçoso (interior e mala), 4wd (dois motores ev), e por um preço acessível e fiscalmente aceite.
Claro que, se o objetivo for autonomia elétrica e poupança máxima, existem outros 100%EV que se adequam melhor, ou se a distância a percorrer for muito grande existem CI's familiares mais económicos.
Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora
Não esquecer que o PHEV tem apenas 5 lugares enquanto que as restantes motorizações têm 7...jrochate Escreveu:Paga 190 € de IUC, mas se o ISV reduziu em 75% também o IUC devia ter reduzido.. Mas não...
A versão totalmente equipada custa pouco mais de 35 mil + IVA
Só para ter um valor de referência, a versão gasóleo equivalente (4WD e automatico) custa quase mais 5000 EUR que o PHEV (preços no site).
Não existe mais nenhum modelo tão bem equipado, espaçoso (interior e mala), 4wd (dois motores ev), e por um preço acessível e fiscalmente aceite.
Claro, que se o objetivo for autonomia elétrica e poupança máxima, existem outros 100%EV que se adequam melhor, ou se a distância a percorrer for muito grande existem CI's familiares mais económicos.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora
Algumas notas:
O carregamento é ligeiramente mais lento que no Leaf, pois a corrente que ele puxa é de 3.3 (220v*15A) ao invés dos 3.68 (230v*16A) do Leaf. Tal verifica-se nos postos da mobi.e e em casa.
O consumo médio combinado dos quase 1800kms que tenho é de 5.4l/100kms.
Em termos de espaço interior, exceptuando a mala, o carro é muito semelhante ao leaf, com muito espaço para os passageiros.
O carregamento é ligeiramente mais lento que no Leaf, pois a corrente que ele puxa é de 3.3 (220v*15A) ao invés dos 3.68 (230v*16A) do Leaf. Tal verifica-se nos postos da mobi.e e em casa.
O consumo médio combinado dos quase 1800kms que tenho é de 5.4l/100kms.
Em termos de espaço interior, exceptuando a mala, o carro é muito semelhante ao leaf, com muito espaço para os passageiros.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora
A nível de tensão ele não tem por onde escolher, por isso a conta mais certa será 230x15A=3450W ou 6% mais lento que o Leaf.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 242
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora
Boa.dgalv Escreveu:O consumo médio combinado dos quase 1800kms que tenho é de 5.4l/100kms.
Eu tenho 2,1 l/100km depois de percorridos 15649 km em 7 meses.
keep up

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora
5.4L/100 num SUV com viagens grandes frequentes?!?! Para mim é excelente! A versão diesel gastaria provavelmente mais do que os 5.4 actuais...dgalv Escreveu:
O consumo médio combinado dos quase 1800kms que tenho é de 5.4l/100kms.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora
A minha anterior carrinha skoda octavia break tdi de 110cv com 11 anos e 222 mil kms fazia no mesmo trajecto de Évora-Coimbra 6l/100 sem ar condicionado. Em circuitos combinados fazia média de 5,5l/100...lmmr74 Escreveu:5.4L/100 num SUV com viagens grandes frequentes?!?! Para mim é excelente! A versão diesel gastaria provavelmente mais do que os 5.4 actuais...dgalv Escreveu:
O consumo médio combinado dos quase 1800kms que tenho é de 5.4l/100kms.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.