
Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Não me parece que o posto possa avariar a ficha do carro. Pode impedir o carregamento se o carro não se entender com o posto. Ou pode danificar a ficha do cabo de carregamento caso haja uma deficiência mecânica ou se tiver os contactos com folga.
Já inspecionaste o teu cabo? Também não deve ser disso senão a BMW não assumia rapidamente a troca da ficha.Ou então não.
Já inspecionaste o teu cabo? Também não deve ser disso senão a BMW não assumia rapidamente a troca da ficha.Ou então não.
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
O primeiro "manekas" foi substituído porque se desligava com um simples toque. A BMW até hoje, nunca me cobrou nada, nem a limpeza do carro. (na próxima que o quiser limpar, evento uma avaria...)
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Desgaste? Ainda vai a meio...rdias Escreveu:Deficiência mecânica ou seja, puro desgaste.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Filipe Escreveu:E por acaso sabes se o rdias está interessado em ter armaçõesFil Escreveu:O João faz-te um preço especial nas armaçõesrdias Escreveu:Quero um prémio
Existem vários tipos de óculos, por exemplo de sol, não é preciso ver malrdias Escreveu:e não preciso de óculos... respeitinho

A malta quer é descontos, obrigado João

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Ainda bem que era apenas isso. Acabou por ser fácil de resolver. ☺
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
De km's e garantia...rdias Escreveu:vai a meio do que ? garantia ?joaocfgoncalves Escreveu:Desgaste? Ainda vai a meio...rdias Escreveu:Deficiência mecânica ou seja, puro desgaste.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Para todos 25% sempre, e electrões de borla...Fil Escreveu:
A malta quer é descontos, obrigado João
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
joaocfgoncalves Escreveu:As saudades que já tinha em conduzir um puro eléctrico... O problema estava na ficha do carro. Esta noite vou carregar em Casa, e amanhã carrego no IKEA e no meu carregador de 32A. Espero que não volte acontecer, de repente suspeito do posto do IKEA. Qual a probabilidade do posto, conseguir danificar a ficha?
Quando quero desligar a ficha do IKEA, tenho que voltar a iniciar o processo para carregar, e só depois desliga. Como se passa convosco?
Bom dia João e restantes amigos.
A minha experiência de carregamentos neste assunto é a seguinte: Todos os cabos para carregar são algo pesados e ligam-se com algum esforço, resistência. O que tenho feito para facilitar as ligações é movê-los ligeiramente para os lados de modo a facilitar a inserção e depois o desligamento entre eles. Este pequeno esforço na lateral do cabo e da ficha, ao longo do tempo poderá criar problemas como o que descreveu. O que pode ser um aviso para mim. Ou seja, vou começar a ligar e desligar com mais esforço manual e "a direito" do que a forçar os cabos e as fichas lateralmente. Não sei se isto faz sentido para si, mas sugiro atenção a este pormenor para identificar procedimentos mais amigos ou desfavoráveis, neste caso, no acto de ligar/desligar as fichas.
Se esta dedução for justificada, não haverá responsabilidade nos postos de carregamento. Talvez ninguém ainda tenha pensado neste pormenor. Que lhe parece?
Cumprimentos.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Ontem aconteceu de uma das vezes que lá fui, deve ser um bug do software. Não tem qualquer influência no carro.joaocfgoncalves Escreveu: Quando quero desligar a ficha do IKEA, tenho que voltar a iniciar o processo para carregar, e só depois desliga. Como se passa convosco?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
São pesados e curtos. O facto de ter a entrada de lado e atrás, faz com que o cabo por vezes tenha de ficar esticado e sobre tensão. É provável que tenha influência ou não. A ficha é suficientemente rígida para manter a postura correcta, mesmo com o cabo esticado. Confesso que se estive 1ou2 vezes nessa situação, foi muito e no início que tinha o carro. A BMW não abriu o jogo, apenas referiu problemas na ficha. Até agora, os meus Carregamentos estão a ser normais.snowman Escreveu:
A minha experiência de carregamentos neste assunto é a seguinte: Todos os cabos para carregar são algo pesados e ligam-se com algum esforço, resistência. O que tenho feito para facilitar as ligações é movê-los ligeiramente para os lados de modo a facilitar a inserção e depois o desligamento entre eles. Este pequeno esforço na lateral do cabo e da ficha, ao longo do tempo poderá criar problemas como o que descreveu. O que pode ser um aviso para mim. Ou seja, vou começar a ligar e desligar com mais esforço manual e "a direito" do que a forçar os cabos e as fichas lateralmente. Não sei se isto faz sentido para si, mas sugiro atenção a este pormenor para identificar procedimentos mais amigos ou desfavoráveis, neste caso, no acto de ligar/desligar as fichas.
Se esta dedução for justificada, não haverá responsabilidade nos postos de carregamento. Talvez ninguém ainda tenha pensado neste pormenor. Que lhe parece?
Cumprimentos.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt