
Carregar mk1 a 6kw.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Carregar mk1 a 6kw.
Viva,
quem tem um mk1 já deve ter pensado seriamente em ter um Leaf que pudesse carregar a 6kw e assim aproveitar os postos de 7,4kw.
Assim, serve o presente tópico para partilharmos informações sobre este tema.
Pelo que parece, há um engenheiro da Brusa que presta assistência para instalação de um carregador de 3,7kw, que utiliza o sistema de arrefecimento do Leaf. Este desliga-se automaticamente quando o dito "normal" entra em fase de equalização.
Alguém sabe de algum mk1 assim.
http://www.brusa.eu/en/products/energy/ ... ooled.html
quem tem um mk1 já deve ter pensado seriamente em ter um Leaf que pudesse carregar a 6kw e assim aproveitar os postos de 7,4kw.
Assim, serve o presente tópico para partilharmos informações sobre este tema.
Pelo que parece, há um engenheiro da Brusa que presta assistência para instalação de um carregador de 3,7kw, que utiliza o sistema de arrefecimento do Leaf. Este desliga-se automaticamente quando o dito "normal" entra em fase de equalização.
Alguém sabe de algum mk1 assim.
http://www.brusa.eu/en/products/energy/ ... ooled.html
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Carregar mk1 a 6kw.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Carregar mk1 a 6kw.
Já se tem cá falado disso.
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... usa#p29715
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... usa#p45302
Deve ser um balúrdio.
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... usa#p29715
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... usa#p45302
Deve ser um balúrdio.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Carregar mk1 a 6kw.
No final de tudo, gosto da parte:
"What’s next? 25kW quick charge option on-board !
The built in 25kW quick charge option based on BRUSA NLG664 22kW charger paired with stock Nichicon 3.3kW one is in works. Complete bulk recharge (0-80% SOC) time of empty Leaf is ~45 minutes. Not quite as fast as 30 min using QC port, but I think extra 15 min waiting are worth not having to have a refrigerator size charger in your garage…"
(A partir de agora também vou dizer frigorífico, pois se calhar já há pessoal que não se lembra muito bem do tamanho de uma cabine telefónica)
Uma rede de carregadores de 22kW precisa-se!!!
E ele quer colocar isso dentro do carro. Ou seja, venha de lá o cabo trifásico, liga na tomada e... mais nada. Acorda Nissan!!! Há opções simples para tornar isto bem melhor.
"What’s next? 25kW quick charge option on-board !
The built in 25kW quick charge option based on BRUSA NLG664 22kW charger paired with stock Nichicon 3.3kW one is in works. Complete bulk recharge (0-80% SOC) time of empty Leaf is ~45 minutes. Not quite as fast as 30 min using QC port, but I think extra 15 min waiting are worth not having to have a refrigerator size charger in your garage…"
(A partir de agora também vou dizer frigorífico, pois se calhar já há pessoal que não se lembra muito bem do tamanho de uma cabine telefónica)
Uma rede de carregadores de 22kW precisa-se!!!
E ele quer colocar isso dentro do carro. Ou seja, venha de lá o cabo trifásico, liga na tomada e... mais nada. Acorda Nissan!!! Há opções simples para tornar isto bem melhor.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Carregar mk1 a 6kw.
Quais são essas mais simples?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carregar mk1 a 6kw.
Infelizmente estas soluções não têm nada de simples nem barato.
O que era necessário era um carregador que substituísse o interno, com comunicação CAN para saber as tensões individuais nas células. Iria é obrigar a reforçar a ligação para a tomada J1772.
O que era necessário era um carregador que substituísse o interno, com comunicação CAN para saber as tensões individuais nas células. Iria é obrigar a reforçar a ligação para a tomada J1772.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Carregar mk1 a 6kw.
Não estou a falar em carregar a 22kw...apenas a 6kw...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carregar mk1 a 6kw.
A solução da Brusa, para mim, é cara e complicada. Como disse, o ideal era um carregador que desse para substituir o atual, com comunicação CAN para poder terminar a carga quando o LBC indicasse.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Carregar mk1 a 6kw.
Eu tenho imensa pena é que não apareça ninguém que instale um sistema de arrefecimento do pack.
Se não desse para colocar o permutador e a ventoinha la dentro como na E-NV200, fazia-se como tem o Kia Soul-eV com esses acessórios fora mas mantendo na mesma o circuito do ar fechado permitindo de igual forma a estanquicidade do pack.
Sem qualquer dado científico, sem qualquer leitura ou estudo que tenha feito, olhando apenas para o Leaf do taxista espanhol ou para os do Canadá, Noruega, etc), tenho uma perceção que se mantivéssemos lá dentro uma temp.ª entre 15 e 20.ºC, duplicaríamos a duração do pack (estou a pensar nas células do mk1).
Se não desse para colocar o permutador e a ventoinha la dentro como na E-NV200, fazia-se como tem o Kia Soul-eV com esses acessórios fora mas mantendo na mesma o circuito do ar fechado permitindo de igual forma a estanquicidade do pack.
Sem qualquer dado científico, sem qualquer leitura ou estudo que tenha feito, olhando apenas para o Leaf do taxista espanhol ou para os do Canadá, Noruega, etc), tenho uma perceção que se mantivéssemos lá dentro uma temp.ª entre 15 e 20.ºC, duplicaríamos a duração do pack (estou a pensar nas células do mk1).
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carregar mk1 a 6kw.
Tudo o que custe mais 2k€, na minha opinião, nem vale a pena considerar. O L2H deve andar próximo dos 5 dígitos...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt