Seguindo o conteúdo do blog e olhando para a conclusão/comentário que o autor apresenta, simplificar significa colocar ao alcance dos proprietários uma solução para carregar "rapidamente" a 11 ou 22kW. Até recentemente não sabia dos carregadores "trifásicos->chademo". O que tem aparecido na net parece-me perfeitamente possível em ser adaptado para estar no carro, de modo a que o utilizador possa ligar apenas um cabo a uma tomada trifásica. Sejamos práticos: a 11kW de potência disponível (a maior parte das tomadas trifásicas que tenho dado conta...) consegue-se meia carga em uma hora; a 22kW (que também se vêem bastantes tomadas trifásicas de 32A) consegue-se meia carga em meia hora. Enfim, do meu ponto de vista (de utilizador ansioso por pcr - gigantes e caros), acho que a solução trifásica é bem mais prática e simples, pois os tempos de meia hora ou uma hora são perfeitamente razoáveis. Apenas isso.Orlando Escreveu:Quais são essas mais simples?
Obviamente, este "artesanato tecnológico" da brusa é complexo e inacessível ao comum dos mortais, mas demonstra a possibilidade de o Leaf se tornar mais rápido nos seus carregamentos e em muito mais locais, pois a rede trifásica existe (hoje) e está praticamente a pedir para ser usada.
E nesta onda de modificações, em breve vou ter a mota a carregar a quase 0,5C, (carregar a 30A num pack de 70Ah)