
1.º ensaio com Leaf 30kw
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
1.º ensaio com Leaf 30kw
Caros amigos,
o Leaf faz mesmo 200kms.
Vejam o video e leiam o texto.
http://www.automobile-propre.com/essai- ... leaf-2016/
Conclusões:
- não parece ter sistema de refrigeração, entre início de final de viagem sobe de 5 para 6 barras.
- carga Chademo igual à versão de 24kwh: 80% en 30 minutos.
- 8 anos ou 160.000kms.
- tecnicamente é possível mudar o pack de 24 para 30kwh mas obrigaria a nova homologação (a marca não está para aí virada).
o Leaf faz mesmo 200kms.
Vejam o video e leiam o texto.
http://www.automobile-propre.com/essai- ... leaf-2016/
Conclusões:
- não parece ter sistema de refrigeração, entre início de final de viagem sobe de 5 para 6 barras.
- carga Chademo igual à versão de 24kwh: 80% en 30 minutos.
- 8 anos ou 160.000kms.
- tecnicamente é possível mudar o pack de 24 para 30kwh mas obrigaria a nova homologação (a marca não está para aí virada).
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: 1.º ensaio com Leaf 30kw
Ainda não vi o vídeo.
Mas se foi só a andar sem carga intermédia, é normal ter acabado com pack mais quente.
Se houvesse eventualmente climatização, seria só usada durante o carregamento. Pelo menos pareceu-me ser essa a política da e-NV200.
Mas se foi só a andar sem carga intermédia, é normal ter acabado com pack mais quente.
Se houvesse eventualmente climatização, seria só usada durante o carregamento. Pelo menos pareceu-me ser essa a política da e-NV200.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: 1.º ensaio com Leaf 30kw
Exato.VETL Escreveu:Ainda não vi o vídeo.
Mas se foi só a andar sem carga intermédia, é normal ter acabado com pack mais quente.
Se houvesse eventualmente climatização, seria só usada durante o carregamento. Pelo menos pareceu-me ser essa a política da e-NV200.
Houve carga apenas com regeneração em descidas bem acentuadas, tendo o motorista colocado em N e antes de cursar em B.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: 1.º ensaio com Leaf 30kw
Sim, eram 4 Leaf para a imprensa francesa de matrícula espanhola.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: 1.º ensaio com Leaf 30kw
Este Leaf de 30 kWh também serve para demonstrar a importância da aerodinâmica.
Pois a bateria de 30 kWh, com 27 kWh utilizáveis é muito parecida à do Kia Soul EV, no entanto este Leaf tem mais 22,5 km de autonomia em ciclo EPA e 38 km em NEDC.
Também por isto gostava de ter versões completamente eléctricas do Volt e do Prius, pois são carros com melhor aerodinâmica que a média.
Pois a bateria de 30 kWh, com 27 kWh utilizáveis é muito parecida à do Kia Soul EV, no entanto este Leaf tem mais 22,5 km de autonomia em ciclo EPA e 38 km em NEDC.
Também por isto gostava de ter versões completamente eléctricas do Volt e do Prius, pois são carros com melhor aerodinâmica que a média.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: 1.º ensaio com Leaf 30kw
Confirmas os 27kwh utilizaveis?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: 1.º ensaio com Leaf 30kw
Até ter dados do LS não sei o valor exacto, mas é entre 26,75 e 27 kWh.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: 1.º ensaio com Leaf 30kw
Pois se nem valor exato existe para o de 24kwh vai ser difícil determinar para este. Veremos.BECOOL Escreveu:Até ter dados do LS não sei o valor exacto, mas é entre 26,75 e 27 kWh.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: 1.º ensaio com Leaf 30kw
O mistério continua a ser se arrefece a carregar ou não, no entanto parece estar claramente melhor em termos de autonomia, e olhando para a garantia a confiança aumentou ainda mais.