Diário de Bordo - Fil

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Re: Diário de Bordo - Fil

Mensagem por galt » 26 set 2015, 21:55

rdias Escreveu:Mas eu conheço o local e a sinalização está mal. Se eles foram bloqueados por estarem naquele lugar especifico por causa do posto de carregamento, não deveriam ter sido bloqueados.
A sinalização do proibido estacionar excepto veículos eléctricos em carregamento, só serve para os três lugares da esquerda . Alias, mesmo em frente do carro está placa de P, com a indicação que é pago.
Se estivever sinalizado ligo p a policia indicando que tem um veiculo estacionado a impedir o acesso ao posto de abastecimento eletrico. O carro nao anda com desculpas.

O local onde foi tirada a foto induz em erro quanto à localizacao da sinaletica.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 27 set 2015, 11:03

Ontem fui lá ver e o sinal de parque pago está colocado a seguir ao 4º lugar. Logo não há desculpas. Aquele lugar pertence a carros elétricos em carga.

[img]http://i.imgur.com/ucuFpdI.jpg[/img]

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 27 set 2015, 11:26

Sendo assim, a única coisa que não estava bem, era o cl por lá.

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 20 out 2015, 21:24

Este fim-de-semana foi dia de chatice. Fiquei com o cabo agarrado ao posto, como já passava das 20h00 a linha da mobi.e já estava desligada.

Assim que cheguei ao posto, passei o cartão e pediu-me o pin, olhei para o posto e estava vermelho. Tentei de tudo mas é escusado, a tomada dava como indisponível e o cabo agarrado, por isso nada a fazer. A solução foi deixar o cabo no posto e ligar no dia seguinte logo às 8 da manhã, hora de abertura da linha, que funciona todos os dias apenas das 8h00 às 20h00. Meia hora depois das 8 desbloquearam remotamente, que falta me fez a chave dos postos. Ao menos foi em Lisboa, porque se tivesse longe de casa tinha sido ainda mais giro.

Claro que reportei esta situação à mobi.e, por telefone e mail. Uma coisa que se pode resolver em minutos e remotamente em alguns casos, é caricato demais demorar 12 horas porque a linha não funciona 24horas, nem o piquete de emergência da edp tem acesso às chaves ou ao desbloqueio remoto, isto assim não é nada.

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 20 out 2015, 21:40

Realmente tenho receio disso.
Foi em que posto?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Mensagem por jpgoncalves2 » 20 out 2015, 21:48

Fil Escreveu:Este fim-de-semana foi dia de chatice. Fiquei com o cabo agarrado ao posto, como já passava das 20h00 a linha da mobi.e já estava desligada.

Assim que cheguei ao posto, passei o cartão e pediu-me o pin, olhei para o posto e estava vermelho. Tentei de tudo mas é escusado, a tomada dava como indisponível e o cabo agarrado, por isso nada a fazer. A solução foi deixar o cabo no posto e ligar no dia seguinte logo às 8 da manhã, hora de abertura da linha, que funciona todos os dias apenas das 8h00 às 20h00. Meia hora depois das 8 desbloquearam remotamente, que falta me fez a chave dos postos. Ao menos foi em Lisboa, porque se tivesse longe de casa tinha sido ainda mais giro.

Claro que reportei esta situação à mobi.e, por telefone e mail. Uma coisa que se pode resolver em minutos e remotamente em alguns casos, é caricato demais demorar 12 horas porque a linha não funciona 24horas, nem o piquete de emergência da edp tem acesso às chaves ou ao desbloqueio remoto, isto assim não é nada.
Fil, companheiro, lamento que te tenha acontecido o mesmo que a mim em Leiria e apenas há uma semana com o carro... :cry:
Valha-te ao menos que foi perto e puderam desbloquear remotamente... A Mobie.e é uma entidade que cada vez presta menos serviços à mobilidade elétrica, é uma evidência.. :roll:
Se puderes identificar o posto e até atualizar o electromaps, era uma boa ajuda aqui à navegação ´eletrónica´.. ;)

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 20 out 2015, 22:17

Foi no mesmo do dgalv no parque das nações, na rua do pólo norte. Não coloquei no electromaps porque parece-me que não tem a ver com o posto, acham que é? Já lá carreguei dezenas de vezes e o posto é bastante concorrido, estão lá sempre carros a carregar. É uma questão de sorte ou azar.

jrochate
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Mensagem por jrochate » 20 out 2015, 22:27

Em Faro, junto à doca, há um posto que tb costuma fazer (onde deixo o phev a maior parte das vezes).

O truque que uso é:
1. passar o cartão novamente, com o cabo lá preso (obviamente, é o motivo desta receita)
2. iniciar a carga no posto
3. após 1 minuto, voltar a passar o cartão para desligar a carga
4. imediatamente ouve-se um click no posto (desbloqueio da mennekes) e deve-se retirar rapidamente o cabo
5. caso ainda continue preso, voltar ao início do ponto 1.

Já cheguei ao limite de fazer 3 iterações deste ciclo até desbloquear.

Da primeira vez que me aconteceu, só apetecia partir o posto ao pontapé.
Mas agora que já sei o truque, basta um pouco de paciência.

Espero que sirva.
Um post qq algures coloquei uma receita de carregar chademo com o ecrã desligado, e serviu a vários users.

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 20 out 2015, 22:36

Em Faro aconteceu-me algo parecido, mas isso só dá quando o bloqueio parece ter sido provocado pelo carro.. Se for do lado do posto não dá, porque assim que tentamos usar o posto dá sempre indisponível, e tentei mais de 20 vezes. Esse exemplo que deu também já me aconteceu, bastou tirar o cabo do lado do carro, e passar o cartão no posto que dava logo disponível (o posto sempre verde). Se o posto aparecer como indisponível, bem podem passar o cartão mil vezes que nunca vão aceder à tomada, logo fica sempre bloqueado.

Provavelmente foi o mesmo posto que isso me aconteceu, em Faro, escrevi isso por aqui, na altura.

Obrigado pela informação, mas para este caso não resulta, já aconteceu a vários users e a resposta acaba por ser a mesma, o posto fica indisponível, nao se consegue aceder a ele ;) mas obrigado pela ajuda.

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 21 out 2015, 17:39

Ah, esqueci-me de um pormenor, também não desbloqueou sózinho ao fim de 8 horas, por isso não contem com isso ;)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”