Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por FullElectric » 03 nov 2015, 11:55

Optaste pela instalação gratuita e eles enviaram-te os técnicos da gratuita :lol:

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por zeuz » 03 nov 2015, 13:32

Orlando Escreveu:Será falta de terra?
X2

Pelo que se tem lido, tanto o i3 como a C-Evo são esquisitos com instalação Terra...
FullElectric Escreveu:Optaste pela instalação gratuita e eles enviaram-te os técnicos da gratuita :lol:
:lol: :lol: :lol:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 03 nov 2015, 15:22

FullElectric Escreveu:Optaste pela instalação gratuita e eles enviaram-te os técnicos da gratuita :lol:
Instalação incluída no serviço.

Sempre digo, o barato sai caro, mas neste caso, o valor do carregador não é barato, para não carregar à primeira. (barato ficou por incluir 400€ de energia)
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Volt » 03 nov 2015, 16:22

zeuz Escreveu:
Orlando Escreveu:Será falta de terra?
X2

Pelo que se tem lido, tanto o i3 como a C-Evo são esquisitos com instalação Terra...
FullElectric Escreveu:Optaste pela instalação gratuita e eles enviaram-te os técnicos da gratuita :lol:
:lol: :lol: :lol:
A porta da ficha Mennekes do i3 fica com luz vermelha quando isso (falta de terra) acontece...
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

snowman
Proprietário i3
Mensagens: 142
Registado: 03 mar 2015, 18:27
Data de fabrico: 20 jun 2015

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por snowman » 03 nov 2015, 18:18

Olá João.
Já carreguei o i3 sem terra, isto é, com a luz do transformador associada à terra (amarela) a piscar, na ausência da mesma (terra). Sugiro se ainda não o fez, carregar com menos intensidade programada no carro. Mas não é essa a intenção duma "wallbox", para isso carregava em modo normal ligado à tomada 220V.
É isto ou estou a ver mal o filme? Também já tenho energy2move mas ainda estou para sentir o desconto e a promoção.

A tomada inteligente é uma graça, pouco funcional...Os postos de carregamento rápido pior que o chupa chupa mostrado à criança... mas do lado de fora da montra nem sequer na mão...Andam a brincar com a malta e nós a vê-los...Parece-me altura de os fazer dançar, não sei bem ainda com que música...Mas os táxis contra a Uber deram-me umas ideias...Aparições de VE's em modo súbito, ao pé da vergonha dos postos avariados e engarrafamentos, claro está, notícias de última hora, rdp, rtp, sic, etc.......a malta confia nos serviços e depois tem surpresas é o que dá. Queria ver 50 VE's a olhar para os postos fora de serviço e o dia seguinte depois de aparecer nos media... e ainda por cima em vésperas de mudança de governo......up's...já estou fora da autonomia restante para esta viagem... desculpem lá...
Conclusão: sem REX só lá vou com autonomias para mais de 300 km...Apeado já fiquei a gasolina, a gasóleo a gpl... são frangos que se puder nunca mais viro.

E azar é o que vou relatar em breve no meu DB, por isso é que ando escondido. Vou lendo as novidades, mas a malta já está muito num modo de conversa entre amigos (o que é bom) e menos em modo de fórum (o que podia ser melhor). É a ideia com que fico.
Mais impressões em breve num DB em carregamento lento há demasiado tempo...

Abraços regenerativos!

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 03 nov 2015, 19:01

Aqui está o aparelho:

Desligado no quadro que criaram, por não haver espaço no meu:
Imagem

E ele ligado, vou ter um novo tom verde no escritorio...
Imagem

Eis o resultado aquando o carregamento, nenhum.... luz branca não faz nada, apenas diz-me que o carro está destravado e a porta do carregador aberta...
Imagem

O resultado esperado seria este, uma luz intermitente azul...
Imagem

Aos peritos nestas matérias, pergunto:

Terei espaço nesta caixa para colocar um contador digital?

Imagem
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por FullElectric » 03 nov 2015, 21:20

Existem contadores com o tamanho de 1 módulo, vendo daqui de longe em princípio um dessses cabe

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Orlando » 03 nov 2015, 22:20

snowman Escreveu:Olá João.
Já carreguei o i3 sem terra, isto é, com a luz do transformador associada à terra (amarela) a piscar, na ausência da mesma (terra). Sugiro se ainda não o fez, carregar com menos intensidade programada no carro. Mas não é essa a intenção duma "wallbox", para isso carregava em modo normal ligado à tomada 220V.
É isto ou estou a ver mal o filme? Também já tenho energy2move mas ainda estou para sentir o desconto e a promoção.

A tomada inteligente é uma graça, pouco funcional...Os postos de carregamento rápido pior que o chupa chupa mostrado à criança... mas do lado de fora da montra nem sequer na mão...Andam a brincar com a malta e nós a vê-los...Parece-me altura de os fazer dançar, não sei bem ainda com que música...Mas os táxis contra a Uber deram-me umas ideias...Aparições de VE's em modo súbito, ao pé da vergonha dos postos avariados e engarrafamentos, claro está, notícias de última hora, rdp, rtp, sic, etc.......a malta confia nos serviços e depois tem surpresas é o que dá. Queria ver 50 VE's a olhar para os postos fora de serviço e o dia seguinte depois de aparecer nos media... e ainda por cima em vésperas de mudança de governo......up's...já estou fora da autonomia restante para esta viagem... desculpem lá...
Conclusão: sem REX só lá vou com autonomias para mais de 300 km...Apeado já fiquei a gasolina, a gasóleo a gpl... são frangos que se puder nunca mais viro.

E azar é o que vou relatar em breve no meu DB, por isso é que ando escondido. Vou lendo as novidades, mas a malta já está muito num modo de conversa entre amigos (o que é bom) e menos em modo de fórum (o que podia ser melhor). É a ideia com que fico.
Mais impressões em breve num DB em carregamento lento há demasiado tempo...

Abraços regenerativos!
è disto que precisamos, relatos!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por VETL » 03 nov 2015, 22:50

Parece que tem dois módulos livres.
Se assim for, cabe o que indiquei há dias...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Fil » 04 nov 2015, 17:35

rdias Escreveu:táxis contra a uber versus 50 VE a não conseguir carregar num PCR.
Sabes o que a opinião publica ia dizer? Ia dizer isto... " Então este pessoal dá mais de 30 mil euros por um VE e ainda quer carregadores à conta do Estado ? Vão mas é comprar uma coisa barata a gasolina ou diesel e façam como os outros... "
Infelizmente é o que temos.
Se entrarmos no tema com essa falta de argumentos, nem vale a pena discutir.

Responder

Voltar para “BMW i3”