Ou seja, o carro não estava completamente a zeros.
É uma notícia animadora para mim. Este Leaf com os PCRs a instalar até ao fim do ano (a ver vamos se é assim na realidade), permitiriam-me ter o Leaf como 1º (e único) carro, pelo que comecei a fazer contas à vida!

99% da minha utilização do carro está perfeitamente ao alcance do Leaf 24Kwh. O problema é sempre o tal 1%, que me obrigaria a ter um 2º veículo CI para cobrir essa necessidade, com os devidos custos associados.
Esse 1% inclui uma viagem ao Algarve todos os Verões, que com o PCR de Aljustrel poderia ser exequível com este Leaf a velocidades de AE.
A minha dúvida é se a essas velocidade este Leaf conseguirá fazer pelo menos os 150km até à AS de Aljustrel, e em que condições lá chegaria - se já em modo tartaruga ou perto disso, ou com alguma autonomia ainda.
Por isso vou ficar atento às notícias e às experiências dos pioneiros desta versão do Leaf para tomar a minha decisão final.