
Comparação Leaf, I3, E-golf no inverno
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Comparação Leaf, I3, E-golf no inverno
Teste feito em pleno inverno com AC ligado até os carros pararem.
Classificação:
1- Leaf, 115kms
2- I3, 108kms
3- E-Golf, 102kms
https://youtu.be/2oWXvJ_B8uk
Classificação:
1- Leaf, 115kms
2- I3, 108kms
3- E-Golf, 102kms
https://youtu.be/2oWXvJ_B8uk
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Comparação Leaf, I3, E-golf no inverno
Mas o LEaf é um Visia!
Esse não tem bomba de calor, pois não?
Esse não tem bomba de calor, pois não?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Comparação Leaf, I3, E-golf no inverno
Pelo que sei, o visia não tem bomba de calor.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Comparação Leaf, I3, E-golf no inverno
Exatamente!VETL Escreveu:Mas o LEaf é um Visia!
Esse não tem bomba de calor, pois não?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Comparação Leaf, I3, E-golf no inverno
É impressão minha, ou o i3 tinha que ter feito muito melhor?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Comparação Leaf, I3, E-golf no inverno
Fiquei exatamente com a mesma impressão.VETL Escreveu:É impressão minha, ou o i3 tinha que ter feito muito melhor?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Comparação Leaf, I3, E-golf no inverno
Eu achei o contrário.
O BMW i3 não é nada aerodinâmico, mas é leve, é um carro pensado para cidade e o teste foi feito em auto-estrada. Fez melhor do que esperava.
Para a próxima talvez testem também o Kia Soul EV, Zoe R240 e o Leaf de 30 kWh.
O BMW i3 não é nada aerodinâmico, mas é leve, é um carro pensado para cidade e o teste foi feito em auto-estrada. Fez melhor do que esperava.
Para a próxima talvez testem também o Kia Soul EV, Zoe R240 e o Leaf de 30 kWh.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Comparação Leaf, I3, E-golf no inverno
Eu não.BECOOL Escreveu:Eu achei o contrário.
O BMW i3 não é nada aerodinâmico, mas é leve, é um carro pensado para cidade e o teste foi feito em auto-estrada. Fez melhor do que esperava.
Para a próxima talvez testem também o Kia Soul EV, Zoe R240 e o Leaf de 30 kWh.
pelo menos não é compatível com este testemunho: https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
Pelo menos o Leaf nas condições deste testemunho, não faria o que fez o i3.
Com este testemunho, tinha ficado com a ideia que o i3 fazia muito mais do que o Leaf.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Comparação Leaf, I3, E-golf no inverno
O BMW i3 é menos aerodinâmico e a bateria tem menos capacidade, porque faria mais quilómetros que o Leaf? O NEDC apesar de não ser credível dá para comparar, e o Leaf tem mais autonomia que o i3 neste ciclo.


-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 546
- Registado: 25 fev 2015, 01:54
- Data de fabrico: 24 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Comparação Leaf, I3, E-golf no inverno
100kms é muito pouco mas o ac gaste muita energia :/