Outro dos tópicos já referidos:
"Ora bem...vamos lá então tentar fazer o relato o mais apurado desta aventura.
1. Saida de casa: 06:15 carga a 100%
Velocidade pela A5 e 2ª Circular normal na casa dos 80 kms/h. Extras ligados rádio com vidros fechados.
2. Chegada ao Fórum Montijo e colocação em carga 07H00.
Início da prova de fogo dos 100 kms... via Atalaia - Pegões -Vendas Novas - Montemor-o-Novo - e finalmente Évora. Estradas secundárias naturalmente com velocidade máxima por lei de 90 kms/h passando por várias localidades que obrigam a reduzir a 50 kms/h e outras a 50 kms/h.
Velocidade média variou entre os 70 kms/h nas subidas desde que não tivesse trânsito atrás de mim até aos 96 kms/h nas descidas.
3. Lições aprendidas e regras que penso que devem de ser utilizadas quando se tem de fazer viagens mais longas.
a. Esqueçam, se puderem, a velocidade e olhem sempre para a bolas de energia do tablier. Eu usei uma técnica que foi basicamente a seguinte: A subir evitar ao máximo ultrapassar os 3 círculos (inclui o circulo inicial sem aceleração) e se possível manter nos 2 circulos, na Ponte Vasco da Gama andei basicamente nos 2 círculos e a velocidade andou entre os 82 kms/h e os 86 kms/h o que fez com que chegasse com uma autonomia de 9 barras antes de começar a carregar o que correspondeu a 45 kms feitos em que a 12ª barra fez 11 kms, a 2ª barra e a 3ª desapareceram após mais 17 kms cada uma o o que perfaz os 45 kms.
b. Este carro só deve andar a velocidades de Auto-estrada (110 a 120 kms/h) se não tiver de fazer mais de 50 kms;
c. Este carro é um verdadeiro "animal" de cidade pois é onde se encontra no seu meio favorito onde ai sim a autonomia parece que se multiplica;
d. Piores inimigos da autonomia do Nissan Leaf = subidas, velocidade e vento contra;
e. No percurso Montijo - Évora andei sempre a velocidades que não prejudicam o trânsito e ainda fiz duas ultrapassagens em que os circulor foram aos 6 ou 7 momentaneamente;
f. Uma técnica que usei que me foi ensinada pelo #1 nosso amigo Filipe, foi a de quando nos deparamos com uma descida mais prolongada colocarmos o carro em N (Neutro - activa-se mantendo a manete das mudanças alguns segundos para a esquerda) o que tem a vantagem de ao estar em ponto morto, não estar a gastar e permitir ganhar velocidade para quando for necessário reduzir, em vez de carregar no travão basta por em D e se for necessário reduzir mais por em ECO produzindo-se assim uma boa regeneração.
4. Não sei se a avaria é geral mas deixei de ter acesso ao Carwings do meu carro através da Internet e do smartphone e a minha conclusão é que a TELENOR que é responsável pela rede que apoia o Nissan Leaf ainda não chegou a Évora

. Mais um assunto para chamar a atenção da Nissan.
Em conclusão...Este carro com planeamento leva-nos aonde for necessário, é muito confortáve e agradável de conduzir e a minha mulher está finalmente convencida e enamorada por ele

.
Se me lembrar de mais algum detalhe ou quiserem colocar questões façam o favor que é para isso que andamos aqui.
Cumprimentos a todos"