Táxi elétrico no Porto

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OCasal
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Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por OCasal » 07 nov 2015, 21:29

Lol! 0€ em carregamentos! Concordo contigo VETL!

Orlando
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Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por Orlando » 07 nov 2015, 22:31

OCasal Escreveu:Lol! 0€ em carregamentos! Concordo contigo VETL!
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Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por mjr » 08 nov 2015, 00:46

Esta noite estava outra vez a carregar no PCR, 5 horas depois da carga anterior. Ui, ui...

Rdias, porque dizes que estará na miséria? Consegues explicar o ganho médio por km, para podermos perceber essa afirmação?
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Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por marcopns » 08 nov 2015, 01:39

Estes mk2, quando novos, reportavam uma capacidade inicial de cerca de 62ah, por isso na prática, o taxista do Porto deve sentir uma redução de autonomia de apenas 10%

O taxista espanhol deve estar bem perto dos 200 000km com um mk1.

O que eu percebo é que o taxista do Porto para trabalhar 80 000km gastou x, e o Rdias na mesma distancia gastou x + 5000€(?).

O custo de aquisição da viatura, embora o Leaf seja mais caro que o Dácia, penso que estará abaixo da media dos carros alemães.
Depois há serviços que são recusados devido a limitação do carro, mas haverá também clientes fidelizados pelo facto de ser eléctrico.
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Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por beme83 » 08 nov 2015, 02:01

Hoje também estive com o taxista en questão a meio da tarde.
Não podemos comparar um dacia com nissan. Desculpem quem tem dacia mas dacia é mais um. Nissan leaf é diferente e tem um k de especial.
Se o taxista tiver o tempo ocupado recusar certas viagens não é o problema pois é compensado com a rotatividade do negócio. Adquirir um Leaf em leasing ficará mais barato do qye o valor de combustível.
Além da questão ambiental ou esquecem se desse pequeno grande pormenor?

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Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por santanamos » 08 nov 2015, 04:00

mjr Escreveu:Esta noite estava outra vez a carregar no PCR, 5 horas depois da carga anterior. Ui, ui...

Rdias, porque dizes que estará na miséria? Consegues explicar o ganho médio por km, para podermos perceber essa afirmação?
O ganho bruto por km é cerca de 50cent + bandeirada. O problema é as despesas que tem de pagar mensalmente/trimestral/semestral, etc.. esses 50cent BRUTOS começam logo a baixar para voltar à praça e apanhar outro cliente!

Claro que o leaf é um belo carro para ser taxi mas de facto, andou muuuiiito pouco (e pode não ter a ver com o facto de ser electrico), apenas vai demorar mais tempo a recuperar o investimento ;)

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Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por marcopns » 08 nov 2015, 12:04

Ora aí esta um erro... em qualquer outro negocio, quando há uma perda de existências, essa perda é contabilizada ao preço de custo e não ao preço de venda.
Esses 15 kms que se perdem devem ser contabilizados a preço de custo, não a preço de venda.

E os kms realizados para fins pessoais? E se o taxista mora a 15 kms da praça, também dizem que perde 2700€ por ano nas deslocações casa-trabalho?
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Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por VETL » 08 nov 2015, 12:07

Não vale a pena.
Já percebi há muito o que está em causa.
Só gostava de saber onde se enquadra a Tesla nestes argumentos...
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Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por mjr » 08 nov 2015, 12:23

15km para carregar no Porto? LOL. O PCR fica 3km da rotunda da Boavista. Há uma praça de táxis a 500m do PCR. Volto a repetir que o Porto não é Lisboa...
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Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por santanamos » 08 nov 2015, 17:19

Não sei qual é o "regime de estacionamento" no porto mas deduzo que seja igual ao nosso. Posso dizer que faço muito mais kms que esse leaf e continuo pobre. As contas são as mesmas que as nossas quer ande muito ou pouco. Qualquer empresário sabe quanto se paga à segurança social....

O que o Rui observou atrás é que um taxi do porto andou pouco, não criticou o VE em si. Onde o tesla entra nesta história? É mesmo nos kms que fazemos que está a necessidade do rui ter um tesla. Se fosse no porto, o leaf servia certamente.

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