Não há pior exemplo.rdias Escreveu:no dolce vita tejo.... na ultima vez vi lá um fluence ZE... sem carregar... muito mau exemplo....
peço aos donos de VE.... não usem estes locais senão estiverem a carregar...
como os ciclistas... parem nos vermelhos....

Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...
Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...
Não estando junto ao posto de carregamento da MOBIE, o sinal de proibição C-16 acima mencionado, sabem que argumento/mecanismo legal usar para poder carregar o VE e remover outras viaturas NÃO VE que usualmente lá estão estacionadas? Já alguém passou por esta situação? Quem contactaram e onde se dirigiram? Sabem quem manda instalar o sinal C-16 e o painel adicional?prgc Escreveu:Na minha opinião, o ponto 1 contempla aquilo a que chamamos de "ICED".
"1 - Podem ser removidos os veículos que se encontrem:
a) Estacionados indevida ou abusivamente, nos termos do artigo anterior;"
Se algum veículo (que não seja VE) estacionar num local onde exista o sinal de proibição C-16 com o painel adicional 10C ou 11L, isso constitui um estacionamento indevido ou abusivo. Portanto pode ser removido.
Será este o argumento que irei utilizar se tiver que recorrer a um agente da autoridade.
Cumps
- galt
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Via pública, Câmara Municipal ou junta de freguesia (dentro das cidades sem passagem por cancela)nmarques Escreveu:Não estando junto ao posto de carregamento da MOBIE, o sinal de proibição C-16 acima mencionado, sabem que argumento/mecanismo legal usar para poder carregar o VE e remover outras viaturas NÃO VE que usualmente lá estão estacionadas? Já alguém passou por esta situação? Quem contactaram e onde se dirigiram? Sabem quem manda instalar o sinal C-16 e o painel adicional?prgc Escreveu:Na minha opinião, o ponto 1 contempla aquilo a que chamamos de "ICED".
Se algum veículo (que não seja VE) estacionar num local onde exista o sinal de proibição C-16 com o painel adicional 10C ou 11L, isso constitui um estacionamento indevido ou abusivo. Portanto pode ser removido.
Será este o argumento que irei utilizar se tiver que recorrer a um agente da autoridade.
Cumps
Via privada com acesso público, contatar a entidade (ex: centro comercial, áreas de serviço da AE)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Para remover em qualquer zona do país, é ligar para o número geral da psp 217654242, eles passam à divisão de trânsito mais próxima. Se ligar sempre para a mesma zona, é pedir o número directo. O decreto é o 90/2014. O sinal tem de ter sempre a parte adicional, o tal carro com uma ficha, que significa que ê exclusivo para veículos em carga, que complementa o sinal de parque, ou o proibido parar e estacionar excepto...
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
De realçar que, sendo VE, tem de estar à carga, pelo menos com o cabo ligado (pois os postos não são ainda fiáveis).
Quanto a mim, se não estiver à carga, o VE parado nestes lugares também pode ser rebocado.
sm

Quanto a mim, se não estiver à carga, o VE parado nestes lugares também pode ser rebocado.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

Sem dúvida, se não estiver com o cabo ligado não pode lá estar "exclusivo para veículos eléctricos em carga" é o que significa a placaEssiemme Escreveu:De realçar que, sendo VE, tem de estar à carga, pelo menos com o cabo ligado (pois os postos não são ainda fiáveis).
sm

Mas de acordo com o decreto é o 90/2014.galt Escreveu:Via pública, Câmara Municipal ou junta de freguesia (dentro das cidades sem passagem por cancela)nmarques Escreveu:Não estando junto ao posto de carregamento da MOBIE, o sinal de proibição C-16 acima mencionado, sabem que argumento/mecanismo legal usar para poder carregar o VE e remover outras viaturas NÃO VE que usualmente lá estão estacionadas? Já alguém passou por esta situação? Quem contactaram e onde se dirigiram? Sabem quem manda instalar o sinal C-16 e o painel adicional?prgc Escreveu:Na minha opinião, o ponto 1 contempla aquilo a que chamamos de "ICED".
Cumps
Via privada com acesso público, contatar a entidade (ex: centro comercial, áreas de serviço da AE)
Artigo 25.º
Pontos de carregamento em local público
...
...
5 — Para efeito do disposto no n.º 2, os lugares afetos
ao estacionamento de veículos em carga devem estar
devidamente sinalizados de acordo com o disposto no
anexo II ao presente decreto-lei, que dele faz parte integrante,
indicando inequivocamente o regime de estacionamento
aplicável, cabendo ao operador de pontos de
carregamento a obrigação de instalação da sinalização
e aos municípios e demais entidades nacionais competentes,
conforme aplicável, garantir a fiscalização da
sua ocupação indevida.
...tenho que me dirigir a Mobi-e para reclamar a colocação da sinalização?
-
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Eu já tive de explicar a uma senhora desta imobiliária que os lugar não era para e s t a c i o n a r VE mas sim carregar.
O lugar está de tal maneira reservado, que até foram apanhados na câmara do google:
- "Este lugar é para veículos elétricos. Até a polícia já me confirmou"

O lugar está de tal maneira reservado, que até foram apanhados na câmara do google:
- "Este lugar é para veículos elétricos. Até a polícia já me confirmou"

Se depois da explicação não percebe, o reboque percebe.
-
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Em Faro não há reboque, nem subcontratam.Fil Escreveu:Se depois da explicação não percebe, o reboque percebe.
Já tive de chamar a polícia uma vez e o senhor limitou-se a deixar uns papeis e eu tive de andar para outro lado...
Tenho a uma pesada impressão que os condutores estrangeiros (com carros de aluguer) que pululam nesta região, não compreendem a sinalização.
Ainda dizem que os portugueses são um povo atrasado e tal... Já expliquei a mais do que um, em inglês, o que significava a sinalização.