
AS ENTREGAS DO LEAF
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 212
- Registado: 03 mar 2011, 16:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
AS ENTREGAS DO LEAF
Sempre que entrava no Fórum a primeira coisa que fazia era olhar para este item, estranhando que desde o dia 9 que não havia comentários. Pela minha parte, um ano após a inscrição, finalmente recebi o carro. Sobre este processo enviei o seguinte relato para a NISSAN.
Para que conste aqui ficam as minhas impressões acerca do modo como a Empresa Caetano Power procedeu à entrega do Nissan Leaf.
Adepto antigo das energias alternativas foi com entusiasmo que fiz, há um ano, a pré-reserva do Nissan Leaf. As vicissitudes porque este processo passou até agora é conhecida de todos os interessados no VE, por isso detenho-me apenas nos factos ocorridos no mês de Junho.
No início do mês fui informado que a matricula estava prestes a sair.
Na segunda-feira, 6 de Junho, foi-me dito que até quarta-feira.
Na quarta-feira, disseram que nesse dia a matricula estava pronta e que o carro seria entregue nesta semana, o mais tardar até sexta-feira.
Perante estas informações, para não haver mais atrasos, pedi os dados para proceder ao pagamento integral através de transferência bancária o que aconteceu nessa mesma quarta-feira.
No dia seguinte foi-me dito que tinha que ser feita uma atualização do software do carro e era difícil que pudesse ser entregue nesse dia.
Na sexta-feira esperei em vão um contacto do vendedor. Consegui falar com ele ao fim do dia tendo-me ele informado que não tinha sido possível atualizar o carro e que, como na segunda era feriado em Lisboa, só na terça-feira poderia ser entregue. Pedi então que enviassem a matrícula para poder fazer o seguro.
Na terça-feira o carro ainda não estava pronto e ficaria então para o dia seguinte o levantamento nas instalações do Caetano Power no Retail Parque de Sintra, e não na Adroana como eu pretendia, porque os carros seriam descarregados ali.
Na quarta-feira ao fim da manhã, após várias tentativas, consegui finalmente que me enviassem um e-mail com a matrícula, para efetuar o seguro, e o número do quadro para cativar o carwings.
O seguro foi feito, mas activação do carwings, após mais de uma hora de tentativas, não foi conseguida. Vim a saber posteriormente que me tinham enviado o número do quadro com erro!
Afinal os carros foram descarregados em Lisboa e só poderia ser entregue nesse dia na Catedral do automóvel em Benfica. Ficou combinado que poderia ir buscá-lo às 16,00H e estaria “atestado” (sic).
Finalmente iria poder levantar o carro, este foi sem dúvida o mais difícil de todos os carros que já tive. Nunca esperei mais de um mês!
Mas a história ainda não acaba aqui. Afinal o carro na estava atestado. Poderia ir tomar um café pois ainda faltavam mais 10 ou 15 minutos para ficar pronto.
Cerca das 17,30 H a carga ainda só dava para 37 Km! E tinha que ir para Sintra.
Disse que como menos de 50 Km de autonomia não arriscava e lá fiquei mais uma hora à espera deste acréscimo de carga da bateria. Quando sai do Stand indicava autonomia para 55 Km.
Como o transito já era muito intenso na 2ª circular resolvi ir pela Pontinha de forma entrar na A16.
No alto na subida, a seguir à saída para o Casal de S.Brás, já só tinha carga para 39 Km. Devia dar, pensei! No entanto foi com muita ansiedade que comecei a ver a autonomia a decrescer rapidamente, embora fosse sempre em regime ECO. Já próximo da saída para o IC19, comecei a ouvir a voz de alerta dizendo, “bateria fraca, provavelmente não vai chegar ao destino”, que me matraqueou até casa., onde finalmente cheguei com 5 Km de autonomia!
Para estreia não está mal.
Alguém não está interessado em promover o VE?
A minha intenção em fazer este relato é a de contribuir para que estas situações não se repitam.
Para que conste aqui ficam as minhas impressões acerca do modo como a Empresa Caetano Power procedeu à entrega do Nissan Leaf.
Adepto antigo das energias alternativas foi com entusiasmo que fiz, há um ano, a pré-reserva do Nissan Leaf. As vicissitudes porque este processo passou até agora é conhecida de todos os interessados no VE, por isso detenho-me apenas nos factos ocorridos no mês de Junho.
No início do mês fui informado que a matricula estava prestes a sair.
Na segunda-feira, 6 de Junho, foi-me dito que até quarta-feira.
Na quarta-feira, disseram que nesse dia a matricula estava pronta e que o carro seria entregue nesta semana, o mais tardar até sexta-feira.
Perante estas informações, para não haver mais atrasos, pedi os dados para proceder ao pagamento integral através de transferência bancária o que aconteceu nessa mesma quarta-feira.
No dia seguinte foi-me dito que tinha que ser feita uma atualização do software do carro e era difícil que pudesse ser entregue nesse dia.
Na sexta-feira esperei em vão um contacto do vendedor. Consegui falar com ele ao fim do dia tendo-me ele informado que não tinha sido possível atualizar o carro e que, como na segunda era feriado em Lisboa, só na terça-feira poderia ser entregue. Pedi então que enviassem a matrícula para poder fazer o seguro.
Na terça-feira o carro ainda não estava pronto e ficaria então para o dia seguinte o levantamento nas instalações do Caetano Power no Retail Parque de Sintra, e não na Adroana como eu pretendia, porque os carros seriam descarregados ali.
Na quarta-feira ao fim da manhã, após várias tentativas, consegui finalmente que me enviassem um e-mail com a matrícula, para efetuar o seguro, e o número do quadro para cativar o carwings.
O seguro foi feito, mas activação do carwings, após mais de uma hora de tentativas, não foi conseguida. Vim a saber posteriormente que me tinham enviado o número do quadro com erro!
Afinal os carros foram descarregados em Lisboa e só poderia ser entregue nesse dia na Catedral do automóvel em Benfica. Ficou combinado que poderia ir buscá-lo às 16,00H e estaria “atestado” (sic).
Finalmente iria poder levantar o carro, este foi sem dúvida o mais difícil de todos os carros que já tive. Nunca esperei mais de um mês!
Mas a história ainda não acaba aqui. Afinal o carro na estava atestado. Poderia ir tomar um café pois ainda faltavam mais 10 ou 15 minutos para ficar pronto.
Cerca das 17,30 H a carga ainda só dava para 37 Km! E tinha que ir para Sintra.
Disse que como menos de 50 Km de autonomia não arriscava e lá fiquei mais uma hora à espera deste acréscimo de carga da bateria. Quando sai do Stand indicava autonomia para 55 Km.
Como o transito já era muito intenso na 2ª circular resolvi ir pela Pontinha de forma entrar na A16.
No alto na subida, a seguir à saída para o Casal de S.Brás, já só tinha carga para 39 Km. Devia dar, pensei! No entanto foi com muita ansiedade que comecei a ver a autonomia a decrescer rapidamente, embora fosse sempre em regime ECO. Já próximo da saída para o IC19, comecei a ouvir a voz de alerta dizendo, “bateria fraca, provavelmente não vai chegar ao destino”, que me matraqueou até casa., onde finalmente cheguei com 5 Km de autonomia!
Para estreia não está mal.
Alguém não está interessado em promover o VE?
A minha intenção em fazer este relato é a de contribuir para que estas situações não se repitam.
Re: AS ENTREGAS DO LEAF
Olá JAbrizida,
parece-me que neste caso os únicos erros claramente visíveis se devem a uma tremenda falta de respeito e competência por parte da entidade que vendeu a viatura.
Certamente seria positivo para estes senhores ou mudarem de ramo de actividade ou pura e simplesmente deixarem de vender o Leaf.
Atrevo-me a dizer que se fosse eu estaria reticente em qualquer uma das revisões que o carro possa ter nesta entidade.
Abraço,
Fábio
parece-me que neste caso os únicos erros claramente visíveis se devem a uma tremenda falta de respeito e competência por parte da entidade que vendeu a viatura.
Certamente seria positivo para estes senhores ou mudarem de ramo de actividade ou pura e simplesmente deixarem de vender o Leaf.
Atrevo-me a dizer que se fosse eu estaria reticente em qualquer uma das revisões que o carro possa ter nesta entidade.
Abraço,
Fábio
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: AS ENTREGAS DO LEAF
Os meus parabens.
Já agora, se me permite perguntar, desses 55KMs quantos foram realmente feitos ???
Eu conheço a subida da CRIL e é bastante íngreme... dá para perceber o que um extremo faz ao Leaf, no que diz respeito à autonomia...
Obrigado.
Já agora, se me permite perguntar, desses 55KMs quantos foram realmente feitos ???
Eu conheço a subida da CRIL e é bastante íngreme... dá para perceber o que um extremo faz ao Leaf, no que diz respeito à autonomia...
Obrigado.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- batalha
- Mensagens: 631
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Negrais, Sintra
Re: AS ENTREGAS DO LEAF
Parabéns pelo Leaf, obrigado pelo relato.
Como somos optimistas, esperamos sempre que as coisas melhorem
mas o tratamento a que foste sujeito durante a entrega é o mesmo que recebemos durante a espera
, o que nos vale, a avaliar pelos relatos, é que o Leaf não precisa de muita manutenção
Que as viagens futuras sejam menos atribuladas, é o meu desejo.
E... realmente essa subida é do caraças!
Como somos optimistas, esperamos sempre que as coisas melhorem



Que as viagens futuras sejam menos atribuladas, é o meu desejo.
E... realmente essa subida é do caraças!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 212
- Registado: 03 mar 2011, 16:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: AS ENTREGAS DO LEAF
Obrigado a todos pelos parabéns. De facto é uma autêntica epopeia receber o LEAF.
Os kms efectivamente realizados foram 41km, portanto menos 9km do que os que eram previstos na estimativa de autonomia.
Recapitulando, a previsão inicial era de 55km, quando cheguei a previsão era para mais 5km. Sempre com condução em ECO.
Hoje para compensar ao sair de casa, com 100% de carga, tinha uma autonomia de 147km e qundo cheguei ao Ginásio tinha 148km! Foi sempre a descer. Assim compensa.
Os kms efectivamente realizados foram 41km, portanto menos 9km do que os que eram previstos na estimativa de autonomia.
Recapitulando, a previsão inicial era de 55km, quando cheguei a previsão era para mais 5km. Sempre com condução em ECO.
Hoje para compensar ao sair de casa, com 100% de carga, tinha uma autonomia de 147km e qundo cheguei ao Ginásio tinha 148km! Foi sempre a descer. Assim compensa.
Re: AS ENTREGAS DO LEAF
Parabéns pela entrega.
As histórias que ouvi sobre os problemas dos concessionários que não tem uma satisfação do cliente alta para vender o Leaf, pelos vistos é mesmo verdade.
Parece que só Coimbra tinha as condições necessárias, mas para terem em mais lados tiveram de "baixar as calças"
Um vergonha a que a Nissan Portugal senão mm a Japonesa deviam aprofundar e apurar responsabilidades.
Faz uma reclamação por escrito, é por ninguém reclamar que estas coisas continuam a acontecer.
As histórias que ouvi sobre os problemas dos concessionários que não tem uma satisfação do cliente alta para vender o Leaf, pelos vistos é mesmo verdade.
Parece que só Coimbra tinha as condições necessárias, mas para terem em mais lados tiveram de "baixar as calças"


Um vergonha a que a Nissan Portugal senão mm a Japonesa deviam aprofundar e apurar responsabilidades.
Faz uma reclamação por escrito, é por ninguém reclamar que estas coisas continuam a acontecer.

"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: AS ENTREGAS DO LEAF
Parabéns JABrizida,
Lamento que tenha tido tantos problemas mas mais vale tarde que nunca.
Atenção às subidas e à velocidade
...boa condução e obrigado por partilha a sua experiência
Cumprimentos
Lamento que tenha tido tantos problemas mas mais vale tarde que nunca.
Atenção às subidas e à velocidade

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 212
- Registado: 03 mar 2011, 16:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: AS ENTREGAS DO LEAF
Obrigado.
Ontem foi de facto uma experência que, apesar da excitação provocada pela seca de mais de 2 horas que apanhei, deu para conhecer na prática algumas das virtudes e limitações do VE.
Um abraço
Ontem foi de facto uma experência que, apesar da excitação provocada pela seca de mais de 2 horas que apanhei, deu para conhecer na prática algumas das virtudes e limitações do VE.
Um abraço
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: AS ENTREGAS DO LEAF
Mais um VALENTE PIONEIRO.Faz-me lembrar os velhos tempos - kick the tires , check the wires, first off the ground is the leader, and we will
breaf on guard - no futuro, os compradores receberão as máquinas no próprio dia da encomenda, o mais tardar no dia seguinte com um molhe
de desculpas. Parabens JAbrizida
breaf on guard - no futuro, os compradores receberão as máquinas no próprio dia da encomenda, o mais tardar no dia seguinte com um molhe
de desculpas. Parabens JAbrizida

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 212
- Registado: 03 mar 2011, 16:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: AS ENTREGAS DO LEAF
Obrigado,
è um facto, PIONEIRO sofre! mas vamos em frente.
Um abraço
è um facto, PIONEIRO sofre! mas vamos em frente.
Um abraço