E que comecem os relatos de viagens nonstop de 200km em Portugal

E claro... não esquecer um arranque à maneira ao lado de um Soul de CI

A azul e 32a são mais dificeis de comprar no imediato mas se encomendar qualquer loja de material elétrico arranja isso. Assim evita ter de andar com adaptadores em casa.oops Escreveu:Obrigado pelos comentários!
Agora a vossa ajuda:
Tenho 6,9Kva de potência contratada e um cabo passado para a garagem com quase 30 metros de comprimento e fio com 6mm. A partir daqui ainda falta tudo.
Que tipo de instalação é que tenho que fazer na garagem? Disjuntor? Supressor de picos? Contador? Relógio? Tomada 32 amp? Que características é que devem ter estes equipamentos e qual a ordem (OK, tomada no fim
Pretendo comprar um segundo cabo com evse programável até 32 amp. para algum dia que tenha menos tempo para carregar e estes cabos vêm com uma tomada azul de 32 amp. No entanto tenho lido aqui no fórum que há quem coloque a tomada trifásica ligada apenas com uma fase porque a tomada vermelha a 32 amp é mais fácil de encontrar. É mesmo assim tão diferente? Valerá a pena trocar a tomada azul que vem nos evse de 32 por uma vermelha e depois só arranjar o adaptador para a shuko e esquecer de vez a azul 32 amp?
Tanta dúvida...
Já me esquecia... O Soul EV chega amanhã!
Eu optaria por um pequeno quadro estanque para 6-8 módulos (deixar folga para o futuro) com tampa transparente, contador para calha DIN, disjuntor de 25 ou 32A bipolar e eventualmente um descarregador de sobretensões com cartucho substituível se for zona susceptível a picos de tensão.oops Escreveu:Obrigado pelos comentários!
Agora a vossa ajuda:
Tenho 6,9Kva de potência contratada e um cabo passado para a garagem com quase 30 metros de comprimento e fio com 6mm. A partir daqui ainda falta tudo.
Que tipo de instalação é que tenho que fazer na garagem? Disjuntor? Supressor de picos? Contador? Relógio? Tomada 32 amp? Que características é que devem ter estes equipamentos e qual a ordem (OK, tomada no fim
Pretendo comprar um segundo cabo com evse programável até 32 amp. para algum dia que tenha menos tempo para carregar e estes cabos vêm com uma tomada azul de 32 amp. No entanto tenho lido aqui no fórum que há quem coloque a tomada trifásica ligada apenas com uma fase porque a tomada vermelha a 32 amp é mais fácil de encontrar. É mesmo assim tão diferente? Valerá a pena trocar a tomada azul que vem nos evse de 32 por uma vermelha e depois só arranjar o adaptador para a shuko e esquecer de vez a azul 32 amp?
O correcto é meter o de 32A. Um disjuntor nunca dispara com a corrente nominal. O de 40A não vai proteger contra sobrecargas moderadas e não se ganha nada com o de 40 pois o carro só carrega a 32.oops Escreveu:E é correto meter um disjuntor bipolar de 32A a servir um carregador de 32A durante algumas/bastantes horas? Perde-se muita segurança se colocar o bipolar de 40A já que o preço é quase o mesmo?