Diário de Bordo Fluence ZE - Marcopgs, ex lmlr
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
Parabéns lmlr! Essa viagem parece-me fazer-se na maior, fiz de Viana para baixo de leaf e não carreguei tantas vezes. Basta ver que de Viana para baixo não há grandes subidas. Acho que o máximo são 200 metros, é na maior.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Pois, mas a minha mulher quer aproveitar para fazer compras...Fil Escreveu:Parabéns lmlr! Essa viagem parece-me fazer-se na maior, fiz de Viana para baixo de leaf e não carreguei tantas vezes. Basta ver que de Viana para baixo não há grandes subidas. Acho que o máximo são 200 metros, é na maior.
Nem fiz as contas, os tipos levavam 270€ para transportar o carro até Coimbra, que segundo um amigo meu nem é caro. Agora a minha mulher a fazer Compras em Tui, Style e Ikea/Mar Shopping, etc., vai-me de certeza ficar bem mais caro

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Do Porto à Branca é que irá gastar um pouco mais.Fil Escreveu:Parabéns lmlr! Essa viagem parece-me fazer-se na maior, fiz de Viana para baixo de leaf e não carreguei tantas vezes. Basta ver que de Viana para baixo não há grandes subidas. Acho que o máximo são 200 metros, é na maior.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- pafi
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Contacto:
Eh lá! Mais um VE para Coimbra city! Muito bem e até breve.
Boa viagem
Boa viagem

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
A ventilação, rádio e acessórios são alimentados pela bateria 12V, bem como a bomba de vácuo dos travões e luzes.Flyer Escreveu: -já na garagem, acabei com o resto da carga e o GO apaga-se, pus o aquecimento no máximo, mas só dá ventoinha; o ar sai à temperatura ambiente.
-vidros eléctricos, rádio e fecho centralizado funciona sempre.
-célula mais baixa: 2708 mv
-célula mais alta: 2903 mv
-traction battery charge: 273,44 v.
Esta noite faço o teste da tomada.
Esse pack, apesar de não estar como novo, está bastante equilibrado permitindo expremelo até ao fim!
O teste da tomada é a melhor forma de avaliar a capacidade real do pack.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
parabéns lmlr!!
Vai ser uma grande odisseia, mais cedo vais ficar sem autonomia na carteira do que na bateria...
Vai ser uma grande odisseia, mais cedo vais ficar sem autonomia na carteira do que na bateria...

-
- Proprietário Leaf
Apr Escreveu:parabéns lmlr!!

alexmol Escreveu:A ventilação, rádio e acessórios são alimentados pela bateria 12V, bem como a bomba de vácuo dos travões e luzes.Flyer Escreveu: -já na garagem, acabei com o resto da carga e o GO apaga-se, pus o aquecimento no máximo, mas só dá ventoinha; o ar sai à temperatura ambiente.
Esse pack, apesar de não estar como novo, está bastante equilibrado permitindo expremelo até ao fim!
O teste da tomada deu: 23.1 kwh !!!!!
Não sei se o meu medidor é optimista, mas foi o que deu! (não houve ventilação de baterias)
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
Já agora, a quantos A?Flyer Escreveu:alexmol Escreveu:A ventilação, rádio e acessórios são alimentados pela bateria 12V, bem como a bomba de vácuo dos travões e luzes.Flyer Escreveu: -já na garagem, acabei com o resto da carga e o GO apaga-se, pus o aquecimento no máximo, mas só dá ventoinha; o ar sai à temperatura ambiente.
O teste da tomada deu: 23.1 kwh !!!!!
Não sei se o meu medidor é optimista, mas foi o que deu! (não houve ventilação de baterias)
-
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
Eu q não percebo nada disto, não é preciso multiplicar pelo coeficiente de eficiência? 0.9 × 23.1 = 20.79?Flyer Escreveu:O teste da tomada deu: 23.1 kwh !!!!!
Se é q é 0.9, perde .1 no carregador?
Comentários?