Maravilhoso....pcdefl Escreveu:Eu q não percebo nada disto, não é preciso multiplicar pelo coeficiente de eficiência? 0.9 × 23.1 = 20.79?Flyer Escreveu:O teste da tomada deu: 23.1 kwh !!!!!
Não sei se o meu medidor é optimista, mas foi o que deu! (não houve ventilação de baterias)
Se é q é 0.9, perde .1 no carregador?
Comentários?

Diário de Bordo Fluence ZE - Marcopgs, ex lmlr
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
É mais ou menos isso, mas o importanto do teste da tomada é poder repetir o teste daqui por uns tempos nas mesmas condições e comparar.pcdefl Escreveu:Eu q não percebo nada disto, não é preciso multiplicar pelo coeficiente de eficiência? 0.9 × 23.1 = 20.79?Flyer Escreveu:O teste da tomada deu: 23.1 kwh !!!!!
Não sei se o meu medidor é optimista, mas foi o que deu! (não houve ventilação de baterias)
Se é q é 0.9, perde .1 no carregador?
Comentários?
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
percebialexmol Escreveu:É mais ou menos isso, mas o importanto do teste da tomada é poder repetir o teste daqui por uns tempos nas mesmas condições e comparar.
e dependendo do fabricante e do carregador e da A (a 5, a 10, a 16, ...) assim a eficiência da carga, já li qye a 10 A é menos eficiente que a 16 A;
alguém tem alguma tabela, fabricante a fabricante, ou dentro de cada fabricante a cada método?
Kia SOUL EV
Leaf: 0.9 ?
Model S: 0.8 ?
é a ideia dos valores que tenho, mas sem certeza, posso estar a dizer barbaridades...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
Já agora, qual a pressão que colocam nos pneus do Fluence?
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
No Fluence a 10 ou 16A a eficiência anda à volta dos 90%.
A 6A, será à volta dos 85%.
Para determinar a eficiência é necessário o Fluence ZE Spy e um medidor do lado da tomada.
No caso concreto desta captura de écran estava a marcar 1200W no medidor da tomada e na aplicação variava entre 1,0 e 1,1kW a entrar na bateria.
A eficiência estaria entre os 83 e os 91%.
Atenção que a eficiência se deve medir após estar em carga há algum tempo, pois no início da carga alguma da energia vai ser usada para recarregar a bateria de 12V.

A 6A, será à volta dos 85%.
Para determinar a eficiência é necessário o Fluence ZE Spy e um medidor do lado da tomada.
No caso concreto desta captura de écran estava a marcar 1200W no medidor da tomada e na aplicação variava entre 1,0 e 1,1kW a entrar na bateria.
A eficiência estaria entre os 83 e os 91%.
Atenção que a eficiência se deve medir após estar em carga há algum tempo, pois no início da carga alguma da energia vai ser usada para recarregar a bateria de 12V.

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
O GPS do Fluence "aprende" onde são os postos?
- psi20
- Proprietário Fluence
- Mensagens: 213
- Registado: 11 nov 2013, 19:06
- Data de fabrico: 07 jan 2016
- Capacidade bateria: 35Ah
- Localização: Guarda
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
lmlr Escreveu:O GPS do Fluence "aprende" onde são os postos?
sim, sempre que colocas o carro à carga num local nao identificado como posto ele pergunta se queres adicionar ao gps o posto
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
medidor do lado da tomada é fácil, mais ou menos;alexmol Escreveu:Para determinar a eficiência é necessário o Fluence ZE Spy e um medidor do lado da tomada.
spy para os diferentes carros é que é pior, penso eu de que;
já deixei de ter o Fluence ZE e por isso o Spy já não me serve, e nos outros como é que se pode fazer?
pode-se confiar minimamente no que diz o software de gestão / indicador de carga de um Kia SOUL EV, um eGolf, um Model S, relativamente ao que analisam ou indicam que carregaram depois de uma carga feita? usar esse valor com o valor medido que saiu da tomada para comparar e ter uma ideia da eficiência?
-
- Mensagens: 36
- Registado: 10 fev 2015, 23:27
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
Quando acender a luz de reserva na calmas da para 18km .
Quando da potencia limitada da 2.5km
Quando da potencia limitada da 2.5km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
Surgiu-me aqui uma dúvida, não sei se alguém me pode esclarecer. Vou levar o Qashqai que tem Via Verde, e tenho aqui outro identificador de outro carro que entretanto vendi. Fui ao site da Via Verde e já alterei para a matrícula do Fluence. A minha questão é a seguinte: quando for para "cima" levo os dois identificadores no carro, vou pagar duas passagens ou só vai cobrar o identificador que está no vidro?