
Diário de Bordo Fluence ZE - Marcopgs, ex lmlr
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
A medição foi feita a 10A
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
atenção, pode bem cobrar os dois, já me aconteceu, e quando comprei a via verde para o Fluence a senhora do balcao disse-me explicitamente "não passe com o outro carro e com este identificador dentro do carro, cobra duas vezes"; não experimentei, com o aviso fiquei sem vontade de experimentarlmlr Escreveu:Surgiu-me aqui uma dúvida, não sei se alguém me pode esclarecer. Vou levar o Qashqai que tem Via Verde, e tenho aqui outro identificador de outro carro que entretanto vendi. Fui ao site da Via Verde e já alterei para a matrícula do Fluence. A minha questão é a seguinte: quando for para "cima" levo os dois identificadores no carro, vou pagar duas passagens ou só vai cobrar o identificador que está no vidro?
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
se a eficiência for de 0.9Flyer Escreveu:A medição foi feita a 10A
0.9 × 23.1 = 20.79
este valor final dessa bateria, é valor razoável, mau, bom, melhor?
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
Só não paga 2 passagens, se o identificador estiver bem escondido, às vezes até dentro do porta luvas ele paga, eu já experimentei bem embrulhado num saco e dentro do porta luvas e já não pagou, ou então sentado em cima dele...lmlr Escreveu:Surgiu-me aqui uma dúvida, não sei se alguém me pode esclarecer. Vou levar o Qashqai que tem Via Verde, e tenho aqui outro identificador de outro carro que entretanto vendi. Fui ao site da Via Verde e já alterei para a matrícula do Fluence. A minha questão é a seguinte: quando for para "cima" levo os dois identificadores no carro, vou pagar duas passagens ou só vai cobrar o identificador que está no vidro?

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
É bom...mas continuo a achar que não faço os mesmos kms....pcdefl Escreveu:se a eficiência for de 0.9Flyer Escreveu:A medição foi feita a 10A
0.9 × 23.1 = 20.79
este valor final dessa bateria, é valor razoável, mau, bom, melhor?
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
deve bastar colocar dentro de uma caixa metálica, gaiola de Faradaychegachaves Escreveu:Só não paga 2 passagens, se o identificador estiver bem escondido, às vezes até dentro do porta luvas ele paga, eu já experimentei bem embrulhado num saco e dentro do porta luvas e já não pagou, ou então sentado em cima dele...lmlr Escreveu:Surgiu-me aqui uma dúvida, não sei se alguém me pode esclarecer. Vou levar o Qashqai que tem Via Verde, e tenho aqui outro identificador de outro carro que entretanto vendi. Fui ao site da Via Verde e já alterei para a matrícula do Fluence. A minha questão é a seguinte: quando for para "cima" levo os dois identificadores no carro, vou pagar duas passagens ou só vai cobrar o identificador que está no vidro?
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
Um amigo sugeriu-me outra possibilidade. Parece que na EN13, em Vila Nova de Cerveira, existe um posto onde vendem para estrangeiros uns cartões Easytool. Diz que só temos que chegar a uma máquina com o nosso cartão VISA, e a matrícula fica associada ao VISA por 30 dias.
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
Eu diria que é mauFlyer Escreveu:É bom...mas continuo a achar que não faço os mesmos kms....pcdefl Escreveu:se a eficiência for de 0.9Flyer Escreveu:A medição foi feita a 10A
0.9 × 23.1 = 20.79
este valor final dessa bateria, é valor razoável, mau, bom, melhor?
Andei com um Fluence ZE novo entre agosto 2012 a dezembro 2012. Fiz alguns testes da tomada e desde o corte até full, usando um EVSE de 16A, carregava da tomada entre 26 a 27,6kWh medidos num contador aferido.
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
É bem possivel...é a primeira vez que faço o teste; mas ao fim de quase 4 anos sinto que o carro não faz os kms compatíveis com os supostos 92%
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
Os dados medi no Fluence que andei foram estes
Carregamento máximo medido na tomada 27,6 kWh
Admitindo que na altura a capacidade útil ainda fosse 22,5kWh (digo admitindo porque na altura ainda não havia o FluenceSpy do Moleiro) e o carro era novo, tinha 300km quando veio parar a minha mão.
No máximo a eficiência de carregamento é 22,5/27,6 = 81,5%
Extrapolando para o seu carro, pelas minhas contas e com base nos seus 23,1kWh a 10A, a sua bateria terá neste momento menos de 18kWh úteis.
Carregamento máximo medido na tomada 27,6 kWh
Admitindo que na altura a capacidade útil ainda fosse 22,5kWh (digo admitindo porque na altura ainda não havia o FluenceSpy do Moleiro) e o carro era novo, tinha 300km quando veio parar a minha mão.
No máximo a eficiência de carregamento é 22,5/27,6 = 81,5%
Extrapolando para o seu carro, pelas minhas contas e com base nos seus 23,1kWh a 10A, a sua bateria terá neste momento menos de 18kWh úteis.