Compra leaf 30 KWh ou ZOE R240
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Compra leaf 30 KWh ou ZOE R240
rdias, esse argumento vale o que vale, o facto de o Leaf não ter baterias arrefecidas impede algúem de fazer km? Muitos km?
E os 120Km do man seriam realizados de forma muito mais confortável num carro com um pack maior. Ou não?
E os 120Km do man seriam realizados de forma muito mais confortável num carro com um pack maior. Ou não?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Então o caso no Leaf ainda carrega mais rápido.rdias Escreveu:Cada argumento ou opiniao , vale o que vale.
Para 120 kms ambos cumprem bem a função. Se estivéssemos a falar de 160 a 170 kms diários aí poderia mos estar a falar de outra maneira. Mas até aí é relativo , porque poder carregar mais rápido também é uma vantagem do zoe R240 , aaté 22 kW, nesta fase.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Para já ainda é "se..."
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Tem a certeza disso?jrochate Escreveu:Não é obrigatório a entrega até fim do ano.man Escreveu: Não me garantem entrega até fim do ano e isso pode significar perca do incentivo 4500 euros
O subsídio previsto para quem adquirir um veículo 100% elétrico é suportado pelo orçamento do Fundo Português de Carbono. Para requisitá-lo deve apresentar o pedido à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), acompanhado da fatura pró-forma do veículo que irá comprar, onde conste o número de chassis e a emissão CO2, uma cópia do certificado de matrícula do veículo abatido, documento comprovativo da inexistência de ónus ou encargos e cópia do certificado de destruição.
O certificado de destruição tem a validade de um ano a contar da emissão. Só pode ser utilizado um certificado em cada aquisição de veículo novo sem matrícula, sendo que, após o reconhecimento do incentivo, tem seis meses para usufruir dele, caso contrário caduca.
O prazo de 31 de dezembro, é SEM PREJUÍZO do previsto no texto acima.
Tem a certeza que podemos obter os 4500 euros sem o carro estar em Portugal em Dezembro?
Não quero arriscar perder 4500 euros.
Depois destes relatos assustadores da falta de fiabilidade e fraca assistência do zoe, pensando melhor o Leaf 30 KWh será melhor opção.... se a entrega fosse em dezembro.
Na Nissan disseram-me que Leaf 30 KWh só tem para entrega em Janeiro 2016.
O Zoe tem para entrega ainda este ano .....
Estou mesmo tramado está complicado isto.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Não o quero confundir, mas aproveitar um incentivo para comprar o carro errado é má estrategia. Porque no fim quem tem que o usar todos os dias é você. Das respostas curtas que foi dando aqui parece-me que o Leaf é o carro errado e o zoe também. Talvez ainda não seja o momento certo para si.
-
- Proprietário Leaf
Foram já vendidos uma série de leaf de 30kwh com esperança de entrega em dezembro. Mas é vã essa esperança, pois ainda na sexta um vendedor nissan dizia que seria impossível entregar carros em dezembro.man Escreveu:Tem a certeza disso?jrochate Escreveu:Não é obrigatório a entrega até fim do ano.man Escreveu: Não me garantem entrega até fim do ano e isso pode significar perca do incentivo 4500 euros
O subsídio previsto para quem adquirir um veículo 100% elétrico é suportado pelo orçamento do Fundo Português de Carbono. Para requisitá-lo deve apresentar o pedido à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), acompanhado da fatura pró-forma do veículo que irá comprar, onde conste o número de chassis e a emissão CO2, uma cópia do certificado de matrícula do veículo abatido, documento comprovativo da inexistência de ónus ou encargos e cópia do certificado de destruição.
O certificado de destruição tem a validade de um ano a contar da emissão. Só pode ser utilizado um certificado em cada aquisição de veículo novo sem matrícula, sendo que, após o reconhecimento do incentivo, tem seis meses para usufruir dele, caso contrário caduca.
Tem a certeza que podemos obter os 4500 euros sem o carro estar em Portugal em Dezembro?
Depois destes relatos assustadores da falta de fiabilidade e fraca assistência do zoe, pensando melhor o Leaf 30 KWh será melhor opção.... se a entrega fosse em dezembro.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Existem dois momentos:man Escreveu:Tem a certeza disso?jrochate Escreveu:Não é obrigatório a entrega até fim do ano.man Escreveu: Não me garantem entrega até fim do ano e isso pode significar perca do incentivo 4500 euros
(...)
1. Reconhecimento do incentivo
2. Exercício do incentivo (pagamento)
Entre os dois momentos não pode existir mais de 6 meses de intervalo.
isto significa que podes solicitar o subsídio, e depois tens 6 meses para exercer o mesmo. Cuidado com o certificado de abate do VFV que tem um prazo de um ano. Por isso deves ter em conta também este prazo.
Para o reconhecimento basta a fatura proforma do veículo a adquirir, em nome do beneficiário, onde conste o número do chassis.
Se a nissan conseguir dar-te uma fatura proforma com isto, depois tens 6 meses para apresentar prova da compra e pedir o dinheiro.
Os pedidos devem dar entrada até 31 de dezembro de 2015.
No final do diploma, artº 54, é referido que o regime vigora até 31 de dezembro de 2015, mas sem prejuízo dos prazos indicados no artº25, nº6, que é onde é referido o prazo de 6 meses para exercer o incentivo previamente reconhecido.
Esta é a minha interpretação, mas não perdes nada a tentar contactar diretamente a APA para mais segurança.
http://www.apambiente.pt/index.php?ref= ... b2ref=1110
(opções à esquerda com informação útil)
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
O homem faz questão (ou fazia...) de andar de carro eléctrico e tudo... Pior não deve ficarrdias Escreveu:temos governo de Antonio costa ... subsidio continua ?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
MEDO!!!rdias Escreveu:temos governo de Antonio costa ...
Eles dizem que dão tudo, não é? É de aproveitar antes que acabe o dinheiro.
-
- Proprietário Leaf
O dinheiro se tiver deste lado, o resto é conversa.
Quem arrisca não petisca.
Quem petiscou, tem o dinheiro deste lado.
Ponto final!
Quem arrisca não petisca.
Quem petiscou, tem o dinheiro deste lado.
Ponto final!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh