Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por zeuz » 20 nov 2015, 18:43

rnlcarlov Escreveu:Nesses sites só consigo ver carros completos para venda. Não é propriamente o pretendido. :lol:
Indagaste se vendiam apenas peças ?
rnlcarlov Escreveu:Se calhar ajudava se eu soubesse o nº da peça, mas não estou a conseguir encontrar isso.
http://service.citroen.com/ ( inscreve-te como "Profissional da reparação automóvel" para teres acesso completo )
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 25 nov 2015, 13:38

O morangwatt levou umas adiçõezinhas extra.
Por fora adicionei a folhinha com a qual a minha mãe sonhava

[img]http://i.imgur.com/5N4P63m.jpg[/img]

Dentro do carro estava descontente com a luz de cabine. Acho que a que vem de origem não ilumina bem a zona ao pé do painel de instrumentos e o porta-bagagens.
Então coloquei isto:

[img]http://i.imgur.com/m37DJ13.jpg[/img]
[img]http://i.imgur.com/7DxdhhO.jpg[/img]

São LEDs a pilhas de colar.
Agora já se vê a cabine muito melhor à noite, quando é necessário.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por VETL » 25 nov 2015, 14:00

Não gostei da folha.
Parece uma tartaruga.
Não gosto de associar tartarugas a cr's...
:)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por ICEM4N » 25 nov 2015, 14:17

Sofro do mesmo mal
Onde compraste isso? No ikea? (pelo sitio de estacionamento.

Comprei la para casa para uns locais sem pontos de luz mas ficavam feios no carro.
Qual compraste? Mete ai no DB a foto com luz apagada ou o link pfv.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 25 nov 2015, 15:05

Primeiro comprei um no IKEA, mas a luz era muito fraquinha. Esse acabei por pô-lo na minha mesa de cabeceira.
Estes compreio-nos num pack de 6 na amazon. Podem-se rodar e inclinar ligeiramente.
Apanhei-os em promoção a $16. Agora estão a $43 :shock:
Não são nenhum ideal de beleza, mas dão uma luz forte e cumprem bem o seu propósito.

[img]http://ecx.images-amazon.com/images/I/7 ... L1500_.jpg[/img]

http://www.amazon.com/gp/product/B003D3 ... ge_o00_s00

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 26 nov 2015, 11:03

Esses são iguais aos que se vendem no IKEA. Não recomendo, pois a luz é muito fraca. A diferença entre esses e os que comprei é literalmente da noite para o dia :lol:

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 01 dez 2015, 12:34

No meu carro uso uma com 2.5mm espessura. Mas o carro só carrega para aí a 14A. Nunca notei aquecimento relevante. Não sei como será a 16A.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por RNM » 01 dez 2015, 15:37

Segundo o RTIEBT, 1,5mm2 chega para 17.5A.
Se a diferença de preço não for grande, compra cabo com conductores de 2.5 mm2.

Qq extensão à venda (Aki, leroy, etc) tem facilmente estas specs.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2673
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por alexmol » 01 dez 2015, 21:03

RNM Escreveu:Segundo o RTIEBT, 1,5mm2 chega para 17.5A.
Se a diferença de preço não for grande, compra cabo com conductores de 2.5 mm2.

Qq extensão à venda (Aki, leroy, etc) tem facilmente estas specs.
Na minha opinião o mais apropriado é com condutores de 2.5mm2.

As extensões do Leroy/Aki para 16A (tenho uma vermelha) têm condutores de 1.5mm2.
Já carreguei a 16A e apesar das temperaturas ficarem dentro de valores seguros o aquecimento é notório e pode fazer "impressão" a algumas pessoas, especialmente no verão.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 01 dez 2015, 22:21

RNM Escreveu:Segundo o RTIEBT, 1,5mm2 chega para 17.5A.
Se a diferença de preço não for grande, compra cabo com conductores de 2.5 mm2.

Qq extensão à venda (Aki, leroy, etc) tem facilmente estas specs.
Nessas lojas não têm nada com essa espessura. Onde arranjei foi numa loja em Benfica chamada superlivro. Mudaram o site há relativamente pouco tempo logo não consigo encontrar lá nada agora, mas é questão de ligar para lá para ver se ainda têm. Vendiam extensões de 2.5mm2 com 3 a 10 metros de comprimento.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”