
Ùltimas
Re: Ùltimas
Vamos lá a ver se instalam e recuperam a rede para o ano...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Ùltimas
Gostei.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Ùltimas
No reino da Dinamarca não é bem assim. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Ùltimas
Estas palavras são de quem?rdias Escreveu:...Exactamente, e pagos...
Eu acho que também devia afirmar e defender com esse afinco, que existem 50 PCR's da rede mobi.e a funcionar em Portugal uma vez que é isso está escrito lá no site.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Ùltimas
Eu não sei qual é o teu problema rdias! presumo que tenha a ver com a lua, dizem que não se deveria nascer em determinadas alturas da fase da lua, pode influenciar partes fulcrais do nosso corpo.rdias Escreveu:" Já Luís Reis do Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel (CEIIA) contou que os 50 postos de carregamento rápido estão prontos desde o final de 2011, mas, passados quatro anos, continuam a apanhar pó no armazém. "
Exactamente, e pagos.
" O presidente executivo da Efacec Electric Mobility, por seu turno, defendeu que não deveria ter sido o Estado a ficar com a gestão da rede e conto que as entidades parceiras no projecto "têm muitos milhões de euros para receber há anos" do Estado. Pedro Silva contou também que os postos de carregamento rápido depois de quatro anos guardados estão desactualizados. "Esse upgrade vai ter de ser feito por alguém", avisou, sublinhando que a "carga rápida é fundamental". "
Faltam pagar dois milhoes do projecto inicial. Quanto à actualização dos PCRs e dos PCL espero que este governo pague, mas que escolha a empresa certa para o fazer e que poderá não ser a Efacec.
"Por sua vez, na Dinamarca, onde os carros são dos mais caros na União Europeia, os eléctricos estão isentos da taxa de matrícula que é "muito elevada", o que reduz substancialmente o preço destes veículos quando comparados com os movidos a petróleo."
A Dinamarca passou a vergonha da Europa a partir de 1 de janeiro de 2016. Vão taxar os VE como itens de luxo, com 180% iva, ou seja, por exemplo, um Tesla model S passa a ser a partir de 240.000 euros na Dinamarca. É o fim da Tesla naquele país. Só espero que desmontem a estrutura por lá e mandem-na para cáFilipe Escreveu:No reino da Dinamarca não é bem assim.estou a brincar....
Os clientes Tesla Dinamarca, não merecem e a Tesla não desiste dos seus clientes
No mesmo post citas uma frase e de seguida citas outra exactamente a contradizer a primeira. Sendo que a segunda é dita por quem de certa forma acarreta as consequências deste impasse todo.
Gostava que respondesses ao VETL!
Relativamente á escolha da empresa certa para acabar o projeto, estou contigo, espero que a escolha seja bem feita. Sendo que as alternativas são poucas pelo menos no que respeita a pcr, cá =0, se formos fora buscar é só necessário preparar € para o dobro do preço sendo que a fiabilidade não é melhor, nem de longe nem de perto!
A manutenção dos postos normais, naturalmente será uma qualquer empresa dedicada a manutenção a fazê-lo pois não me parece que o fabricante tenha grande disponibilidade para ter equipas em permanência disponíveis para isso, aliás acho que essa parte nem lhe compete directamente.
Indirectamente sim com toda a certeza, nunca deixará de dar o apoio necessário para que esta rede que foi pioneira a nível mundial deixe de funcionar.
Apesasr de todas as limitações consequência desse mesmo pioneirismo.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Ùltimas
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Ùltimas
O que leio no artigo é que há muito dinheiro que não foi recebido, logo rdias estás com conjeturas, visto que Pedro Silva afirmou essa falta de pagamento na conferência e ninguém no seio de tantos responsáveis o negou.
Aqui não há dúvidas.O presidente executivo da Efacec Electric Mobility, por seu turno, defendeu que não deveria ter sido o Estado a ficar com a gestão da rede e conto que as entidades parceiras no projecto "têm muitos milhões de euros para receber há anos" do Estado. Pedro Silva contou também que os postos de carregamento rápido depois de quatro anos guardados estão desactualizados. "Esse upgrade vai ter de ser feito por alguém", avisou, sublinhando que a "carga rápida é fundamental".
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Ùltimas
2.000.000 a dividir por 50 dá 40000euros por pcr....a montanha pariu um rato.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Ùltimas
Muito bem, então onde está escrito preto no branco?rdias Escreveu:Os PCR já estão pagos há muito tempo e fabricados e em armazém à espera de montagem, e agora de upgrade.Orlando Escreveu:2.000.000 a dividir por 50 dá 40000euros por pcr....a montanha pariu um rato.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Ùltimas
rdias, desculpa lá mas vais ter de dar evidências disso. Estás a fazer uma afirmação categórica, logo certamente terás essas evidências.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt