ABVE - Test drive com Nissan Leaf

ABVE - Test drive com Nissan Leaf
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
ABVE - Test drive com Nissan Leaf
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: ABVE - Test drive com Nissan Leaf
aos 2:53 o tipo da nissan diz que faz 6s dos 0-100?
Já se ouviu mt coisa mas nunca tão pouco.
A minha ideia é que fará pouco mais de 10s.
Algum dos Felizardos quer partilhar?

Já se ouviu mt coisa mas nunca tão pouco.
A minha ideia é que fará pouco mais de 10s.
Algum dos Felizardos quer partilhar?

- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: ABVE - Test drive com Nissan Leaf
Já houve confusões sobre este valor, já ouvi falar em 5s, já disseram que dos 0 aos 30mph era mais rápido que o Nissan GT-R (que faz ~3.5s dos 0 aos 100km/h) e nos specs do LEAF dizem 11.9s, mas os testes independentes têm andado próximo dos 9.7s ou qqc assim.
Pode depender do firmware, se dão mais garantia à bateria dos LEAF's nos EUA, e alguns nem têm fast-chaging port, podem querer limitar a potencia puxada da bateria, ou tb pode variar com a resistencia interna das baterias (quando estas estiveram mais velhas vão ter uma resistência interna maior), mas tb pode variar com a resistência interna dos MOSFET presentes no inverter
PS: Se o deposito estiver vazio tb pesa menos e acelera mais depressa
e se lhe deres embraiagem no arranque ainda mais, mas o melhor mesmo é meter 2 bolas de naftalina na porta de fast-charge durante a carga lenta à noite (quando ele está a dormir), e acorda com a pica toda 
Pode depender do firmware, se dão mais garantia à bateria dos LEAF's nos EUA, e alguns nem têm fast-chaging port, podem querer limitar a potencia puxada da bateria, ou tb pode variar com a resistencia interna das baterias (quando estas estiveram mais velhas vão ter uma resistência interna maior), mas tb pode variar com a resistência interna dos MOSFET presentes no inverter

PS: Se o deposito estiver vazio tb pesa menos e acelera mais depressa


- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: ABVE - Test drive com Nissan Leaf
Farto-me de rirmikexilva Escreveu:Já houve confusões sobre este valor, já ouvi falar em 5s, já disseram que dos 0 aos 30mph era mais rápido que o Nissan GT-R (que faz ~3.5s dos 0 aos 100km/h) e nos specs do LEAF dizem 11.9s, mas os testes independentes têm andado próximo dos 9.7s ou qqc assim.
Pode depender do firmware, se dão mais garantia à bateria dos LEAF's nos EUA, e alguns nem têm fast-chaging port, podem querer limitar a potencia puxada da bateria, ou tb pode variar com a resistencia interna das baterias (quando estas estiveram mais velhas vão ter uma resistência interna maior), mas tb pode variar com a resistência interna dos MOSFET presentes no inverter
PS: Se o deposito estiver vazio tb pesa menos e acelera mais depressae se lhe deres embraiagem no arranque ainda mais, mas o melhor mesmo é meter 2 bolas de naftalina na porta de fast-charge durante a carga lenta à noite (quando ele está a dormir), e acorda com a pica toda




NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: ABVE - Test drive com Nissan Leaf
Assim de repente só faltou a bela da vela slpitfire e o aditivo do oleo slick50. Sim pois acho que uma maquina como o leaf o filtro de ar já deva ser um K&N !mikexilva Escreveu:
PS: Se o deposito estiver vazio tb pesa menos e acelera mais depressae se lhe deres embraiagem no arranque ainda mais, mas o melhor mesmo é meter 2 bolas de naftalina na porta de fast-charge durante a carga lenta à noite (quando ele está a dormir), e acorda com a pica toda




- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: ABVE - Test drive com Nissan Leaf
Esqueceram-se do mais importante: BABA DE SAFIO nos rolamentos ( hoje em dia hà quem use a baba do caracol chinês muito mais barata, mas não se compara de maneira nenhuma ) 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019