Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Mensagem por Orlando » 30 nov 2015, 10:16

Viva Malta,

crio este tópico para nos servir de base para tentar perceber como está a versão mk2 relativamente a baterias, nomeadamente a partir de que data é que realmente se nota um melhoramento na bateria.
Quem postar aqui informação deverá fazê-lo de maneira completa para percebermos de que mk2 estamos a falar.
Assim, deverá expor qts kms tem o carro, a qts ah perdeu a 1.ª ou outra barra e número de série do carro, ano e mês de compra localidade, número de QC e L.
O número de série é para perceber a evolução no tempo, caso não queiram divulgar, tentem saber mês e ano de fábrico.
Exemplo
Leaf 6018986 12/2012( fábrico- 08/2013(compra) - 45000km - 1 barra 53ah -Santarém -100QC, 350 L1
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Mensagem por Orlando » 30 nov 2015, 10:23

Em espanha, já há Leaf de 2013 a perder barras, mas a perda é assintomática.
Reparem:
http://foroev.com/index.php?topic=3826.0;topicseen

São 3 carros, e penso que todos de 2013.
O famoso taxi que perdeu 1 barra aos 90000kms, faz 2 QC por dia e é de Madrid.
jcaprichos - 36500 - 1 barra - Cordoba, e queixa-se que este verão tinha sucessivamente 6 e 7 barras, mesmo com cargas a 80%
malonso - 40350 - 1 barra - Madrid.
Como podem ver com mais informação poderíamos tentar perceber porque uns perdem com 40000 e outros com 90000kms.

Em Portugal sei de um LEaf de 2014 que já perdeu 1 barra com 30000kms, e havia um num concessionário do Porto com 12000kms e menos uma barra.
Em ambos os casos, carros de serviço carregados sempre a 100% com PCR, sem cuidados de verão ou inverno.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Mensagem por cromero » 30 nov 2015, 14:19

O meu é de Maio de 2014, vai em 31.000 kms e ainda tem doze barras. Um dia destes coloco aqui dados do LS quanto a Ah (acho que está mais ou menos estabilizados nos 57,16...)

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Mensagem por OCasal » 01 dez 2015, 06:12

Isso pode estar a demonstrar que afinal não há assim tanta diferença entre as baterias do mk1 e do mk2 no que respeita a degradação...

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Mensagem por Orlando » 01 dez 2015, 07:31

OCasal Escreveu:Isso pode estar a demonstrar que afinal não há assim tanta diferença entre as baterias do mk1 e do mk2 no que respeita a degradação...
É o que queria ver e comprovar.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Mensagem por mrr » 01 dez 2015, 08:43

Meu foi fabricado em junho 2013, tem 54.000km e ainda tem as 12 barras.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Mensagem por jasmim » 01 dez 2015, 08:55

mrr Escreveu:Meu foi fabricado em junho 2013, tem 54.000km e ainda tem as 12 barras.
Quantos ah e soh?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Mensagem por Orlando » 01 dez 2015, 10:22

mrr Escreveu:Meu foi fabricado em junho 2013, tem 54.000km e ainda tem as 12 barras.
Está aqui um exemplo claro daquilo que pretendo.
O mrr tem um carro entregue em fevereiro de 2014 mas fabricado em junho de 2013. Esta discrepância temporal pode levar a comprrender muita coisa.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Mensagem por VETL » 01 dez 2015, 10:25

Orlando Escreveu:
mrr Escreveu:Meu foi fabricado em junho 2013, tem 54.000km e ainda tem as 12 barras.
Está aqui um exemplo claro daquilo que pretendo.
O mrr tem um carro entregue em fevereiro de 2014 mas fabricado em junho de 2013. Esta discrepância temporal pode levar a comprrender muita coisa.
Pois, mas esse não conta dado o especial tratamento de exceção que tem.
Esse vive noutro planeta.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Mensagem por Orlando » 01 dez 2015, 10:43

VETL Escreveu:
Orlando Escreveu:
mrr Escreveu:Meu foi fabricado em junho 2013, tem 54.000km e ainda tem as 12 barras.
Está aqui um exemplo claro daquilo que pretendo.
O mrr tem um carro entregue em fevereiro de 2014 mas fabricado em junho de 2013. Esta discrepância temporal pode levar a comprrender muita coisa.
Pois, mas esse não conta dado o especial tratamento de exceção que tem.
Esse vive noutro planeta.
Mais uma vez, algo que, então, vamos tomar em consideração, pois atv deste exemplo podemos chegar à conclusão que um arreficimento artificial ativo é propenso à melhoria de um pack.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”