
QUESTOES ZOE R210
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Re: QUESTOES ZOE R210
Coro Lunas
Qual o valor de terra que tens lá lo local? O facto de teres espetado outra vareta não significa que tenhas ficado com valor de terra bom.
Se não estás à vontade com o tema o melhor é chamar alguém entendido no assunto.
Continuo a dizer SEGURANÇA acima de tudo, a electricidade é uma maravilha mas convém não brincar com ela.
Como o carro carrega em tua casa está visto que o problema não é do carro mas sim da instalação elétrica
Qual o valor de terra que tens lá lo local? O facto de teres espetado outra vareta não significa que tenhas ficado com valor de terra bom.
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Re: QUESTOES ZOE R210
Ainda bem que temos esta primeira cobaia que poderá ajudar as outras. Eu bem avisei Rdias. E tb avisei o Lunas por mensagem aquando da compra.
Porém, há aqui algo de diferente, estva convencido que tudo tinha acabado como R240, pelos vistos não.
Lunas, vou procurar mais alguma coisa, pois não queremos que 1 utlizador deixe de ter carro, mas quem te devia resolver o problema foi quem to vendeu ou aconselhou a comprar.
Porém, há aqui algo de diferente, estva convencido que tudo tinha acabado como R240, pelos vistos não.
Lunas, vou procurar mais alguma coisa, pois não queremos que 1 utlizador deixe de ter carro, mas quem te devia resolver o problema foi quem to vendeu ou aconselhou a comprar.
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Re: QUESTOES ZOE R210
Vou tentar dar uma ajuda.
Material necessário: um multímetro (pode ser dos chineses daqueles de 4€)
1.Ligar o EVSE numa tomada 230V onde costuma funcionar bem
Com o multímetro medir a tensão em AC e em DC na ficha menekkes que vai ligar no ZOE da seguinte forma (não há risco de choque):
-Ponta preta no terminal PE
-Ponta vermelha no terminal CP

Anotar os valores em AC e DC
2. Repetir o teste numa tomada problemática
3. Se na tomada problemática os valores forem zero então o carro não tem nada a ver com o assunto e é o EVSE que não gosta da instalação
4. Se os valores forem idênticos aos do local onde carrega bem então pedir emprestado um EVSE de outra marca para testar no local problemático
Material necessário: um multímetro (pode ser dos chineses daqueles de 4€)
1.Ligar o EVSE numa tomada 230V onde costuma funcionar bem
Com o multímetro medir a tensão em AC e em DC na ficha menekkes que vai ligar no ZOE da seguinte forma (não há risco de choque):
-Ponta preta no terminal PE
-Ponta vermelha no terminal CP

Anotar os valores em AC e DC
2. Repetir o teste numa tomada problemática
3. Se na tomada problemática os valores forem zero então o carro não tem nada a ver com o assunto e é o EVSE que não gosta da instalação
4. Se os valores forem idênticos aos do local onde carrega bem então pedir emprestado um EVSE de outra marca para testar no local problemático
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Re: QUESTOES ZOE R210
Podem ser os dois
Para verificar se é o EVSE ou o carro que está a abortar o carregamento poderá verificar se o LED de erro acende no EVSE, nesse caso é o evse a abortar
Para verificar se é o EVSE ou o carro que está a abortar o carregamento poderá verificar se o LED de erro acende no EVSE, nesse caso é o evse a abortar
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Re: QUESTOES ZOE R210
Em França a primeira coisa que fazem é tb mudar o diferencial de 30mA "AC" para um "A HPI" (tipo A). É por isso que tb rebentam com os pcr's.
Tens aqui 5 páginas de pessoal com o mesmo problema que o teu:
http://www.automobile-propre.com/forums ... t1736.html
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Re: QUESTOES ZOE R210
É o EVSE que está a abortar a carga.Lunas Escreveu:Acende a luz do power laranja e logo de seguida apaga, quando carrega acende a luz do power e mantem-se acesa.FullElectric Escreveu:Podem ser os dois
Para verificar se é o EVSE ou o carro que está a abortar o carregamento poderá verificar se o LED de erro acende no EVSE, nesse caso é o evse a abortar
Aconselho vivamente que reveja essa instalação elétrica não só pelo carro mas principalmente pelos habitantes da casa
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Re: QUESTOES ZOE R210
Ya, os instaladores lá são mt nabos, até me admira como aquilo não explode tudo.rdias Escreveu:http://www.legrand.com.mx/inter/libloca ... docHPI.pdfLunas Escreveu:O que é isso como se muda?Orlando Escreveu:Em França a primeira coisa que fazem é tb mudar o diferencial de 30mA "AC" para um "A HPI" (tipo A). É por isso que tb rebentam com os pcr's.
Tens aqui 5 páginas de pessoal com o mesmo problema que o teu:
http://www.automobile-propre.com/forums ... t1736.html
O que eu vejo são 5 paginas de pessoal com problemas nas suas instalações electricas.
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Re: QUESTOES ZOE R210
Então vamos lá ver:Lunas Escreveu:É de realcar que o dijuntor nunca foi abaixo, apenas o carro nao carrega e diz para verificar o posto carregamento ou carregamento impossivel.
O evse tambem nunca ficou em fault apenas a luz do power liga e desliga logo a seguir.
o teu zoe carrega em tua casa, certo? Em casa do tal vizinho é que não?
Portanto em casa desse vizinho não carrega e aparece mensagem de verificar posto de carregamento.
Vou perguntar ao pessoal.
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Re: QUESTOES ZOE R210
Mas já mediste a tensão dessas casas? carregas a qts ah?Lunas Escreveu:Sim é isso. Obrigado
Ja esperimentem carregar em 5 casas carregou em 2 e em 3 nao carregou dando sempre o mesmo erro. Sendo que nalgumas destas casas que nao carregou carregam la leafs sem problemas.
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Re: QUESTOES ZOE R210
Acabei de ter 2 respostas e parece que pode ser da terra, mas tem que ser algo mesmo tipo pintelho porque se carregam Leaf, o Zoe tb devia.
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