Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 10 dez 2015, 17:55

RNM Escreveu:Qts km de autoestrada?
Quem é que envia os emails?
Obrigado
46 km de autoestrada, embora nos 11km da ponte tenha vindo um pouco mais devagar devido ao nevoeiro cerrado.

Os mails vêm da Mobie, mais especificamente de <no-reply@mobinteli.com>

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por labutess » 10 dez 2015, 19:27

rnlcarlov Escreveu:
lmlr Escreveu:É bem feito! Então vais para Setúbal, e em vez de comeres uns Chocos Fritos, vais para a Portugália!!!
Bacalhau à brás à beira-rio. Já é um hábito de família.

Chocos? Guardem-nos :? blergh

podias era pedir uns choquinhos com tinta que tambem são muito bons :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por zeuz » 10 dez 2015, 20:52

labutess Escreveu:
rnlcarlov Escreveu:
lmlr Escreveu:É bem feito! Então vais para Setúbal, e em vez de comeres uns Chocos Fritos, vais para a Portugália!!!
Bacalhau à brás à beira-rio. Já é um hábito de família.

Chocos? Guardem-nos :? blergh

podias era pedir uns choquinhos com tinta que tambem são muito bons :lol: :lol:
Já estou com água na boca! :D

rnlcarlov, então e peixe grelhado ? ;)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por ICEM4N » 11 dez 2015, 09:47

Sabes que ate hoje o meu carro nunca se desligou nos mobi-e!
O teu desliga varias vezes? Tenho reparado isso nos teus comentarios mas é certo que os usas muito mais do que eu ... eu sou mais amigo das tomadas convencionais dos shoppings e menekes
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 11 dez 2015, 11:05

ICEM4N Escreveu:Sabes que ate hoje o meu carro nunca se desligou nos mobi-e!
O teu desliga varias vezes? Tenho reparado isso nos teus comentarios mas é certo que os usas muito mais do que eu ... eu sou mais amigo das tomadas convencionais dos shoppings e menekes
Nos 70% SOC é fatal como o destino. 9 em cada 10 vezes pára. Nos 30% também, mas esse SOC não o vejo com frequência. Nos Mennekes dos shoppings não há problema, pois são Magnum cap. Nos mobie de superfície é que acontece isto.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Malm » 11 dez 2015, 16:06

rnlcarlov Escreveu:
ICEM4N Escreveu:Sabes que ate hoje o meu carro nunca se desligou nos mobi-e!
O teu desliga varias vezes? Tenho reparado isso nos teus comentarios mas é certo que os usas muito mais do que eu ... eu sou mais amigo das tomadas convencionais dos shoppings e menekes
Nos 70% SOC é fatal como o destino. 9 em cada 10 vezes pára. Nos 30% também, mas esse SOC não o vejo com frequência. Nos Mennekes dos shoppings não há problema, pois são Magnum cap. Nos mobie de superfície é que acontece isto.

Ora isso é coisa que eu já descrevo há muito tempo. Apenas acrescento outra percentagem de risco - 50%. De resto, nada é novidade, já muitas vezes fiz referência a isso.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 11 dez 2015, 16:29

Até agora nos 50% nunca parou. E o carro vai bastantes vezes abixo dos 50%. Só mesmo nos 70% e nos 30%, sendo este último o que dá mais trabalho a superar.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 11 dez 2015, 17:42

zeuz Escreveu:rnlcarlov, então e peixe grelhado ? ;)
Portugália para mim é bacalhau à brás.
Cada um tem as suas preferências gatronómicas, e acontece que a minha é bacalhau à brás, mais do que qualquer variante como atum à brás, gambas à brás, alho francês à brás, salmão à brás (sim, já comi disto tudo)

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Malm » 11 dez 2015, 18:35

Verdade, o de 30% e´ o mais tramado. Também já reparei nisso. Teimoso, mas eu consigo ser mais teimoso que ele. De outra maneira já tinha deixado de ir dormir a casa uma ou outra vez.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 12 dez 2015, 11:38

Como eu disse no outro tópico, o truque mais fácil para passar dos 30% é ter o Canion ligado e parar manualmente a carga mal o carro inicia a sua pausa de carregamento, e reiniciar a carga logo de seguida. Quando faço isto o carro não volta a parar a carga aí. Agora se ficar à espera que o posto pare a carga ao fim de 5min para para reiniciar o processo, aí é que fico ali eternamente num pára/arranca. Pelo menos 6/7 vezes estive nisto até descobrir o tal truque.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”