Deves ter um smart meter certo?estimadarocha Escreveu:Importas te de explicar esta parte sff?joaocfgoncalves Escreveu:pnunes Escreveu:
Certo é que o aparelho de 16A funciona bem, sempre que sente que a casa está a consumir, diminui o carregamento dando prioridade à casa. E retoma com força, quando a casa para de consumir potência.

Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Aconteceu duas vezes, e nas duas a bateria nunca carregou mais que meio, levou sempre pequenas cargas, talvez seja isso.rdias Escreveu:Será que os packs do i3 tem vampire drain como os da Tesla ?
Esquisito só agora ter começado a acontecer...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Liguei o carro ao aparelho e no visor do carro estimava uma hora para acabar, nessa altura não tinha aparelhos ligados em Casa. Depois de ligar máquinas de secar, e ar condicionado, fui ver no carro e estimava terminar mais tarde. Logo o carro diminui o carregamento.estimadarocha Escreveu:Importas te de explicar esta parte sff?joaocfgoncalves Escreveu:pnunes Escreveu:
Certo é que o aparelho de 16A funciona bem, sempre que sente que a casa está a consumir, diminui o carregamento dando prioridade à casa. E retoma com força, quando a casa para de consumir potência.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Isso só é possível se o EVSE instalado medir a corrente total da casa e ajustar o sinal piloto da corrente que o carro pode puxar. O carro por si nunca faria isso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Entendo. Li algo no manual do carro (vou pesquisar de novo) que ele consegue saber se a casa está a consumir. Vou voltar a ler e saber em que condições.mjr Escreveu:Isso só é possível se o EVSE instalado medir a corrente total da casa e ajustar o sinal piloto da corrente que o carro pode puxar. O carro por si nunca faria isso.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Não o EVSE da EDP não me dá a leitura de nada. Já chegou o meu contador que pedi na NET. Ainda o vou instalar.pnunes Escreveu: Deves ter um smart meter certo?
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Hoje foi mais um dia de carregamento no IKEA. Desde que temos dois postos, com quatro fichas Menneke de 7,4KW, disfruto de uma caminhada de 1,8km desde o posto até à óptica. E desde essa altura que comprovei que a autonomia que obtenho no final do carregamento é maior.
Ora aqui vejam:

Certo é que o percurso que faço, Casa-Optica tem sido o mesmo ao longo destes km's todos. E antes de carregar no IKEA, carregava inicialmente com o "sabonete" 10A, e a autonomia era de 120 a 130km. Depois que iniciei a carregar com o novo EVSE (a 16A) atingia um pouco mais de autonomia, mas pouca referencia, 150 no máximo. Mas desde que carrego no IKEA a 7,4kw (32A) a autonomia é ainda maior.
Por vezes, mesmo em tempo anemo, tinha necessidade de carregar cerca de 10 a 20km em casa para poder fazer a viagem de regresso à Optica sem problemas de ansiedade, ou seja, hoje a carregar a 32A, faço as duas viagens (60km+ alguns km's+60km+alguns km´s) sem problemas sobrando cerca de 10 a 15km.
A questão é:
Quanto maior for a Amperagem de carregamento, maior será a autonomia.
Poderei dizer isto?
Entretanto, hoje ao chegar a casa, atingi mais uma meta de referencia. 60.000km sem um única "revisão", com os mesmos pneus, com os mesmos calços de travões, sem um único "tostão" gasto em manutenção ou complicações (felizmente). Foram apenas duas paragens, uma por um toque e outra por uma quebra de vidro.
Convencido, convertido e divulgador de uma mobilidade sustentável, ecológica, saudável e económica.


Ora aqui vejam:

Certo é que o percurso que faço, Casa-Optica tem sido o mesmo ao longo destes km's todos. E antes de carregar no IKEA, carregava inicialmente com o "sabonete" 10A, e a autonomia era de 120 a 130km. Depois que iniciei a carregar com o novo EVSE (a 16A) atingia um pouco mais de autonomia, mas pouca referencia, 150 no máximo. Mas desde que carrego no IKEA a 7,4kw (32A) a autonomia é ainda maior.
Por vezes, mesmo em tempo anemo, tinha necessidade de carregar cerca de 10 a 20km em casa para poder fazer a viagem de regresso à Optica sem problemas de ansiedade, ou seja, hoje a carregar a 32A, faço as duas viagens (60km+ alguns km's+60km+alguns km´s) sem problemas sobrando cerca de 10 a 15km.
A questão é:
Quanto maior for a Amperagem de carregamento, maior será a autonomia.
Poderei dizer isto?
Entretanto, hoje ao chegar a casa, atingi mais uma meta de referencia. 60.000km sem um única "revisão", com os mesmos pneus, com os mesmos calços de travões, sem um único "tostão" gasto em manutenção ou complicações (felizmente). Foram apenas duas paragens, uma por um toque e outra por uma quebra de vidro.
Convencido, convertido e divulgador de uma mobilidade sustentável, ecológica, saudável e económica.


"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Olá João,joaocfgoncalves Escreveu:Hoje foi mais um dia de carregamento no IKEA. Desde que temos dois postos, com quatro fichas Menneke de 7,4KW, disfruto de uma caminhada de 1,8km desde o posto até à óptica. E desde essa altura que comprovei que a autonomia que obtenho no final do carregamento é maior.
Ora aqui vejam:
Certo é que o percurso que faço, Casa-Optica tem sido o mesmo ao longo destes km's todos. E antes de carregar no IKEA, carregava inicialmente com o "sabonete" 10A, e a autonomia era de 120 a 130km. Depois que iniciei a carregar com o novo EVSE (a 16A) atingia um pouco mais de autonomia, mas pouca referencia, 150 no máximo. Mas desde que carrego no IKEA a 7,4kw (32A) a autonomia é ainda maior.
Por vezes, mesmo em tempo anemo, tinha necessidade de carregar cerca de 10 a 20km em casa para poder fazer a viagem de regresso à Optica sem problemas de ansiedade, ou seja, hoje a carregar a 32A, faço as duas viagens (60km+ alguns km's+60km+alguns km´s) sem problemas sobrando cerca de 10 a 15km.
A questão é:
Quanto maior for a Amperagem de carregamento, maior será a autonomia.
Poderei dizer isto?
Entretanto, hoje ao chegar a casa, atingi mais uma meta de referencia. 60.000km sem um única "revisão", com os mesmos pneus, com os mesmos calços de travões, sem um único "tostão" gasto em manutenção ou complicações (felizmente). Foram apenas duas paragens, uma por um toque e outra por uma quebra de vidro.
Convencido, convertido e divulgador de uma mobilidade sustentável, ecológica, saudável e económica.
Muitos parabéns. As referências são fundamentais para os mais recentes utilizadores como eu e os que já vieram depois de mim...atualmente com 10500 km em 7 meses...em i3 (rex) para quem não sabe...
Abraços.
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Estas a esquecer o problema do carregamento (pág 31)joaocfgoncalves Escreveu:Hoje foi mais um dia de carregamento no IKEA. Desde que temos dois postos, com quatro fichas Menneke de 7,4KW, disfruto de uma caminhada de 1,8km desde o posto até à óptica. E desde essa altura que comprovei que a autonomia que obtenho no final do carregamento é maior.
Ora aqui vejam:
Certo é que o percurso que faço, Casa-Optica tem sido o mesmo ao longo destes km's todos. E antes de carregar no IKEA, carregava inicialmente com o "sabonete" 10A, e a autonomia era de 120 a 130km. Depois que iniciei a carregar com o novo EVSE (a 16A) atingia um pouco mais de autonomia, mas pouca referencia, 150 no máximo. Mas desde que carrego no IKEA a 7,4kw (32A) a autonomia é ainda maior.
Por vezes, mesmo em tempo anemo, tinha necessidade de carregar cerca de 10 a 20km em casa para poder fazer a viagem de regresso à Optica sem problemas de ansiedade, ou seja, hoje a carregar a 32A, faço as duas viagens (60km+ alguns km's+60km+alguns km´s) sem problemas sobrando cerca de 10 a 15km.
A questão é:
Quanto maior for a Amperagem de carregamento, maior será a autonomia.
Poderei dizer isto?
Entretanto, hoje ao chegar a casa, atingi mais uma meta de referencia. 60.000km sem um única "revisão", com os mesmos pneus, com os mesmos calços de travões, sem um único "tostão" gasto em manutenção ou complicações (felizmente). Foram apenas duas paragens, uma por um toque e outra por uma quebra de vidro.
Convencido, convertido e divulgador de uma mobilidade sustentável, ecológica, saudável e económica.

Tinha tb a ideia q já carregavas a 32A na otica! Acho q li algures ou estou enganado?
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Esses problemas não são devidos ao carro.
Carregar na óptica a 32A ainda não porque o disjuntor geral ainda não foi substituido, mas faz todo sentido trocar agora que testo no IKEA esta referencia de aumento de km's Neste momento carrego a 16A.
Em casa foi substituido o EVSE da EFACEC de 32A por um de 16A. O de 32A foi para a fabrica, para verificarem se está tudo ok, ou se o problema é da corrente de casa.
Assim mais um problema que não tem haver com o carro
Carregar na óptica a 32A ainda não porque o disjuntor geral ainda não foi substituido, mas faz todo sentido trocar agora que testo no IKEA esta referencia de aumento de km's Neste momento carrego a 16A.
Em casa foi substituido o EVSE da EFACEC de 32A por um de 16A. O de 32A foi para a fabrica, para verificarem se está tudo ok, ou se o problema é da corrente de casa.
Assim mais um problema que não tem haver com o carro
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt