Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR.

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
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Flyer
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Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Mensagem por Flyer » 13 dez 2015, 16:37

Se metade destas propostas forem para a frente já é uma vitória tremenda!
Espero para o bem de todos que consigas!
FORÇA!!
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

beme83
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Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Mensagem por beme83 » 13 dez 2015, 16:42

Muito bem explanado. Penso que os pontos principais foram abordados.

ICEM4N
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Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Mensagem por ICEM4N » 13 dez 2015, 16:51

Completamente de acordo...
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Fil
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Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Mensagem por Fil » 13 dez 2015, 17:39

Que sonho. Os privados podem colocar no mínimo 16A, se quiserem meter mais, melhor.

Orlando
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Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Mensagem por Orlando » 13 dez 2015, 17:57

Adenda:
acho que vou alterar de:
- Aumento do ISP em 3 cêntimos por litro em vigor ao longo de 2016, de forma a apoiar diretamente a mobilidade elétrica, criando um fundo para tal fim;
para
- Aumento do ISP em 3 cêntimos por litro em vigor apenas ao longo de 2016, de forma a apoiar diretamente a mobilidade elétrica, criando um fundo para os anos seguintes (no caso do diesel ultrapassar os 1,50 litro, esta medida será suspensa);

E vou acrescentar:
- Extinguir a Associação Portuguesa do Veículo Eléctrico por inércia instituicional
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Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Mensagem por Orlando » 13 dez 2015, 18:27

rdias Escreveu:
Orlando Escreveu:Adenda:
acho que vou alterar de:
- Aumento do ISP em 3 cêntimos por litro em vigor ao longo de 2016, de forma a apoiar diretamente a mobilidade elétrica, criando um fundo para tal fim;
para
- Aumento do ISP em 3 cêntimos por litro em vigor apenas ao longo de 2016, de forma a apoiar diretamente a mobilidade elétrica, criando um fundo para os anos seguintes (no caso do diesel ultrapassar os 1,50 litro, esta medida será suspensa);

E vou acrescentar:
- Extinguir a Associação Portuguesa do Veículo Eléctrico por inércia instituicional
Cuidado que vão comprar uma guerra com sectores de actividade que ainda nnão tem alternativa, nomeadamente camionistas, entre outros.
Esse sector está englobado com ajudas de 10000euros caso alterem de frota.
Os da TIR já costumam sempre abastecer em Espanha.
Mas não é fácil.
No entanto a guerra já está perdida com este tempo e fruta cheio de larvas que este calor traz.
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Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Mensagem por mjr » 13 dez 2015, 19:52

O facto de não terem alternativa não invalida o facto de poluírem imenso. Na minha opinião o imposto sobre o CO2 deveria ser superior, e atualizar as tabelas de preços reguladas, por exemplo táxis, de modo a refletir este aumento de custo.

É isto devia ser feito ao nível da UE. Podia até ser o primeiro imposto federal.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Mensagem por VETL » 13 dez 2015, 20:01

Eu acho que podiam deixar o co2 em paz e taxar o que realmente interessa (pe nox)...
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Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Mensagem por Orlando » 13 dez 2015, 20:07

rdias Escreveu:Alteram a frota para o que ? O que há economicamente viável para eles ou outros sectores ?
Comboio...há mts estudos nesse sentido.
Temos que aproveitar o ano de 2016 porque petroleo está baixo e depois suspende-se.

Qto ao NOX é complicado a mediçaõ, nem nos centros de inspeção.

Quem gasta, polui e paga.
Se tvier um Ferrari e fizer 1000km por ano , polui menos do que um diesel gate a fazer 20000kms por ano, chama-se a isso equidade. Justiça é no IUC
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Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Mensagem por mjr » 13 dez 2015, 20:10

O CO2 é fácil de taxar pois é igual para todos. Já o NOx e partículas terá de ser ao nível do IUC, mas mesmo assim um carro parado pagaria o mesmo que um carro que fizesse 100k km num ano. Não seria justo. Prefiro que a homologação limite o NOx e depois cobrar no combustível.

E apesar de o CO2 não ter efeito direto na saúde, exceto numa garagem isolada, o seu efeito a longo prazo na atmosfera é inegável e por isso também deve ser taxado.
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