Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por FullElectric » 12 dez 2015, 14:20

E porque não reclamar sempre para a Mobie para que coloquem lá esse problema no registo de incidências críticas e resolvam corrigir com update do sw dos postos?

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Malm » 12 dez 2015, 18:16

Mas neste caso tem a ver mesmo com o carro. Nos Leaf não se passa nada disto. Se o carro não está a carregar, é normal o posto desligar-se. E o posto deve até esperar algum tempo antes de interromper, e se calhar é por isso que algumas vezes nem interrompe, talvez não atinja o tempo limite sem carregar. Nos magnum cap até dá para tirar a pistola do carro do parceiro e colocar no nosso a carregar, com o parceiro a pagar. Sim, quando for a pagar, já sabem como carregar à pala dos outros.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por mjr » 12 dez 2015, 19:38

rdias Escreveu:Não se compreende como ninguém respeita normas. Nuns postos carrega-se bem, noutros uma desgraça. Para os fabricantes a culpa é sempre do VE.
A que normas e que parte das normas te referes?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por pnunes » 12 dez 2015, 23:18

mjr Escreveu:
rdias Escreveu:Não se compreende como ninguém respeita normas. Nuns postos carrega-se bem, noutros uma desgraça. Para os fabricantes a culpa é sempre do VE.
A que normas e que parte das normas te referes?
também gostaria saber!
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Apr » 13 dez 2015, 01:42

FullElectric Escreveu:E porque não reclamar sempre para a Mobie para que coloquem lá esse problema no registo de incidências críticas e resolvam corrigir com update do sw dos postos?
Esquece isso fullelectric, a mobi.e nem sei como atende telefones. É preciso abrir a torneira (€€€) para retomar a serio a rede. Continuo a nao observar uma unica reparação em coimbra desde que uso a rede. Apenas há inspeções visuais por parte da EDP que liga disjuntores quando estes disparam. A mobi.e sabe quais os postos avariados e nós tambem, basta ir ao mapa do site deles. Só depois de ter uma rede a funcionar em pleno é que é possivel reportar situações mais delicadas.

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por FullElectric » 13 dez 2015, 02:22

Apr Escreveu:
FullElectric Escreveu:E porque não reclamar sempre para a Mobie para que coloquem lá esse problema no registo de incidências críticas e resolvam corrigir com update do sw dos postos?
Esquece isso fullelectric, a mobi.e nem sei como atende telefones. É preciso abrir a torneira (€€€) para retomar a serio a rede. Continuo a nao observar uma unica reparação em coimbra desde que uso a rede. Apenas há inspeções visuais por parte da EDP que liga disjuntores quando estes disparam. A mobi.e sabe quais os postos avariados e nós tambem, basta ir ao mapa do site deles. Só depois de ter uma rede a funcionar em pleno é que é possivel reportar situações mais delicadas.
Vai pelo que eu disse
Reclama e informa a mobi.e da ocorrência ou ocorrências nos postos
Se tomares uma atitude conformista aí podes crer que nada acontece.
Não sei se frequentas os postos de Aveiro mas se calhar não é por acaso que é das zonas do país onde a rede está mais funcional e disciplinada
Vai por mim. Dá trabalho pois dá. Muitas reclamações, muitos telefonemas, muitos mails, muita chatice
Mas até resulta

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Apr » 13 dez 2015, 02:47

aveiro tem muitos laranjas no electromaps, mas o que estava vandalizado foi recuperado, estou impressionado. Eu não acredito que um posto que eles sabem que esta avariado nao é reparado porque ninguem se queixa, eu devia receber uma semana de telefonemas de retorno continuas pelas queixas que submeti ainda quando achava que fazia diferença ligar. A mobie funcionou só em situacoes criticas, sendo a última uma tampa vandalizada. Sabes o que decidiram? Deram ordem para desligar definitivamente o posto onde carrego todos os dias. Sorte a minha apanhei a edp e depois de uma conversa amiga o posto ficou ON. Vai-se sobrevivendo com a boa vontade de quem pode remediar. Se a tua experiencia é diferente partilha

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 15 dez 2015, 17:55

Ás vezes sou mesmo tótó. Mandei fazer mais um autocoloante, desta vez para por no vidro traseiro do carro. Ao contrário dos outros, este era composto por várias letras, vindo num adesivo transparente. Ao colocar aquilo fiquei chateado pois a parte transparente ficou cheia de bolhas que não consegui tirar, e com o tempo foi ficando esbranquicado com água que entrava e outras porcarias.

Outro dia a minha mãe fartou-se daquilo e começou a retirar o autocolante. So aí é que percebmos que era suposto retirar a película transparente, que as letras ficavam agarradas ao vidro após serem bem pressionadas contra este. :lol:

[img]http://i.imgur.com/xcybDmq.jpg[/img]

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Fil » 15 dez 2015, 18:15

:D

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por pnunes » 15 dez 2015, 22:37

rnlcarlov Escreveu:Ás vezes sou mesmo tótó. Mandei fazer mais um autocoloante, desta vez para por no vidro traseiro do carro. Ao contrário dos outros, este era composto por várias letras, vindo num adesivo transparente. Ao colocar aquilo fiquei chateado pois a parte transparente ficou cheia de bolhas que não consegui tirar, e com o tempo foi ficando esbranquicado com água que entrava e outras porcarias.

Outro dia a minha mãe fartou-se daquilo e começou a retirar o autocolante. So aí é que percebmos que era suposto retirar a película transparente, que as letras ficavam agarradas ao vidro após serem bem pressionadas contra este. :lol:

[img]http://i.imgur.com/xcybDmq.jpg[/img]
LOL, és mesmo tótó! :lol: , foste tu proprio que disseste :)
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”