Não se for em DC...rnlcarlov Escreveu:Se a rede de carregamento for realmente autalizada para 7.4kw ou até 22kw, pouco importa para os clones, que coitadinhos carregam lentinhos.
Por acaso dei com este tópico no myimiev que deixou com água na boca.
http://myimiev.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=1750
Percebi bem quando o tipo disse que conseguiu ligar um carregador de 12kW diretamente ao inversor, carregando o carro da tartagura aos 80% em 1 hora![]()
Grande génio. Uma coisa destas não te põe a salivar?

Diário de bordo - Malm
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - Malm
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Diário de bordo - Malm
Eu conseguiria fazer um carregador de 18 kW por 1200€ mas para quê...? Ou 10A chegam na boa ou precisamos de Chademo, potência intermédia é raro.Fil Escreveu:Pode vir a fazer toda a diferença, se tivermos uma box portátil como já vimos por aqui, carrega na chademo a 22kW ou a 11kW. Infelizmente a box ainda custa 4 mil €.
Re: Diário de bordo - Malm
Com essa box tinha muitas semi-chademo espalhadas pelo pais, fazia muita diferença, especialmente quando se quer fazer viagens mais rápidas.RNM Escreveu:Eu conseguiria fazer um carregador de 18 kW por 1200€ mas para quê...? Ou 10A chegam na boa ou precisamos de Chademo, potência intermédia é raro.Fil Escreveu:Pode vir a fazer toda a diferença, se tivermos uma box portátil como já vimos por aqui, carrega na chademo a 22kW ou a 11kW. Infelizmente a box ainda custa 4 mil €.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - Malm
Olha que não. Uma potência intermédia de 12kW ou 18kW já era muito bom em várias situações. Chademo é sempre mais difícil de encontrar, e quando for a pagar será mais caro que um PCL.RNM Escreveu: Eu conseguiria fazer um carregador de 18 kW por 1200€ mas para quê...? Ou 10A chegam na boa ou precisamos de Chademo, potência intermédia é raro.
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diário de bordo - Malm
Mas chademo no nosso caso liga o AC certo???rnlcarlov Escreveu:Olha que não. Uma potência intermédia de 12kW ou 18kW já era muito bom em várias situações. Chademo é sempre mais difícil de encontrar, e quando for a pagar será mais caro que um PCL.RNM Escreveu: Eu conseguiria fazer um carregador de 18 kW por 1200€ mas para quê...? Ou 10A chegam na boa ou precisamos de Chademo, potência intermédia é raro.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - Malm
No sistema que o tipo do myimiev montou, o carregamento a 12kw é feito com o carro em "ready", logo dá para estar a usar o AC para arrefecer as baterias.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Eu isso de carregar mais rápido não me impressiona muito. Afinal, tal como me habituei a andar devagar, também me habituei a carregar devagar. Para o dia a dia não faz sentido nenhum carregar mais depressa. Nas viagens mais longas é em passeio, no relax. Como dizia o outro, para quê a pressa?
No myimiev.com até há quem consiga carregar o carro em andamento, sem ser através da regeneração. Já está muita coisa inventada, para mim chega a da refrigeração das baterias.
No myimiev.com até há quem consiga carregar o carro em andamento, sem ser através da regeneração. Já está muita coisa inventada, para mim chega a da refrigeração das baterias.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - Malm
Realmente, depois de quase 10 anos em VE's tenho que concordar contigo.Malm Escreveu:Eu isso de carregar mais rápido não me impressiona muito. Afinal, tal como me habituei a andar devagar, também me habituei a carregar devagar. Para o dia a dia não faz sentido nenhum carregar mais depressa. Nas viagens mais longas é em passeio, no relax. Como dizia o outro, para quê a pressa?
No myimiev.com até há quem consiga carregar o carro em andamento, sem ser através da regeneração. Já está muita coisa inventada, para mim chega a da refrigeração das baterias.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - Malm
Concordo. Não é que para o dia-a-dia carregar a essa velocidade seja muito importante, mas para viagens longas era uma mais-valia. Nem sempre se anda em passeio, e mesmo quando se vai de passeio nem sempre se tem tempo para perder muito tempo na carga durante a viagem. Por exemplo eu tenho família no Norte que vou visitar às vezes e durante o ano costumo fazer algumas evasões de fim-de-semana a um lugar x oy y, saindo na 6ª à tarde, a seguir ao trabalho, e voltando no Domingo.rdias Escreveu:E o rebanho... pensem no rebanho, senão isto não muda.
Nestas ocasiões as viagens que demorem muito tempo são chatas, pois o tempo para visitar é curto, e se se perde muito tempo a ir/voltar, pouco sobra para ver o que se quer.
Ou se consegue mesmo instalar uma boa rede de PCRs, ou então lá vai o ICE exercitar-se.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Eu não aprecio rebanhos, qualquer que seja a direcção que eles tomam. Nem tenho vontade nenhuma de ser pastor. Sou mais tipo ovelha negra, que a evolução há de encarregar-se de demonstrar que afinal tenho a cor certa. Mas compreendo a postura, pois permitira acelerar as coisas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.