Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 17 dez 2015, 13:04

Para referência futura, aqui está o que me apareceu no carro.

[img]http://i.imgur.com/SMplbwY.jpg[/img]

De notar que no cockpit do Canion não aparecia nada disto. Pensei que ele de alguma forma tivesse sincronizado com os avisos da dashboard, mas parece que não é o caso.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 18 dez 2015, 13:17

Chegou mais um adição para o morangwatt.
Tive uma surpresa desagradável com a alfândega, pois tive de pagar mais 20€. Pensava que até aos 40€ não se pagava nada, mas pelo que depois vim a ver convém ser abaixo de 35€. Por uns 2€ apanhei logo com as taxas :(

Bem, aqui está ele. Levou ali um ajuste de serralharia para caber melhor.

Antes
[img]http://i.imgur.com/8eewiso.jpg[/img]

Depois
[img]http://i.imgur.com/DbSKfpP.jpg[/img]

Montado
[img]http://i.imgur.com/kwJKDdr.jpg[/img]

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por pafi » 19 dez 2015, 00:48

Mas que tunner aqui temos!
E a seguir? Uns neons? :lol:
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 20 dez 2015, 13:12

Se eu fosse um génio como o siai do myimiev, punha mas era um carregador de 12kW ligado directamente ao inversor. :lol:

Ontem apanhei com o loop da morte em Cascais, tendo ficado com o carro a 28.5% de SOC. Lá vi em passo de caracol até ao PCR e cheguei com novos mínimos de SOC (para mim). Mas ainda não conheci o famoso bicho com carapaça.

[img]https://mmi434.whatsapp.net/d/vgXokmm91 ... R3sXRq.jpg[/img]

É sempre uma ansiedade para mim chegar a estes valores, pois não tenho a certeza até que SOC o carro ainda anda.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Orlando » 20 dez 2015, 13:18

Vais ter que experimentar para evitar o stress.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por VETL » 20 dez 2015, 13:36

rnlcarlov Escreveu:...É sempre uma ansiedade para mim chegar a estes valores, pois não tenho a certeza até que SOC o carro ainda anda.
Acho que devias deixar de pensar no SOC e olhar mais para a tensão da célula mais baixa.
Mas disso explica-te o Malm...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 20 dez 2015, 13:49

Eu sei que depende da célula mais fraca. A questão é se essa célula permite ir aos 0% SOC ou não.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por jasmim » 20 dez 2015, 14:20

rnlcarlov Escreveu:Chegou mais um adição para o morangwatt.
Tive uma surpresa desagradável com a alfândega, pois tive de pagar mais 20€. Pensava que até aos 40€ não se pagava nada, mas pelo que depois vim a ver convém ser abaixo de 35€. Por uns 2€ apanhei logo com as taxas :(

Bem, aqui está ele. Levou ali um ajuste de serralharia para caber melhor.

Antes
[img]http://i.imgur.com/8eewiso.jpg[/img]

Depois
[img]http://i.imgur.com/DbSKfpP.jpg[/img]

Montado
[img]http://i.imgur.com/kwJKDdr.jpg[/img]

É um acessório muito bom. Depois de se ter num carro, não se dispensa. Faltam fotos da montagem!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 20 dez 2015, 14:51

jasmim Escreveu: É um acessório muito bom. Depois de se ter num carro, não se dispensa. Faltam fotos da montagem!
Não há muito que mostrar. É engatar aquilo base para copos e já está.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 21 dez 2015, 17:31

Fun fact

Hoje fui ver se no portal das finanças já aparece o meu carro e já o encontrei.
Quando cliquei para ver mais detalhes, vejo as seguintes características:

Combustível: (em branco)
Potência (kW): 35.0
Voltagem (V): 999999999

:lol:

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”