Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Orlando » 21 dez 2015, 20:28

E a bateria? Qto custou?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 21 dez 2015, 22:34

Foram 85€.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 24 dez 2015, 11:46

Chegaram mais dois acessórios ao mesmo tempo.

[img]http://i.imgur.com/aiGQAUm.jpg[/img]

Uma capa de volante aquecida (tem dado mesmo jeito nestes últimos 2 dias, brrrrrr) e um multiplicador do isqueiro do carro, para poder ter várias coisas ligadas.

Hoje consegui apanhar um número engraçado

[img]http://i.imgur.com/cI8URMz.jpg[/img]

Feitos por sim são apenas 2400km. Infelizmente desde que mudei a bateria, fiquei sem a contagem que eu tinha para os meus km (estavam guardados na Trip A)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 10 jan 2016, 13:08

Sofro muito com o embaciamento dos vidros neste carro.
Não sei porquê, fico quase sem ver nada para fora com uma facilidade assombrosa.
Ainda há um par de dias fui para o trabalho, deixei o carro estacionada (com chuva, é certo), e quando regressei ao fim da tarde parecia que lá tinham estado dentro o Leonardo DiCaprio e a Kate Winslet. :shock:

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por lmlr » 10 jan 2016, 13:15

Em andamento deixa uma ligeira fresta no vidro, uns 3 ou 4mm e ventilação para o vidro, normalmente resolve bem.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 10 jan 2016, 13:23

lmlr Escreveu:Em andamento deixa uma ligeira fresta no vidro, uns 3 ou 4mm e ventilação para o vidro, normalmente resolve bem.
O vidro não dá lá muito jeito quando chove que se farta lá fora, mas o ar ponho sempre. Sei que o ar qeunte melhora mais depressa, mas o consumo do aquecedor até assusta.
O que acho estranho é como este carro se embacia tanto mesmo sem lá ninguém. Dentro dos carros todos em que andei nunca vi nada assim. :?

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por ICEM4N » 10 jan 2016, 13:38

Este carro bloqueia completamente todo o ar, até mesmo o som. O que podes sempre fazer é colocar na posição do meio que nem aquece nem arrefece por isso não consome energia com uma velocidade aceitável.

O vidro não resulta porque as borrachas inclinam para dentro do carro e molha tudo

Normalmente os carros estão com as borboletas abertas, este carro está sempre com elas fechadas salvo forces com a ventoinha. Por isso é um pouco diferente dos outros.

O meu bmw se fechar a ventilação começa a embaciar em segundos
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 10 jan 2016, 14:16

ICEM4N Escreveu:Este carro bloqueia completamente todo o ar, até mesmo o som. O que podes sempre fazer é colocar na posição do meio que nem aquece nem arrefece por isso não consome energia com uma velocidade aceitável.

O vidro não resulta porque as borrachas inclinam para dentro do carro e molha tudo

Normalmente os carros estão com as borboletas abertas, este carro está sempre com elas fechadas salvo forces com a ventoinha. Por isso é um pouco diferente dos outros.

O meu bmw se fechar a ventilação começa a embaciar em segundos
Ok, com essa explicação já começo a perceber melhor.
Agora também já começo a perceber porque vejo o que me parecem ser marcas de onde passou água a descer pela parte de dentro das portas dianteiras. Neste tempo encontro os vidros laterais molhados por dentro. Alguma água deve escorrer por eles abaixo, o que depois dá origem às tais marcas.
Sim, eu normalmente ponho o ar na posição do meio. É só que quando aquilo está bem embaciado demora bastante tempo estando nessa posição. Vai mais rápido no quente. Mas quando olho para o agulha do power, parece que vou a circular com o carro a 40kmh

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 10 jan 2016, 14:25

MRider Escreveu:Já verificaste se não tens alguma infiltração?
Isso acontece mais nos carros que tem algum tipo de infiltração de água.
Sim, tenho algures algum problema com água que ainda não conseguir resolver bem. Outro dia cairam umas pingas vindas do tecto do carro. Pensava que isso tinha sido resolvido quando o deixei a arranjar, pois nunca mais tinha visto nada, mas pelos vistos continua. As chuvas fortes é que permitem ver isso, e há algum tempo que não caia com tante força aqui em Lisboa.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 10 jan 2016, 15:10

MRider Escreveu:Então está explicado o embaciamento.

O carro tem antena no tecto? O vedante costuma se degradar com o calor.
É essa a principal suspeita, e já foi aí que estiveram a mexer. Mas pelos vistos não ficou bem.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”