Ajuda urgente

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Ajuda urgente

Mensagem por jasmim » 26 dez 2015, 20:59

VETL Escreveu:Não acredito que seja o cartão com problemas.
Deve ser é o posto mobi.e com stress.
Mas a informação é insuficiente para concluir isso...
O posto reage ao cartão?
O que é que acontece ao passar o cartão?
O cartão é meu, utilizei durante a viagem da Feira a Lisboa sem problema e utilizámos também na Luz e na estação do Oriente. Acredito que seja desmagnetizaçao porque o cgecastro andou no bolso junto ao telemóvel.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

cgecastro
Proprietário Leaf
Mensagens: 191
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Localização: Horta

Re: Ajuda urgente

Mensagem por cgecastro » 26 dez 2015, 21:39

VETL Escreveu:Não acredito que seja o cartão com problemas.
Deve ser é o posto mobi.e com stress.
Mas a informação é insuficiente para concluir isso...
O posto reage ao cartão?
O que é que acontece ao passar o cartão?

O sucedido foi o seguinte.
Cheguei ao posto, liguei o cabo meneques ao leaf e o carro apitou.
Fui com o cartão ao posto, segui os menus e quando me mandou introduzi a ficha menekes no posto, aguardei uns segundos e nada aconteceu, nem apitos, nem luz no carro.A ficha não me pareceu trancada no posto
Terminei a carga no posto retirei o cabo dos dois lados e voltei a fazer todo o procedimento só que o cartão nunca mais deu sinal
Tentei em mais dois postos sem sucesso
Azar ou azelheci, não sei

cgecastro
Proprietário Leaf
Mensagens: 191
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Localização: Horta

Re: Ajuda urgente

Mensagem por cgecastro » 26 dez 2015, 21:43

MRider Escreveu:Mas já está desenrascado?
Estou a carregar no corte ingles

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Ajuda urgente

Mensagem por VETL » 26 dez 2015, 21:49

Se seguiu os menus é porque reconheceu o cartão.
Pode ser o posto avariado, pode ter o temporizador de carga ligado, pode ser... sei lá. Falta informação.
A luz do mobi.e estava verde, vermelha ou azul?
Ela está normalmente verde até se ligar o carro e depois passa a vermelha se houver erro ou a azul se estiver a carregar...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Ajuda urgente

Mensagem por jasmim » 26 dez 2015, 22:04

VETL Escreveu:pode ter o temporizador de carga ligado, pode ser... sei lá.
Isso não ê, anulei o temporizador.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Ajuda urgente

Mensagem por mjr » 27 dez 2015, 00:41

Os cartões Mobie não são magnéticos. Nunca conheci nenhum caso de um cartão desses avariado. Aconteceu alguma ação mecânica no cartão (torção, arranhão, etc)?

Eu experimentava em vários postos, incluindo fabricantes diferentes, antes de concluir que o cartão está avariado. E se o posto der acesso aos menus, mesmo que não consiga carregar, significa que o cartão está OK.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Ajuda urgente

Mensagem por Fil » 27 dez 2015, 00:53

mjr Escreveu:Os cartões Mobie não são magnéticos. Nunca conheci nenhum caso de um cartão desses avariado. Aconteceu alguma ação mecânica no cartão (torção, arranhão, etc)?

Eu experimentava em vários postos, incluindo fabricantes diferentes, antes de concluir que o cartão está avariado. E se o posto der acesso aos menus, mesmo que não consiga carregar, significa que o cartão está OK.
Já experimentou em 3 ou 4 postos e não acontece nada. Segundo o que me disse, nem entra no menú, logo não consegue fazer nada, é como se não tivesse cartão. O cartão mobi.e é de que género? Como funciona?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Ajuda urgente

Mensagem por mjr » 27 dez 2015, 00:54

RFID.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Ajuda urgente

Mensagem por VETL » 27 dez 2015, 00:59

Fil Escreveu:...Segundo o que me disse, nem entra no menú, logo não consegue fazer nada, é como se não tivesse cartão. O cartão mobi.e é de que género? Como funciona?
lol
Ele ainda ali atrás ele escreveu que seguiu os menus.
E se isso aconteceu, é porque o cartão estava a funcionar.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Ajuda urgente

Mensagem por Fil » 27 dez 2015, 01:20

VETL Escreveu:
Fil Escreveu:...Segundo o que me disse, nem entra no menú, logo não consegue fazer nada, é como se não tivesse cartão. O cartão mobi.e é de que género? Como funciona?
lol
Ele ainda ali atrás ele escreveu que seguiu os menus.
E se isso aconteceu, é porque o cartão estava a funcionar.
Quando lhe emprestaram o cartão funcionava, depois deixou de funcionar, mesmo num dos postos que havia usado. Até confirmei se colocava o cartão no sitio certo. O que vale é que no Faial não vai precisar dele ;) O Jasmim é que fica sem cartão. Espero que tenha outro.

http://www.technovelgy.com/ct/Technolog ... ?ArtNum=20

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”