Ajuda urgente

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
cgecastro
Proprietário Leaf
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar

Re: Ajuda urgente

Mensagem por cgecastro » 27 dez 2015, 01:37

Fil Escreveu:
VETL Escreveu:
Fil Escreveu:...Segundo o que me disse, nem entra no menú, logo não consegue fazer nada, é como se não tivesse cartão. O cartão mobi.e é de que género? Como funciona?
lol
Ele ainda ali atrás ele escreveu que seguiu os menus.
E se isso aconteceu, é porque o cartão estava a funcionar.
Quando lhe emprestaram o cartão funcionava, depois deixou de funcionar, mesmo num dos postos que havia usado. Até confirmei se colocava o cartão no sitio certo. O que vale é que no Faial não vai precisar dele ;) O Jasmim é que fica sem cartão. Espero que tenha outro.

http://www.technovelgy.com/ct/Technolog ... ?ArtNum=20
Exatamente como diz o Fil...Funcionou perfeitamente na Luz, no parque das nações e na estrela (embora este último estivesse com ambas as tomadas indisponíveis, embora na noite anterior vi lá um Leaf ligado com o evse, talvez ele soubesse algum truque que eu não sei)
Depois fui procurar outro posto que reconheceu o cartão a primeira vez mas não iniciou a carga, e a partir daí nunca mais reconheceu o cartão é como se o mesmo não existisse.
Já carreguei um pouco no El Corte Inglês com o EVSE mas demora eternidades e a ficha schuko estava a ferver quando a tirei cerca de 3 horas depois de iniciar a carga. Passou de 15 para 61km de autonomia

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 27 dez 2015, 01:53

Experimente a do centro comercial das amoreiras na próxima oportunidade, talvez seja melhor e aqueça menos. Não é normal aquecer, mesmo a carregar a 16A. Provavelmente a tomada não estará nas melhores condições. Mas o El corte inglês é suposto ter lá 3 tomadas, talvez noutra não aqueça. Devia ter um evse a 16A, a diferença de velocidade é quase o dobro para os de 10A.

cgecastro
Proprietário Leaf
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar

Mensagem por cgecastro » 27 dez 2015, 02:08

Fil Escreveu:Experimente a do centro comercial das amoreiras na próxima oportunidade, talvez seja melhor e aqueça menos. Não é normal aquecer, mesmo a carregar a 16A. Provavelmente a tomada não estará nas melhores condições. Mas o El corte inglês é suposto ter lá 3 tomadas, talvez noutra não aqueça. Devia ter um evse a 16A, a diferença de velocidade é quase o dobro para os de 10A.
Dever, devia mas o que veio no carro é o de 10A

FullElectric
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Mensagem por FullElectric » 27 dez 2015, 12:57

Se com o EVSE de 10A aqueceu a tomada é pk está já não está famosa, caso estivesse a usar um de 16A esta tinha derretido
As tomadas shuko são dimensionadas para fornecer no máximo 16A durante uma hora. O seu uso nesta intensidade em períodos mais longos não é recomendável e reduz drasticamente a duração da tomada.
Para 16A deverá usar um conector CEE vulgo industrial

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 27 dez 2015, 17:50

Está confirmado, é do cartão. Fui ter aqui com o cgecastro e confirmei ao vivo e a cores. Com o cartão dele nada feito, com o meu deu logo. O cartão está como novo de aspecto exterior, não tem qualquer marca de uso ou risco.

jasmim
Proprietário Leaf
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Mensagem por jasmim » 27 dez 2015, 18:33

Fil Escreveu:Está confirmado, é do cartão. Fui ter aqui com o cgecastro e confirmei ao vivo e a cores. Com o cartão dele nada feito, com o meu deu logo. O cartão está como novo de aspecto exterior, não tem qualquer marca de uso ou risco.
Sim, costumo deixá- lo no carro e raramente o uso. Quando o cgecastro mo devolver entro em contacto com a mobie a ver qual a solução.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 27 dez 2015, 19:42

jasmim Escreveu:
Fil Escreveu:Está confirmado, é do cartão. Fui ter aqui com o cgecastro e confirmei ao vivo e a cores. Com o cartão dele nada feito, com o meu deu logo. O cartão está como novo de aspecto exterior, não tem qualquer marca de uso ou risco.
Sim, costumo deixá- lo no carro e raramente o uso. Quando o cgecastro mo devolver entro em contacto com a mobie a ver qual a solução.
Disse-lhe para ligar outra vez para a mobi.e. Nem o número do cartão lhe pediram da 1a vez, por isso parece que nem tentaram. De qualquer das formas ficou com o carro a 100%, que era o mais importante nesta fase.

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 27 dez 2015, 20:46

Fil Escreveu:
jasmim Escreveu:
Disse-lhe para ligar outra vez para a mobi.e. Nem o número do cartão lhe pediram da 1a vez, por isso parece que nem tentaram. De qualquer das formas ficou com o carro a 100%, que era o mais importante nesta fase.
Grande Fil! Sempre pronto a ajudar...
Mais eficiente que o 112.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 28 dez 2015, 21:03

Só fiz o que gostava que tivessem feito por mim, caso me acontecesse o mesmo ;) Sei que a maioria de vocês faziam o mesmo. Faço com gosto ;)

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Mensagem por jpgoncalves2 » 29 dez 2015, 11:35

Parabéns Fil, és realmente um companheiro com uma postura de referência!;-)

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”