
SOH Bateria Renault Zoe
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Re: SOH Bateria Renault Zoe
Os carros alemães tb debitam mais cv do que na ficha técnica por causa do regime fiscal alemão, isso há muitos anos. Enquanto outros são certinhos e penalizados por isso.
Mas pronto, nós temos a mania que gostamos dos "espertos" e agora andamos com 25.º em dezembro em Lisboa.
E se realmente é inicialmente de 110%, quer dizer que os Zoe espanhóis de 2013 que andam com 82,5%, estão com 72,5% SOH...BOLAS.
Mas pronto, nós temos a mania que gostamos dos "espertos" e agora andamos com 25.º em dezembro em Lisboa.
E se realmente é inicialmente de 110%, quer dizer que os Zoe espanhóis de 2013 que andam com 82,5%, estão com 72,5% SOH...BOLAS.
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- mjr
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Re: SOH Bateria Renault Zoe
...o que contradiz a afirmação do rdias de que a degradação do Zoe "é muito mais lenta" que a do Leaf. Gostava de ver evidências neste tipo de afirmações. Dizer que o Zoe é mais bonito, mais prático, etc, está no domínio da opinião, mas a velocidade de degradação é um facto mensurável e por isso mais juízo com este tipo de afirmações.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: SOH Bateria Renault Zoe
Eu também gostava de ver essas evidências porque nos últimos tempos foi criada a ideia de que o Zoe tinha as melhores baterias do mercado. É de facto desejável que as baterias do Zoe sejam tao boas ou melhores que as do Leaf mk2, mas sem conhecer resultados práticos que permitam estabelecer uma comparação, devemos ser mais cautelosos nas nossas palavras. Corremos o risco de influenciar compradores com base em falsas premissas.
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Re: SOH Bateria Renault Zoe
O outro também dizia que era "só fazer as contas". Para afirmares que a degradação do Zoe é muito mais lenta que no Leaf, de certeza que terás então dados de veículos com a mesma idade, km e clima, onde se veja que o Leaf degrada muito mais rapidamente que o Zoe, tanto nos mk1 como nos mk2. E obviamente partindo de um SOH de 110% no Zoe. É assim rdias?
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Re: SOH Bateria Renault Zoe
Neste fórum parecem estar enraizadas 2 ideias:
-Que a bateria do zoe é melhor que a do Leaf
-Que o zoe tem problemas de carregamento
O feedback internacional dos utilizadores do Canze não confirma nenhuma dessas teorias.
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Re: SOH Bateria Renault Zoe
Nos forums a história é outra, mas sejamos realistas, o pessoal só vai aos forums qdo tem problemas, de resto andam e não participam.
http://renault-zoe.forumpro.fr/t3469-ta ... nes-de-zoe
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Re: SOH Bateria Renault Zoe
Olha alexmol: O ZOE tem uma carroçaria mais leve para puxar que o Leaf e tem o pack climatizado. Além disso o motor é menos potente e por consequência também puxa menos pela bateria.alexmol Escreveu:Neste fórum parecem estar enraizadas 2 ideias:
-Que a bateria do zoe é melhor que a do Leaf
-Que o zoe tem problemas de carregamento
O feedback internacional dos utilizadores do Canze não confirma nenhuma dessas teorias.
Portanto tem obrigatoriamente que revelar melhores índices de degradação, principalmente nos países do sul onde existem temperaturas mais altas.
Se isso não se verificar é muito grave.
Quanto ao carregamento eu nunca escondi que sou um fã do trifásico por diversas razões.
Não conseguia era enveredar por este do ZOE por causa da tão falada ineficiência a baixas potências.
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=> Micro Produção Fotovoltaica
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Re: SOH Bateria Renault Zoe
Eu atribuo isso mais aos concessionários.Orlando Escreveu:Nos forums a história é outra, mas sejamos realistas, o pessoal só vai aos forums qdo tem problemas, de resto andam e não participam.
http://renault-zoe.forumpro.fr/t3469-ta ... nes-de-zoe
Sejamos realistas. Os concessionários da Nissan também são, ou eram, uma desgraça.
Se o Leaf não fosse tão fiável, temos que reconhecer que também estaríamos na rua das amarguras.
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Re: SOH Bateria Renault Zoe
Sobre o pack, é até possível que a química usada no Zoe tenha uma degradação inicial superior à do Leaf e por isso o pack tem de ser sobre dimensionado. A Climatização do pack depende de muitos fatores para ser realmente útil. O que não é seguramente é "muito melhor que a do Leaf", só porque tem células da LG e climatização do pack.
Sobre o carregador o que mais me chateia é a ineficiência a correntes baixas, embora a possibilidade de carregar em trifasico a potências elevadas possa ter muito interesse em ambientes empresariais. É barato ter um carregador rápido a servir uma frota. O ruído no carregamento também me incomoda. No R240 a eficiência foi melhorada substancialmente.
Vamos aguardar os resultados internacionais de longo termo com o canZE e os testes da tomada caseiros para avaliar melhor a bateria.
Sobre o carregador o que mais me chateia é a ineficiência a correntes baixas, embora a possibilidade de carregar em trifasico a potências elevadas possa ter muito interesse em ambientes empresariais. É barato ter um carregador rápido a servir uma frota. O ruído no carregamento também me incomoda. No R240 a eficiência foi melhorada substancialmente.
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Re: SOH Bateria Renault Zoe
O máximo é 110%, mas talvez só um carro com bateria acabada de sair da fábrica mostre esse valor.rdias Escreveu:Alex , confirma uma coisa sff ... Estou à procura de exemplos reais na mesma zona.
O soh máximo do zoe é 105% ou 110 % ?
Das informações em relação a utilizadores can ZE o que podes dizer em relação aos mitos que falas te ?
A bateria do zoe não tem menos degradação que a do leaf em condições semelhantes ?
Podes falar um pouco mais em relação a estes mitos ?
A degradação da bateria do ZOE existe e é real. Mas enquando no Leaf a degradação é bastante previsível, no ZOE temos exemplos de carros com muitos kms e pouca degradação e outros com muito poucos kms já com valores significativos. Estatisticamente não se pode concluir que a bateria é melhor que o Leaf.
Os dados que temos são de França para norte, logo não apanham os calores latinos. No nosso clima acredito que a climatização do pack traga vantagem.
Em relação a problemas de carregamento os casos mais graves nem são de incompatibilidade com postos (isto nos países que mencionei antes). Alguns ZOE dão um erro (é possível ler o DTC) que faz o painél ficar vermelho e impede o carro de carregar permanentemente até ir ao concessionário. Já houve 2 casos reportados à equipa CanZE e é por isso que o CanZE tem um módulo de DTC's, onde é possível tentar limpar erros.
De mencionar que não há tantos protestos como cá devido ao aluguer de baterias. Talvez pelos valores representarem um menor percentagem do rendimento disponível (ordenados mais altos) o aluguer de bateria é encarado com um "seguro" de bateria. (a minha opinião pessoal, no entanto, é que deveria ser opcional).