Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por Malm » 04 jan 2016, 16:55

Então o carro tem refrigeração a ar. Como o meu. Mas é o carro que decide quando é necessário utilizá-la. Nesse aspeto prefiro o meu, que sou eu que decido quando está na hora de fazer a refrigeração ou não. Quando à discussão sobre os PCR, eu falo pela experiência que tenho tido na sua utilização. O primeiro carregamento para cerca dos 80%, mas o valor concreto é variável (já o vi carregar até aos 79 e até aos 84). Nos PCR de Vilar de Andorinho, o fim do carregamento acontece muito antes dos 80% e parece-me ser limitado pelo tempo. O que quer dizer que para ter uma carga dos 15% aos 80% eu tenho de fazer uns 4 ou 5 carregamentos seguidos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por Orlando » 04 jan 2016, 17:00

No meu Leaf mk2 o carregamento em PCR nunca para.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por Orlando » 04 jan 2016, 22:41

E não existe no PCR de Coimbra Nissan, nem PCR Aveiras norte e Sul...únicos que experimentei com Leaf...outras marcas não sei. Só me pronuncio pelo Leaf. E tu experimentaste com qual? :mrgreen: Ah Dias Dias, 2016 vai ser o teu ano de TMS!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por VETL » 04 jan 2016, 22:47

Não precisava experimentar.
Já nesta altura se falava cá nisso:
(neste post e sgts http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =20#p15864)

Só não me lembro alguém ter dito que isso não existia.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por jasmim » 04 jan 2016, 22:50

Orlando Escreveu:No meu Leaf mk2 o carregamento em PCR nunca para.
Quando levei o "QE" (mk1) ao cgecastro, no PCR de pombal foi aos 98% (parei eu). Mas em Aveiras parou sozinho aos 83%.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por VETL » 04 jan 2016, 22:53

jasmim Escreveu:
Orlando Escreveu:No meu Leaf mk2 o carregamento em PCR nunca para.
Quando levei o "QE" (mk1) ao cgecastro, no PCR de pombal foi aos 98% (parei eu). Mas em Aveiras parou sozinho aos 83%.
Qual o soc do início da carga em Pombal?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por Orlando » 04 jan 2016, 22:56

Já se falou disso do SOC ser abaixo dos 20%, qual era o SOC em ambos os postos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por jasmim » 04 jan 2016, 23:09

VETL Escreveu:
jasmim Escreveu:
Orlando Escreveu:No meu Leaf mk2 o carregamento em PCR nunca para.
Quando levei o "QE" (mk1) ao cgecastro, no PCR de pombal foi aos 98% (parei eu). Mas em Aveiras parou sozinho aos 83%.
Qual o soc do início da carga em Pombal?
Pois, ainda não ganhei o reflexo de usar o LS. Mas tinha seguramente mais de 50%.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por jasmim » 04 jan 2016, 23:10

Orlando Escreveu:Já se falou disso do SOC ser abaixo dos 20%, qual era o SOC em ambos os postos.
Em aveiras tinha seguramente abaixo dos 20%. É por isso?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por Orlando » 04 jan 2016, 23:12

jasmim Escreveu:
Orlando Escreveu:Já se falou disso do SOC ser abaixo dos 20%, qual era o SOC em ambos os postos.
Em aveiras tinha seguramente abaixo dos 20%. É por isso?
Talvez seja. Tenho que tirar isso a limpo, pois nunca carreguei com SOC abaixo dos 20%, as minhas cargas rápidas são sempre minis...tipo de 35-70/75.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Kia”