
chevrolet bolt ja no final de 2016
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Ou seja, o acesso aos SC não é um custo extra de fabrico nos Teslas. Já no Bolt haverá algum custo extra na ficha CCS e na ligação de alta corrente ao pack.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Se nãou houver rede CCS ou Chademo, de que valem estes carros?mjr Escreveu:Ou seja, o acesso aos SC não é um custo extra de fabrico nos Teslas. Já no Bolt haverá algum custo extra na ficha CCS e na ligação de alta corrente ao pack.
Vejam o caso da Tesla...se não fosse Chademo por cá, como era?
E mesmo em França, Espanha, Alemanha, etc...há SC, mas usam e abusam os Chademos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Mesmo sem CCS, já é uma grande melhoria face à autonomia da geração atual.
Mas claro, quantos mais PCRs melhor.
Mas claro, quantos mais PCRs melhor.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Carros sem uma boa rede não dá!rnlcarlov Escreveu:Mesmo sem CCS, já é uma grande melhoria face à autonomia da geração atual.
Mas claro, quantos mais PCRs melhor.
É como ficar sem gasolina nas arábias....há petróleo por todo o lado, mas ninguém te dá 1l de gasolina.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Dá. Pode não dar é tanto. Mas por exemplo com a autonomia de um Bolt já podia dar um passeio a Peniche e voltar mesmo sem rede nenhuma. Coisa que atualmente dá um bocado de trabalho no meu c-zero mesmo com a nossa (má) rede.Orlando Escreveu: Carros sem uma boa rede não dá!
É como ficar sem gasolina nas arábias....há petróleo por todo o lado, mas ninguém te dá 1l de gasolina.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Quanto maior a autonomia de base do carro melhor o carro se safa sem uma boa rede. Acho que isto é óbvio.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Pois mas até agora só a Tesla se lembrou disso, daí o sucesso.... E mesmo assim são poucos os SC.mjr Escreveu:Quanto maior a autonomia de base do carro melhor o carro se safa sem uma boa rede. Acho que isto é óbvio.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Uma vez que tenho o C-zero há muito pouco tempo, não penso desfazer-se dele tão cedo.
Mas se o Bolt sair a horas, pode ser que daqui a uns anos haja um mercado de bolts usados interessante. Com 300km com a bateria nova, um usado pode mesmo assim servir para muitas deslocações.
Mas se o Bolt sair a horas, pode ser que daqui a uns anos haja um mercado de bolts usados interessante. Com 300km com a bateria nova, um usado pode mesmo assim servir para muitas deslocações.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
A Tesla lembrou-se de tudo pk a Tesla foi a unica que chegou à ME com a visão de matar o motor de combustão
Daí ter elaborado um projeto global sem andar a brincar aos carros elétricos contrariamente à maioria das marcas
Hoje é o TMS que bate tudo e todos, incluído OS CIs
Amanhã, como quem diz (as Marcas dizem) lá para 2018-2020 quando surgirem os tais carros que pretenciosamente virão fazer frente ao TMS, aí surgirá o maior trunfo da Tesla, a maior rede privada do mundo, de acesso gratuito para os carros da marca. Embora saibamos que na realidade a rede nao é gratuita pois o acesso é pago à cabeça na compra do carro, o facto é que fará a diferença na altura da compra em relação à concorrencia.
Daí ter elaborado um projeto global sem andar a brincar aos carros elétricos contrariamente à maioria das marcas
Hoje é o TMS que bate tudo e todos, incluído OS CIs
Amanhã, como quem diz (as Marcas dizem) lá para 2018-2020 quando surgirem os tais carros que pretenciosamente virão fazer frente ao TMS, aí surgirá o maior trunfo da Tesla, a maior rede privada do mundo, de acesso gratuito para os carros da marca. Embora saibamos que na realidade a rede nao é gratuita pois o acesso é pago à cabeça na compra do carro, o facto é que fará a diferença na altura da compra em relação à concorrencia.
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Não podia estar mais de acordo com o FullElectric, está tudo escrito. E atenção, há países que já estão completamente cobertos com supercarregadores, e outros ficarão com o tempo.