Aqui pelo reino da Holanda encontrar pontos de carga (a pagar) não é problema...em muitas esquinas encontramos postos minimalistas como este na minha rua:

No seguimento disto, movido por curiosidade tentei pesquisar qual a plataforma existente na web neste momento que nos permite ter uma boa ideia de pontos de carga existentes num determinado local...sim há medida que os carros começam a ter autonomia é legítimo começar a pensar viagens a nível extra-nacional??

Comecei pelo aqui tão falado electomaps...esqueçam, aqui na Holanda simplesmente não tem cobertura...
Perguntei ao tio Google e lá me deu uns quantos sites e apps (pagas)...tentei apenas mapas disponíveis através de webapp e depois de 4 ou 5 sites visitados, este posto recente na minha rua apenas aparece na seguinte plataforma:
OpenChargeMap
Não verifiquei em detalhe a cobertura a nível de Portugal, contudo como parece ser um projecto interessante e gratuito fazia aqui um apelo ao pessoal para começar a carregar mais postos @PT nesta plataforma livre.
Bons mapeamentos!