Diário de Bordo cgecastro

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
cgecastro
Proprietário Leaf
Mensagens: 191
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Localização: Horta

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 20 jan 2016, 23:55

pafi Escreveu:Belas paisagens :)
Já não me recordo se as lanchas para o Pico levam carros?...
Levam? 8-)
Agora são umas embarcações maiores que levam viaturas... Estou a pensar ir lá um destes fins de semana

cgecastro
Proprietário Leaf
Mensagens: 191
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Localização: Horta

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 21 jan 2016, 14:18

sapcmc Escreveu:como é que ficou por aí com o tufão?
Tufão é noutro oceano:)

Esteve tudo calmo, está pior agora do que esteve quando o Alex por cá passou

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por pnunes » 21 jan 2016, 20:38

o pessoal dessa ilha vai todo á missa, é por isso q passa ao ladol!
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

cgecastro
Proprietário Leaf
Mensagens: 191
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Localização: Horta

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 21 jan 2016, 20:57

pnunes Escreveu:o pessoal dessa ilha vai todo á missa, é por isso q passa ao ladol!
LOL

cgecastro
Proprietário Leaf
Mensagens: 191
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Localização: Horta

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 21 jan 2016, 21:05

Duas coisas,
Tenho o temporizador programado para parar aos 80% e notei que o carwings de manha reporta-me apenas 75% de carga
A outra coisa interessante é que hoje cheguei ao trabalho e tinha gasto 33% da carga, segundo o carwings e de volta a casa apenas gastei 8% novamente segundo o carwings

Este foi o meu percurso

https://trails.io/s/k2blcx

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por pnunes » 22 jan 2016, 01:16

cgecastro Escreveu:Duas coisas,
Tenho o temporizador programado para parar aos 80% e notei que o carwings de manha reporta-me apenas 75% de carga
A outra coisa interessante é que hoje cheguei ao trabalho e tinha gasto 33% da carga, segundo o carwings e de volta a casa apenas gastei 8% novamente segundo o carwings

Este foi o meu percurso

https://trails.io/s/k2blcx
Alguma razão especial para programares a carga so aos 80%??
Achas que a bateria vai ter mais durabilidade por isso? Ou é outra razão?
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3087
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por Filipe » 22 jan 2016, 02:58

Penso que seja devido ao percurso de saída ser a descer, e assim poder aproveitar a regeneração inicial. :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

cgecastro
Proprietário Leaf
Mensagens: 191
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Localização: Horta

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 22 jan 2016, 08:53

Filipe Escreveu:Penso que seja devido ao percurso de saída ser a descer, e assim poder aproveitar a regeneração inicial. :roll:
Bingo

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por pafi » 22 jan 2016, 09:53

Interessante esta aplicação que usaste.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por pnunes » 22 jan 2016, 10:43

cgecastro Escreveu:
Filipe Escreveu:Penso que seja devido ao percurso de saída ser a descer, e assim poder aproveitar a regeneração inicial. :roll:
Bingo
Quantos Km tem a descida?
é só para perceber a logica da coisa!
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”