-
joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Mensagem
por joaocfgoncalves » 19 jan 2016, 16:26
Orlando Escreveu:rdias Escreveu:Relativamente ao incêndio durante o supercarregamento de um tesla model S na Noruega, foram apurados estes factos pelas autoridades Norueguesas :
- o supercarregador era temporário.
- o tesla model S tinha um ano, mas tinha sido comprado no programa usados Tesla.
- o dono tinha o carro à dois dias.
- o fogo não começou no supercarregador.
- o fogo começou dentro da viatura.
- não foram apuradas responsabilidades , tendo o processo sido arquivado.
A Tesla continua as suas próprias investigações.
Lá está, até pode ter sido um cigarro.
Deveria ter uma "caixa negra" para apurar melhor a causa...

-
Fil
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4216
- Registado: 20 mai 2013, 19:19
- Data de fabrico: 01 jan 2018
Mensagem
por Fil » 23 jan 2016, 20:53
São os 4 pneus de origem? Estão no limite legal? Será que vamos ver essa Tesla com 500 mil ou mais? Bela marca

-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 23 jan 2016, 20:56
Isso é que é faturar km! Parabéns!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 23 jan 2016, 21:19
RJSC Escreveu:Como as bateria no Tesla são refrigeradas por isso a degradação não será anda como a do Leaf.
Já há roadsters com 4 anos e 160000Km (10000 milhas) e ainda com 81% da capacidade.
Outro comentários são:
2 anos, 32000 km - 98%
3,5 anos, 77000 km - 90%
Com o Leaf, a temperatura e os anos de serviço contam mais que a distância percorrida, com os Teslas o que está a transparecer é que a capacidade restante depende só praticamanete da distância percorrida.
O pessoal que aqui se queixa mais é aquele que tem que contar os cêntimos no dia a dia e para o qual dar 6000€ por uma bateria ou trocar de carro em 5 a 8 anos é muito complicado.
Agora no se caso provavelmente o que gastaria em combustível e manutenção no Porsche será superior ao custo de uma eventual troca de bateria.
Ao fim de 2 anos e 70000kms, confirmas esta suspeita sobre a degradação?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
chegachaves
- Mensagens: 233
- Registado: 21 jun 2015, 22:34
- Data de fabrico: 13 fev 2014
- Localização: Rio Maior
Mensagem
por chegachaves » 23 jan 2016, 21:47
Fil Escreveu:São os 4 pneus de origem? Estão no limite legal? Será que vamos ver essa Tesla com 500 mil ou mais? Bela marca

São efectivamente os 4 pneus de origem, 500 mil era bom

-
chegachaves
- Mensagens: 233
- Registado: 21 jun 2015, 22:34
- Data de fabrico: 13 fev 2014
- Localização: Rio Maior
Mensagem
por chegachaves » 23 jan 2016, 21:49
mjr Escreveu:Isso é que é faturar km! Parabéns!
Por acaso podia facturar muito mais, mas não tenho tempo para tudo e tenho negado muito muito serviço...

-
chegachaves
- Mensagens: 233
- Registado: 21 jun 2015, 22:34
- Data de fabrico: 13 fev 2014
- Localização: Rio Maior
Mensagem
por chegachaves » 23 jan 2016, 21:51
rdias Escreveu:Podes colocar as fotos dos pneus usados ? Houve rotação ?
70.000 com um jogo de 4 pneus num TMS é muito bom.
Houve rotação dos pneus apenas uma vez, já estão no limite... amanhã coloco fotos

-
chegachaves
- Mensagens: 233
- Registado: 21 jun 2015, 22:34
- Data de fabrico: 13 fev 2014
- Localização: Rio Maior
Mensagem
por chegachaves » 23 jan 2016, 21:55
Orlando Escreveu:RJSC Escreveu:Como as bateria no Tesla são refrigeradas por isso a degradação não será anda como a do Leaf.
Já há roadsters com 4 anos e 160000Km (10000 milhas) e ainda com 81% da capacidade.
Outro comentários são:
2 anos, 32000 km - 98%
3,5 anos, 77000 km - 90%
Com o Leaf, a temperatura e os anos de serviço contam mais que a distância percorrida, com os Teslas o que está a transparecer é que a capacidade restante depende só praticamanete da distância percorrida.
O pessoal que aqui se queixa mais é aquele que tem que contar os cêntimos no dia a dia e para o qual dar 6000€ por uma bateria ou trocar de carro em 5 a 8 anos é muito complicado.
Agora no se caso provavelmente o que gastaria em combustível e manutenção no Porsche será superior ao custo de uma eventual troca de bateria.
Ao fim de 2 anos e 70000kms, confirmas esta suspeita sobre a degradação?
Não consigo confirmar, ainda não tenho medidor trifásico , tenho um monofasico mas não consigo carregar em monofasico, dá o famoso erro de falta de terra...mas continuo a conseguir fazer os mesmos kms...

-
Fil
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4216
- Registado: 20 mai 2013, 19:19
- Data de fabrico: 01 jan 2018
Mensagem
por Fil » 24 jan 2016, 13:50
Se carregar a 32A monofásico já não dói nada, enquanto dorme carrega tudo.
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]