
Pedido de ajuda
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Re: Pedido de ajuda
A ficha é standard, mas eu estranho como queimaram as duas de uma vez.
Eles meteram um EVSE de cada lado com a fase e neutro trocados?
http://pt.farnell.com/multicomp/dsi-ev3 ... dp/2066615
Eles meteram um EVSE de cada lado com a fase e neutro trocados?
http://pt.farnell.com/multicomp/dsi-ev3 ... dp/2066615
Re: Pedido de ajuda
Não consigo para já colocar fotos, o carro está em chelas e só deve sair de lá para a semana que vem, mais para quinta ou sexta.
O carro está desmontado e o único mecânico existente em Lisboa foi fazer um curso e só deve estar de volta lá para quarta ou quinta. Tudo o que seja eléctricos está parado neste momento.
Com tempo e menos stress, sou capaz de ir à procura das fichas....ou talvez não, pois vou fazer nova proposta de compra das baterias, que já sei que é uma tentativa inglória, mas tenho de tentar; Quando for recusado, peço para tirar a bateria e terminar o contrato....já sei que vou pagar o restante... O contrato de aluguer é muito mau porque a renault não assume a responsabilidade que lhe é devida: não é só cobrar, tem de haver contrapartidas
O carro está desmontado e o único mecânico existente em Lisboa foi fazer um curso e só deve estar de volta lá para quarta ou quinta. Tudo o que seja eléctricos está parado neste momento.
Com tempo e menos stress, sou capaz de ir à procura das fichas....ou talvez não, pois vou fazer nova proposta de compra das baterias, que já sei que é uma tentativa inglória, mas tenho de tentar; Quando for recusado, peço para tirar a bateria e terminar o contrato....já sei que vou pagar o restante... O contrato de aluguer é muito mau porque a renault não assume a responsabilidade que lhe é devida: não é só cobrar, tem de haver contrapartidas
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Re: Pedido de ajuda
foi o que me disseram...mas ninguém sabe ao certo e o mecânico não esta lá, que foi quem informou o restante pessoalFullElectric Escreveu:Flyer, tens a certeza que são as fichas e os cabos?
Isso no mínimo é estranho, o Fluence tem 2 em paralelo. Avariaram as 2 ao mesmo tempo????? é muita coincidência.
Quem é que diagnoticou esse problema?
segunda passo lá para investigar melhor, mas sem mecânico devo ficar na mesma
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Re: Pedido de ajuda
Há uma possibilidade: as nossas tomadas encaixam de qualquer maneira com a fase ou o neutro em qualquer dos pinos. Se alguém ligou 2 EVSEs ao mesmo tempo xom a fase e neutro trocados os relés fecharam nos EVSE e houve um curto-circuito.FullElectric Escreveu:Flyer, tens a certeza que são as fichas e os cabos?
Isso no mínimo é estranho, o Fluence tem 2 em paralelo. Avariaram as 2 ao mesmo tempo????? é muita coincidência.
Quem é que diagnoticou esse problema?
Mas deveria existir um disjuntor na instalação algures que disparasse.
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Re: Pedido de ajuda
Nestes casos ajuda muito mais ser eletricista que mecânico.Flyer Escreveu: segunda passo lá para investigar melhor, mas sem mecânico devo ficar na mesma
Re: Pedido de ajuda
O mais estranho é que a anomalia aparece em andamento e não ao carregar. E o carro não permite carregamento nas duas tomadas ao mesmo tempoRJSC Escreveu:Há uma possibilidade: as nossas tomadas encaixam de qualquer maneira com a fase ou o neutro em qualquer dos pinos. Se alguém ligou 2 EVSEs ao mesmo tempo xom a fase e neutro trocados os relés fecharam nos EVSE e houve um curto-circuito.FullElectric Escreveu:Flyer, tens a certeza que são as fichas e os cabos?
Isso no mínimo é estranho, o Fluence tem 2 em paralelo. Avariaram as 2 ao mesmo tempo????? é muita coincidência.
Quem é que diagnoticou esse problema?
Mas deveria existir um disjuntor na instalação algures que disparasse.
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Re: Pedido de ajuda
Para mim é como se fosse uma avaria no elevador dos vidros.. por ser um ZE não percebo qual o problema deles mudarem uma ficha!! Não precisam do especialista em baterias, digo eu que não percebo nada disso!Flyer Escreveu:Só !
ou então no Porto....mas não chega lá...sem poder carregar
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Re: Pedido de ajuda
Sugiro mandar exposição para Renault de França com cópia para Renault Chelas, conheço quem assim fez e Chelas arrepiou caminho... Falamos amanhã por telefone. Compensa fazer queixa directa a França.
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Re: Pedido de ajuda
O que é esta cablagem e tomada? Amanhã falamosFlyer Escreveu:... Aquilo que queria pedir é se alguém aqui do forum tem conhecimentos e disponibilidade para me fazer a troca da cablagem e tomada? ...
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Re: Pedido de ajuda
As duas tomadas de carregamento ligam ao carregador interno através de cabos, até aí tudo normal.
Entre esses cabos deve haver um circuito de "interlock" que garante que o cabo não foi interrompido até à ficha, digamos que é como um circuito completo, com ida e volta, se não voltar algo está mal.
Se existir um mau contacto na ficha esse circuito de "interlock" vai ficar interrompido e o carregador vai dar erro. A minha suspeita vai mesmo para mau contacto pois o problema aparece em andamento.
Qualquer electricista automóvel de baixa tensão com 2 dedos de testa poderá dar uma olhada e verificar se não existem maus contactos.
Um conselho que dou é parar o carro ao pé do carregador em casa, abrir o capot, retirar a capa da bateria 12V e com jeitinho desligar a bateria 12V (é preciso uma chave de boca/luneta 10 acho eu).
Voltar a ligar e verificar se o erro persiste. Repetir várias vezes desligar a bateria de 12V.
Tentar carregar.
Se o erro persistir, retirar o cabo de carregamento e abanar os cabos laranja que ligam às tomadas de carregamento. Voltar a repetir desligar e religar a bateria 12V.
Se nalguma destas situações, mesmo que por breves momentos, o carro carregar então é mesmo mau contacto.
NOTA de SEGURANÇA: em nenhum caso mexer nos cabos laranja e tomadas com o cabo de carregamento ligado ou com a chave inserida na ignição. Em caso de dúvida pedir ajuda a um electricista.
Na Renault só os mecânicos com formação ZE é que estão autorizados a mexer nos cabos laranja e bateria HV. Que eu saiba só existe 1 em Lisboa e outro no Porto.
Entre esses cabos deve haver um circuito de "interlock" que garante que o cabo não foi interrompido até à ficha, digamos que é como um circuito completo, com ida e volta, se não voltar algo está mal.
Se existir um mau contacto na ficha esse circuito de "interlock" vai ficar interrompido e o carregador vai dar erro. A minha suspeita vai mesmo para mau contacto pois o problema aparece em andamento.
Qualquer electricista automóvel de baixa tensão com 2 dedos de testa poderá dar uma olhada e verificar se não existem maus contactos.
Um conselho que dou é parar o carro ao pé do carregador em casa, abrir o capot, retirar a capa da bateria 12V e com jeitinho desligar a bateria 12V (é preciso uma chave de boca/luneta 10 acho eu).
Voltar a ligar e verificar se o erro persiste. Repetir várias vezes desligar a bateria de 12V.
Tentar carregar.
Se o erro persistir, retirar o cabo de carregamento e abanar os cabos laranja que ligam às tomadas de carregamento. Voltar a repetir desligar e religar a bateria 12V.
Se nalguma destas situações, mesmo que por breves momentos, o carro carregar então é mesmo mau contacto.
NOTA de SEGURANÇA: em nenhum caso mexer nos cabos laranja e tomadas com o cabo de carregamento ligado ou com a chave inserida na ignição. Em caso de dúvida pedir ajuda a um electricista.
Na Renault só os mecânicos com formação ZE é que estão autorizados a mexer nos cabos laranja e bateria HV. Que eu saiba só existe 1 em Lisboa e outro no Porto.